Jump to content

Bolha em cima do olho dá minha calopsita, me ajudem por favor!


Adrizia
Ir para a solução Resolvido por MJujulieta,

Posts Recomendados

Gente, tenho duas calopsitas, uma fêmea e um macho (Kika e Chico), porém na minha fêmea começou a aparecer um sinais estranhos, o olho dela começou a inchar, começamos passando colírio, é um remédio na água dela, porém vem resolvendo pouco, o olho dela está com uma bolha enorme bem em cima, dificulta a visão dela é vem incomodando muito, sofro no lugar dela... e o macho não ajuda, vem machucado ela no local do ferimento...  

O que pode ser isso? Tem algum remédio para desinchar essa bolha?  agradeço desde já! 

IMG-20170802-WA0047.jpeg

IMG-20170802-WA0045.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
18 minutos atrás, Adrizia disse:

Gente, tenho duas calopsitas, uma fêmea e um macho (Kika e Chico), porém na minha fêmea começou a aparecer um sinais estranhos, o olho dela começou a inchar, começamos passando colírio, é um remédio na água dela, porém vem resolvendo pouco, o olho dela está com uma bolha enorme bem em cima, dificulta a visão dela é vem incomodando muito, sofro no lugar dela... e o macho não ajuda, vem machucado ela no local do ferimento...  

O que pode ser isso? Tem algum remédio para desinchar essa bolha?  agradeço desde já! 

IMG-20170802-WA0047.jpeg

IMG-20170802-WA0045.jpeg

Boa noite!. Sua calopsita é portadora de uma doença chamada Clamidiose, clamídia. Essa doença tem que ser tratada através de antibióticos e receitado pelo veterinário. Essa doença é transmissível para outras aves e você, toda vez que manusear a ave deve lavar e desinfetar as mãos. Procure urgente um veterinário que entenda de aves. Se a outra ave vive junto, com certeza vai desenvolver a mesma doença. Os dois terão que ser tratados. Comece também uma boa higiene das gaiolas e local com Herbalvet. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada mesmo! Vou procurar com urgência um veterinário, não tinha idéia o quão grave poderia ser, sua ajuda foi essencial! 

3 minutos atrás, MJujulieta disse:

Boa noite!. Sua calopsita é portadora de uma doença chamada Clamidiose, clamídia. Essa doença tem que ser tratada através de antibióticos e receitado pelo veterinário. Essa doença é transmissível para outras aves e você, toda vez que manusear a ave deve lavar e desinfetar as mãos. Procure urgente um veterinário que entenda de aves. Se a outra ave vive junto, com certeza vai desenvolver a mesma doença. Os dois terão que ser tratados. Comece também uma boa higiene das gaiolas e local com Herbalvet. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
1 hora atrás, Simoní disse:

Boa tarde,tenho uma calopsita fêmea,apareceu uma bolha de sangue no peito dela , o que devo fazer? Na cidade onde moro não tem veterinário para aves, preciso da ajuda de vocês!! obrigada

 

 

Procura em outras cidades. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Ruz disse:

Feira de Santana deve ter . 

Salvador tbm é perto e é certeza q tenha.  Da pra ir e voltar em uma manha.

 

10 horas atrás, Simoní disse:

Boa tarde,tenho uma calopsita fêmea,apareceu uma bolha de sangue no peito dela , o que devo fazer? Na cidade onde moro não tem veterinário para aves, preciso da ajuda de vocês!! obrigada

 

 

Leve logo

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...
On 02/08/2017 at 22:49, Adrizia disse:

Gente, tenho duas calopsitas, uma fêmea e um macho (Kika e Chico), porém na minha fêmea começou a aparecer um sinais estranhos, o olho dela começou a inchar, começamos passando colírio, é um remédio na água dela, porém vem resolvendo pouco, o olho dela está com uma bolha enorme bem em cima, dificulta a visão dela é vem incomodando muito, sofro no lugar dela... e o macho não ajuda, vem machucado ela no local do ferimento...  

O que pode ser isso? Tem algum remédio para desinchar essa bolha?  agradeço desde já! 

IMG-20170802-WA0047.jpeg

IMG-20170802-WA0045.jpeg

Esta ave ainda vive? Como ela está hoje? resolveu o problema dela? Pelas imagens, ela estava com suspeita muito forte de alteração hepática (doença de fígado) e geração de abcesso no olho (q geralmente o caseum precisa ser removido cirurgicamente)

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...