giovanna1997 Postado 3 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2017 Boa tarde, eu tenho o Tom, minha calopsita, há quase um ano. Quando ganhei ele, pude vir com ele no dedo até minha casa sem que ele voasse e nem me atacasse, porém, desde que ele está aqui em casa ele não permite que eu me aproxime dele e quando consigo pegá-lo ele começa a gritar muito. O comportamento dele ficou meio agressivo, pois quando ele está na minha mão ele bica com tanta força que chega a sangrar, totalmente o oposto de quando ganhei ele. O que posso fazer para acalma-lo? Obs.: Ele está comigo desde 2 meses de idade. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 3 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2017 Poise e complicado ne nao era pra ele agir assim mas ja li sobre casos de doenças que as deixam agressivas mas nao estou dizendo que pode ser doença e so uma suposiçao deixa os mais experientes falar sobre esse comportamento agressivo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 3 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2017 Boa tarde! Seria interessante vc postar uma foto do Tom e também do ambiente onde ele vive aí em sua casa. São vários os fatores que determinam esse comportamento em uma ave e alguns deles seria o ambiente ( c/ muito barulho...etc) , gaiola inadequada, má alimentação entre outros. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 5 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2017 Pode ser a falta de companhia tbm. Vc dedica tempo de qualidade a ele? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 5 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2017 Calopsitas não tem segredo. Se você se dedicar a elas, elas serão mansas e gratas a você a vida inteira. Porém se por algum tempo você deixar elas em uma gaiola sem manusear, ela vai começar a apresentar seus instintos e você se tornará um estranho pra ela no qual terá que se defender. Calopsitas precisam de atenção, conversar com elas e manusear-las diariamente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
giovanna1997 Postado 12 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2017 Pessoal, desculpe a demora a responder, fiquei sem internet por uns dias e só pude responder agora. Quando estou em casa, ele fica o tempo todo ao meu lado, mas dentro da gaiola. Costumo soltar ele 2 vezes na semana e deixar até que ele volte sozinho para a gaiola dele, quase todos os dias eu o levo no quintal da minha casa, ainda dentro da gaiola e deixo ele lá por algum tempo. Quanto as fotos, vou postar amanhã para que vocês possam me ajudar. Obrigada e desculpa pela demora Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
giovanna1997 Postado 13 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 13 de Agosto de 2017 Boa noite, o Tom começou com uma atitude nova e que não sei o que, ele começa a ciscar a vasilhar de comida e faz alguns barulhinhos. Segue o link do video:https://drive.google.com/file/d/0BznYs9BfWmNtMVc4LW01TGZyMHc/view?usp=sharing O local onde ele está é onde ele passa a noite e o dia, quando estou em casa e que não posso solta-lo, mas deixo sua gaiola bem próxima a mim. Obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 13 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 13 de Agosto de 2017 que fofo e pelo jeito atentado rs , não sei explicar mas ele tá brincando , fico na dúvida se ta pedindo gala, ou é só charminho novo que ele aprendeu kkk , não deve ser pedindo gala pq ele faz tipo um cantinho meses piadinho. q ele fez , muito lindo parabéns e um abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
giovanna1997 Postado 13 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 13 de Agosto de 2017 (editado) Obrigada Deh31Dih, o que é pedir gala? kkkk Ele é bem sapeca, adora ficar pendurado na gaiola e nos brinquedos e em alguns momentos chega a ficar de cabeça para baixo no teto da gaiola. Editado 13 de Agosto de 2017 por giovanna1997 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 13 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 13 de Agosto de 2017 Gala é as fêmeas pedindo pra namorar kkkk , os machos se esfregam nos poleiro/milho e etc ja as fêmeas , elas se abaixo e empina o rabinho e faz uns barulhinhos bem baixinho quase igual o seu rs , mas se é macho ele só está brincando e fazendo graças kkk um abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
giovanna1997 Postado 14 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2017 Deh31Dih, eu não tenho certeza se ele é macho, quando ganhei não me informaram nada. Eu coloquei esse nome pq acho bonito,kkkk, mas ele e minha outra calopsita não se dão bem. O Tom vive indo na gaiola do Chico, mas o Chico vive atacando ele, com base nisso da pra saber o sexo deles? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 14 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2017 os lutino(amarelo) , só com exame de sexagem pra saber o que é , pelo q vi o Chico é um cinza silvestre adulto , e ele canta , e o tom? se sim ele é um machinho mesmo agora se ele sempre dá esses barulinhos baixo tem chances de ser fêmea , em questão de se darem depende muito da personalidade deles kk , os daqui de casa tem um machinho que só quer saber de macho , põe fêmea e se não está nem aí , sabemos que é macho pq é igual o seu (silvestre ) , já outros se dão bem , alguns treta mas pouco , se vc ajuntar eles e eles só darem essas bicadas q não aranca sangue , não tem nada. mas tenta por eles em uma gaiola grande para eles não ficarem querendo mandar n gaiola dele(eles são territorialistas amam proteger a casa rs) mas tenta ver uns dias eles juntos vv nao vai se arrepender , boa sorte e continua atualizando os tópicos. um abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 14 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2017 E outra calopsita presa na gaiola tende a ficar arisca. pois ficam todo tempo presa. você corta o contato com ela dai ela fica desse jeito ai. meio agressiva as minhas ficam soltas mesmo quando ariscas logo elas amansam e nao bicam mais. tive essa esperiencia com 4 delas quando comprei ficavam so fechadas eram umas araras de bravas. mas no segundo dia ja estavam mansinhas o segredo e elas ficarem livres entao a lutino. pode ser femea como ela nao canta so da uns piados deve ta querendo o chico rsrsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
giovanna1997 Postado 14 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2017 8 horas atrás, Deh31Dih disse: os lutino(amarelo) , só com exame de sexagem pra saber o que é , pelo q vi o Chico é um cinza silvestre adulto , e ele canta , e o tom? se sim ele é um machinho mesmo agora se ele sempre dá esses barulinhos baixo tem chances de ser fêmea , em questão de se darem depende muito da personalidade deles kk , os daqui de casa tem um machinho que só quer saber de macho , põe fêmea e se não está nem aí , sabemos que é macho pq é igual o seu (silvestre ) , já outros se dão bem , alguns treta mas pouco , se vc ajuntar eles e eles só darem essas bicadas q não aranca sangue , não tem nada. mas tenta por eles em uma gaiola grande para eles não ficarem querendo mandar n gaiola dele(eles são territorialistas amam proteger a casa rs) mas tenta ver uns dias eles juntos vv nao vai se arrepender , boa sorte e continua atualizando os tópicos. um abraço O Tom não canta ainda, não tenho muito tempo para colocar músicas pra ele aprender, sempre que posso coloco. O máximo que ele faz é ficar gritando bem alto e quanto mais ele grita, o Chico grita mais alto e ai o Tom grita mais alto ainda. Fica essa competição de quem grita mais alto. Quando junto os dois acontece o seguinte: https://drive.google.com/file/d/0BznYs9BfWmNtNFV3MlB1TWRON1E/view?usp=sharing Abraço 7 horas atrás, Apolo e lailo disse: E outra calopsita presa na gaiola tende a ficar arisca. pois ficam todo tempo presa. você corta o contato com ela dai ela fica desse jeito ai. meio agressiva as minhas ficam soltas mesmo quando ariscas logo elas amansam e nao bicam mais. tive essa esperiencia com 4 delas quando comprei ficavam so fechadas eram umas araras de bravas. mas no segundo dia ja estavam mansinhas o segredo e elas ficarem livres entao a lutino. pode ser femea como ela nao canta so da uns piados deve ta querendo o chico rsrsrs Suas calopsitas são muito bonitas e o viveiro também, parabéns. O Chico nem liga pro outro, rsrs, sempre que o Tom se aproxima ele fica tentando bicar o pé do Tom e as vezes bica a cabeça dele, o Chico só é mais manso com gente mesmo. Quando junto os dois acontece o seguinte: https://drive.google.com/file/d/0BznYs9BfWmNtNFV3MlB1TWRON1E/view?usp=sharing Um abraço e obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 14 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2017 (editado) 39 minutos atrás, giovanna1997 disse: O Tom não canta ainda, não tenho muito tempo para colocar músicas pra ele aprender, sempre que posso coloco. O máximo que ele faz é ficar gritando bem alto e quanto mais ele grita, o Chico grita mais alto e ai o Tom grita mais alto ainda. Fica essa competição de quem grita mais alto. Quando junto os dois acontece o seguinte: https://drive.google.com/file/d/0BznYs9BfWmNtNFV3MlB1TWRON1E/view?usp=sharing Abraço Suas calopsitas são muito bonitas e o viveiro também, parabéns. O Chico nem liga pro outro, rsrs, sempre que o Tom se aproxima ele fica tentando bicar o pé do Tom e as vezes bica a cabeça dele, o Chico só é mais manso com gente mesmo. Quando junto os dois acontece o seguinte: https://drive.google.com/file/d/0BznYs9BfWmNtNFV3MlB1TWRON1E/view?usp=sharing Um abraço e obrigada Faz a sexagem do tom o chico e macho mesmo. agora o tom vou arriscar um palpite e macho tambem. mas como disse faz a sexagem que acaba a duvida .ai se for se compra duas femêas sexadas blz e aumenta a familia se o tom for femea melhor ainda.. porque eu compro sem sexagem faço logo quando compro. ai era pra ser duas ja to com 6 mas acho que agora vou ter 3 casais vou fazer a sexagem das duas ultimas essa semana. pra ver tô em duvida em uma que e a mais nova. a mais velha e femêa uma coisa que observei quando comprei as duas do meio. uma delas os machinhos meus primeiros não ficava bicando no pé dela e do outro ficava bicando quando chegou a sexagem o que tomava bicada no pé era macho. e nas duas ultimas eles não bicam tomara que seja duas femêas se nao tô enrolado vou comprando até dar certo aqui e muito dificil achar sexada e quando acha e cara. boa sorte... Editado 14 de Agosto de 2017 por Apolo e lailo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.