Jump to content

Calopsita botou no ninho de outra calopsita


marcelo costa

Posts Recomendados

32 minutos atrás, marcelo costa disse:

Minha calopsita botou no ninho de outra calopsita q tá com um filhote e elas tá brigando o q fazer 

IMG_20170730_103510304.jpg

Boa tarde!. Parabéns pelo filhote CB. Então, mas a "dona" do ninho está chocando esse ovo que foi colocado errado?. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, marcelo costa disse:

Ela tá sim mais o pai deste filhote não deixa 

Situação complicada!. Risos... Você tem duas hipóteses: 1) você retira e coloca no ninho certo e corre o risco da outra ave (verdadeira dona do ovo) rejeitar. 2) Deixar como está e ver o que vai acontecer. Minha opinião, eu deixaria como está. A ave adotou o ovo. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

concordo com eles , mas limpa o ninho tira as fezes dele e põe maravalha (palha para hamsters) eq ele já está grandinho e tals mas precisava de maravalha desde q ele nasceu , e a limpeza frequentemente pq eles fazem muitos cocos dentro 

um abraço e posta fotos do crescimento dele rs 

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso é sinal que só colocou dois ninhos, e as aves não poderão escolher o ninho, pois eu quando tenho mais de uma casal meto sempre um ninho a mais, e por vezes dois a mais, pois se reparar os machos entram dentro dos ninhos saem tornam a entrar, enfim muitas vezes entram e saem , e só depois a fêmea  é que entra  no ninho e ficam com ele, agora se só pôs  um ninho para cada está sujeito a outra fêmea colocar ovos dentro de outro ninho  que já está ocupado, não quer dizer que seja esse o caso, por vezes ao principio cheguei a ter mais de 12 ovos num só ninho e duas fêmeas lá dentro, mas depois como se diz-- vai-se errando e vai-se aprendendo.

Um abraço

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...