Jump to content

Nova calopsita


Stefani

Posts Recomendados

Olá, gente.

Estou querendo comprar outra psita, pois como sou apaixonada por cara branca, vi um hoje e sei que não vou resistir kkkkk

Minha dúvida é, depois da quarentena, posso colocar no meu viveiro junto com meu casal? Tenho essa dúvida pq o meu macho é arisco e não sei se eles vão acabar brigando :/ 

Obg.

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso vai depender do temperamento das suas calopsitas... Acho que se o viveiro for espaçoso não haverá problemas, mas séria legal o novo integrante ter uma gaiola própria até pq com certeza mas pra frente vc vai querer adquirir um par para ele/ela, quem cria psitas ta sempre querendo mais haha abraços. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu já costumo partir para o tudo ou nada, não tenho muita paciência para apresentações:P Eu apenas mostro a calopsita na gaiola e depois de uns 10 minutos já solto ela no viveiro. Normalmente coloco na portinha aberta e deixo ela a vontade para explorar o local. Enquanto isso as outras já vão analisando o novo intruso e eles próprios se aproximam. O único detalhe é que fico o dia inteiro observando eles, a fim de apartar qualquer briga que possa vir a ter. Aqui em casa chegou uma oncinha e um leopardo que de início achei que não ia dar certo, pois eram muito bravos, mas até eu me surpreendi, não houve briga e se entenderam bastante. Apenas não recomendo ao colocarem o novo integrante no viveiro ou gaiola com eles fechados, pois acho que o estresse de estarem confinados com um estranho pode dar confusão, então deixo todos soltos, e costumo fazer isso pela manhã logo cedo, assim tem o dia inteiro para se reconhecerem e se aproximarem para que possam dormir juntos a noite numa boa. Nunca tive problemas de aproximação, até os mais bravos se entenderam.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu já costumo partir para o tudo ou nada, não tenho muita paciência para apresentações:P Eu apenas mostro a calopsita na gaiola e depois de uns 10 minutos já solto ela no viveiro. Normalmente coloco na portinha aberta e deixo ela a vontade para explorar o local. Enquanto isso as outras já vão analisando o novo intruso e eles próprios se aproximam. O único detalhe é que fico o dia inteiro observando eles, a fim de apartar qualquer briga que possa vir a ter. Aqui em casa chegou uma oncinha e um leopardo que de início achei que não ia dar certo, pois eram muito bravos, mas até eu me surpreendi, não houve briga e se entenderam bastante. Apenas não recomendo ao colocarem o novo integrante no viveiro ou gaiola com eles fechados, pois acho que o estresse de estarem confinados com um estranho pode dar confusão, então deixo todos soltos, e costumo fazer isso pela manhã logo cedo, assim tem o dia inteiro para se reconhecerem e se aproximarem para que possam dormir juntos a noite numa boa. Nunca tive problemas de aproximação, até os mais bravos se entenderam.

Eu tambem não tenho muita paciencia, fiz desse jeito depois da quarentena do Caco kkkkkk

Mas eu acho que vai dar tudo certo sim, ele só é arisco comigo, ele adora a minha mãe, até conversa com ela mas ja comigo :( kkkk

 

Mas obrigada por todas as dicas, posto fotos assim que eu comprar :D 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...