andrecanhadas Postado 29 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2017 Boa noite galera, alguém pra confirmar se são duas fêmeas mesmo. Pai rsilvestre mãe lutina 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Fernanda Postado 29 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2017 Para não errar é melhor mandar fazer a sexagem. Um a braço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 29 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2017 (editado) 11 horas atrás, andrecanhadas disse: Boa noite galera, alguém pra confirmar se são duas fêmeas mesmo. Pai rsilvestre mãe lutina André, boa tarde!. Melhor fazer o exame de sexagem. Isso vai te dar 100% de certeza. Dica sobre alimentação: retire as sementes de girassol da alimentação deles. A semente de girassol a um prazo maior, vai causar problemas no papo e no fígado da ave por ser muito oleosa. Elas adoram, mas é um erro comum pensar que elas podem se alimentar dessa semente. Deixo aqui a dica. Banir as sementes de girassol da alimentação das calopsitas e de qualquer outra ave. Editado 29 de Julho de 2017 por MJujulieta 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LRVN Postado 29 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2017 (editado) 5 horas atrás, MJujulieta disse: André, boa tarde!. Melhor fazer o exame de sexagem. Isso vai te dar 100% de certeza. Dica sobre alimentação: retire as sementes de girassol da alimentação deles. A semente de girassol a um prazo maior, vai causar problemas no papo e no fígado da ave por ser muito oleosa. Elas adoram, mas é um erro comum pensar que elas podem se alimentar dessa semente. Deixo aqui a dica. Banir as sementes de girassol da alimentação das calopsitas e de qualquer outra ave. Eu que o diga! Pássaros que vivem na natureza fazem o balanceamento correto de sua alimentação. Até porque vivem soltos, passam o DIA TODO voando em busca de alimentos, logo, mesmo se ingerirem sementes gordurosas, as queimarão em seguida pelo exercício praticado. Aves de cativeiro nada mais fazem do que acumular essa gordura. Estou passando por um caso preocupante, que tudo indica ser em decorrência da má alimentação e desbalanço nutricional de minha ave. Sementes de girassol, nunca mais! Editado 29 de Julho de 2017 por LRVN 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 29 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2017 43 minutos atrás, LRVN disse: Eu que o diga! Pássaros que vivem na natureza fazem o balanceamento correto de sua alimentação. Até porque vivem soltos, passam o DIA TODO voando em busca de alimentos, logo, mesmo se ingerirem sementes gordurosas, as queimarão em seguida pelo exercício praticado. Aves de cativeiro nada mais fazem do que acumular essa gordura. Estou passando por um caso preocupante, que tudo indica ser em decorrência da má alimentação e desbalanço nutricional de minha ave. Sementes de girassol, nunca mais! Semente de girassol pras aves, está como chocolate pras crianças, se deixar só comem isso. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LRVN Postado 29 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2017 Justamente! Mal sabem elas..que abobrinha é uma delícia hahaha. É nosso dever e nossa obrigação, cuidar e zelar pelos bichos que escolhemos como estimação. Afinal, assim como nós, são vidas. Num patamar acima pois, são puros como nossos anjos da guarda! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Bedani Postado 31 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2017 Boa noite André. Essa é fácil demais . Se a mãe não é pérola todos os filhotes pérolas são fêmeas. Abraços espero ter o ajudado. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
andrecanhadas Postado 31 de Julho de 2017 Autor Compartilhar Postado 31 de Julho de 2017 Gente obrigado pelas dicas, o girassol apenas uma delas que come e basicamente só isso, já tinha lido aqui no fórum sobre o girassol, tentei rações da Alcon, megazoo, papa de ovos mas raramente comem. Vou tentar retirar nem que for em etapas o girassol! Peguei a mais velha ainda na papinha, passei para as rações e mix de sementes mas depois de um tempo ela parou de comer tudo é só comia o girassol do mix de sementes. A mais nova desde que saiu do ninho dá preferência pelo painço e as sementes pretinhas meio trianguladas. Tento dar frutas e legumes mas dificilmente comem apenas brincam e espalham tudo. As duas são irmãs, mas de ninhadas diferentes e tem personalidades totalmente opostas, a mais velha e atentada, acelerada ,curiosa e vive atrás de mim, muito amorosa se saio de perto vai atrás de mim e não para de me chamar quando estou dentro de casa. A mais nova já é calma e na dela não gosta muito de carinho e dificilmente vem comigo por vontade própria. Como jogo a limpeza da cama delas no minhocário nascem muitos brotos de girassol acabo arrancando e dou pra elas as duas adoram triturar os caules, será que nesse caso posso continuar ou o caule do Broto tem muita gordura? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
andrecanhadas Postado 31 de Julho de 2017 Autor Compartilhar Postado 31 de Julho de 2017 2 horas atrás, Marcelo Bedani disse: Boa noite André. Essa é fácil demais . Se a mãe não é pérola todos os filhotes pérolas são fêmeas. Abraços espero ter o ajudado. Obrigado Marcelo dei uma vasculhada nos fóruns pela internet é pelas características achava que eram fêmeas, pois geralmente nascem os silvestres que devem ser os machos e as pérolas que devem ser as fêmeas. Quando ficarem mais velhas qual cruzamento seria mais interessante, pai lutino ou albino? Pergunto pois na casa da minha sogra tem 3 machos 1 silvestre que é o pai delas 1 lutino e 1 albino. Vou estudar pra tentar entender melhor esses cruzamentos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Bedani Postado 31 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2017 Entre estes 3 machos eu cruzaria com o albino.ok 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
andrecanhadas Postado 31 de Julho de 2017 Autor Compartilhar Postado 31 de Julho de 2017 Obrigado pela atenção Marcelo prometo que é a ultima. No caso como a fêmeas carrega x silvestre e y lutino e o macho albino xx nesse cruzamento sairiam machos CB e fêmeas CB pérola ou todos CB pérola? Tem possibilidade de machos albinos? 6 horas atrás, Marcelo Bedani disse: Entre estes 3 machos eu cruzaria com o albino.o Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 31 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2017 Não. Para nascer cb os dois precisam ter. Seu caso fica assim: Fêmea pérola=xpy rnrn Macho cb Ino= xlxl rcbrcb Xlxl rcbrcb. Xpy rnrn Xlxp rcbrn: macho silvestre/ lutino pérola e cb Xly rcbrn: fêmea lutino/ cb. Deu pra entender? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Bedani Postado 31 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2017 Boa noite André pode amolar bastante❕O cruzamento de uma fêmea pérola X albino os filhotes saíram fêmeas albinas, machos silvestres/pérola, fêmeas silvestres,pra nascer um exemplar CB(recessivo) o pai e a mãe teriam que ter o portar esse gene tendeu André abraços dar um Like na minha resposta estou precisando subir no ranking 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marco Fernandes Postado 31 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2017 Se a mãe dessas pérolas é lutino, então elas são fêmeas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 31 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2017 (editado) 1 hora atrás, Marcelo Bedani disse: Boa noite André pode amolar bastante❕O cruzamento de uma fêmea pérola X albino os filhotes saíram fêmeas albinas, machos silvestres/pérola, fêmeas silvestres,pra nascer um exemplar CB(recessivo) o pai e a mãe teriam que ter o portar esse gene tendeu André abraços dar um Like na minha resposta estou precisando subir no ranking Boa noite!. As explicações são excelentes para o debate do fórum. Troca de idéias e informações. Esse lance de Ranking, não tem nada a ver. Não fique preocupado com isso, Marcelo. O que vale é a amizade, o companheirismo e ajudar um ao outro a cuidar dos nossos bens preciosos: as Calopsitas. Editado 31 de Julho de 2017 por MJujulieta 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.