Fran Piovesan Posted July 27, 2017 Share Posted July 27, 2017 Olá, pessoal Tenho uma fêmea pérola canela (linda!) e estou pensando em adquirir um machinho pra ela. Estou vendo um arlequim canela, e também um silvestre canela. Também tem um macho pérola canela, mas já é a mesma mutação que a dela... Então eliminei essa possibilidade. Quais seriam os possíveis filhotes para essas duas opções de macho? Não sei se consegui anexar as fotos.. Obrigada! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Ribeiro Posted July 27, 2017 Share Posted July 27, 2017 (edited) Boa noite Fran, Qualquer uma das duas opções de macho vão dar filhotes Canela, tanto macho quanto fêmeas. Pode ocorrer surpresas se o macho portar alguma mutação. Eu colocaria com um lutino, se vc tiver, aí todos os machos serão Silvestres e as fêmeas Lutino. Pra dar uma variada e não precisar de sexagem pra saber o sexo dos filhotinhos. Lindas as aves! Também tenho uma canela pérola, só que a minha tem arlequim, tô vendo ainda qual mutação caso com ela. Edited July 27, 2017 by Leo Ribeiro 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo Bedani Posted July 27, 2017 Share Posted July 27, 2017 Bom eu faria o seguinte se fosse eu né. Eu compraria aquele macho que vc descartou certo. Porque iria reforçar as mutações pérola e canela . Vc tiraria com esse macho pérola canela filhotes machos e fêmeas canelas, M x F perolados, silvestres e até alguma surpresa como um albino ou lutino. Vlw A palavra certa não é reforçar e sim fixar as mutações. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MJujulieta Posted July 27, 2017 Share Posted July 27, 2017 Boa noite!. Eu escolheria um macho Silvestre porque ele é desprovido de outras mutações e vai ajudar a "fixar" as mutações como o amigo acima falou. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fran Piovesan Posted July 28, 2017 Author Share Posted July 28, 2017 Obrigada pelas dicas, pessoal! @leoribeiro @marcelobedani @mjujulieta 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MJujulieta Posted July 28, 2017 Share Posted July 28, 2017 2 minutos atrás, Fran Piovesan disse: Obrigada pelas dicas, pessoal! @leoribeiro @marcelobedani @mjujulieta Disponha!. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sandra Gomes Posted July 28, 2017 Share Posted July 28, 2017 Só uma dica, a mutação não é silvestre canela. É canela. Não tem silvestre nele. Mutação é tudo que foi modificado e o silvestre não é OK.. Quanto ao par eu concordo com todos acima. Sempre digo a pessoa aves de formar casal vc deve ter em mente qual mutação vc quer do filhote. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fran Piovesan Posted July 28, 2017 Author Share Posted July 28, 2017 Pois é, @Sandra Gomes Voltei aqui para perguntar, pois achei que fosse silvestre (pelo bico escuro também), e o criador me disse que ele é Arlequim Canela! Tanto o pai, quanto a mãe dele são arlequim canela também. Sendo assim, dá pra ter certeza que é macho? (não entendo de genética). Quais os possíveis filhotes se cruzar com minha fêmea Pérola Canela? Obrigada novamente! @Leo Ribeiro @marcelobedani @Mjujulieta (não sei se consegui marcar todos que estão na conversa) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Vinicius Lins Posted July 29, 2017 Solution Share Posted July 29, 2017 Tbm tenho uma fêmea pérola Canela, ela porta Arlequim e acho q CB tbm preciso tirar essa dúvida, e eu coloquei ela com um macho Silvestre portador de Arlequim Pérola e bem provável Canela tbm, eu comprei ela para ele, escolhi ficando nos filhotes q quero tirar tbm, primeira postura será em novembro ou dezembro. Segue a foto deles. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts