Fran Piovesan Postado 27 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2017 Olá, pessoal Tenho uma fêmea pérola canela (linda!) e estou pensando em adquirir um machinho pra ela. Estou vendo um arlequim canela, e também um silvestre canela. Também tem um macho pérola canela, mas já é a mesma mutação que a dela... Então eliminei essa possibilidade. Quais seriam os possíveis filhotes para essas duas opções de macho? Não sei se consegui anexar as fotos.. Obrigada! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 27 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2017 (editado) Boa noite Fran, Qualquer uma das duas opções de macho vão dar filhotes Canela, tanto macho quanto fêmeas. Pode ocorrer surpresas se o macho portar alguma mutação. Eu colocaria com um lutino, se vc tiver, aí todos os machos serão Silvestres e as fêmeas Lutino. Pra dar uma variada e não precisar de sexagem pra saber o sexo dos filhotinhos. Lindas as aves! Também tenho uma canela pérola, só que a minha tem arlequim, tô vendo ainda qual mutação caso com ela. Editado 27 de Julho de 2017 por Leo Ribeiro 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Bedani Postado 27 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2017 Bom eu faria o seguinte se fosse eu né. Eu compraria aquele macho que vc descartou certo. Porque iria reforçar as mutações pérola e canela . Vc tiraria com esse macho pérola canela filhotes machos e fêmeas canelas, M x F perolados, silvestres e até alguma surpresa como um albino ou lutino. Vlw A palavra certa não é reforçar e sim fixar as mutações. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 27 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2017 Boa noite!. Eu escolheria um macho Silvestre porque ele é desprovido de outras mutações e vai ajudar a "fixar" as mutações como o amigo acima falou. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fran Piovesan Postado 28 de Julho de 2017 Autor Compartilhar Postado 28 de Julho de 2017 Obrigada pelas dicas, pessoal! @leoribeiro @marcelobedani @mjujulieta 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 28 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2017 2 minutos atrás, Fran Piovesan disse: Obrigada pelas dicas, pessoal! @leoribeiro @marcelobedani @mjujulieta Disponha!. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 28 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2017 Só uma dica, a mutação não é silvestre canela. É canela. Não tem silvestre nele. Mutação é tudo que foi modificado e o silvestre não é OK.. Quanto ao par eu concordo com todos acima. Sempre digo a pessoa aves de formar casal vc deve ter em mente qual mutação vc quer do filhote. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fran Piovesan Postado 28 de Julho de 2017 Autor Compartilhar Postado 28 de Julho de 2017 Pois é, @Sandra Gomes Voltei aqui para perguntar, pois achei que fosse silvestre (pelo bico escuro também), e o criador me disse que ele é Arlequim Canela! Tanto o pai, quanto a mãe dele são arlequim canela também. Sendo assim, dá pra ter certeza que é macho? (não entendo de genética). Quais os possíveis filhotes se cruzar com minha fêmea Pérola Canela? Obrigada novamente! @Leo Ribeiro @marcelobedani @Mjujulieta (não sei se consegui marcar todos que estão na conversa) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Vinicius Lins Postado 29 de Julho de 2017 Solução Compartilhar Postado 29 de Julho de 2017 Tbm tenho uma fêmea pérola Canela, ela porta Arlequim e acho q CB tbm preciso tirar essa dúvida, e eu coloquei ela com um macho Silvestre portador de Arlequim Pérola e bem provável Canela tbm, eu comprei ela para ele, escolhi ficando nos filhotes q quero tirar tbm, primeira postura será em novembro ou dezembro. Segue a foto deles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.