Jump to content

Calopsita meio agressiva


giovanna1997
Ir para a solução Resolvido por Deh31Dih,

Posts Recomendados

Boa tarde, eu tenho o Tom, minha calopsita, há quase um ano. Quando ganhei ele, pude vir com ele no dedo até minha casa sem que ele voasse e nem me atacasse, porém, desde que ele está aqui em casa ele não permite que eu me aproxime dele e quando consigo pegá-lo ele começa a gritar muito. O comportamento dele ficou meio agressivo, pois quando ele está na minha mão ele bica com tanta força que chega a sangrar, totalmente o oposto de quando ganhei ele. O que posso fazer para acalma-lo? 

Obs.: Ele está comigo desde 2 meses de idade.

Link para compartilhar
Share on other sites

Poise e complicado ne nao era pra ele agir assim mas ja li sobre casos de  doenças que as deixam  agressivas mas nao estou dizendo que pode ser doença e so uma suposiçao deixa os mais experientes falar sobre esse comportamento agressivo

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde! 

Seria interessante vc postar uma foto do Tom e também do ambiente onde ele vive aí em sua casa. São vários os fatores que determinam esse comportamento em uma ave e alguns deles seria o ambiente ( c/ muito barulho...etc) , gaiola inadequada, má alimentação entre outros. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Calopsitas não tem segredo. Se você se dedicar a elas, elas serão mansas e gratas a você a vida inteira. Porém se por algum tempo você deixar elas em uma gaiola sem manusear, ela vai começar a apresentar seus instintos e você se tornará um estranho pra ela no qual terá que se defender.

Calopsitas precisam de atenção, conversar com elas e manusear-las diariamente.

Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal, desculpe a demora a responder, fiquei sem internet por uns dias e só pude responder agora. Quando estou em casa, ele fica o tempo todo ao meu lado, mas dentro da gaiola. Costumo soltar ele 2 vezes na semana e deixar até que ele volte sozinho para a gaiola dele, quase todos os dias eu o levo no quintal da minha casa, ainda dentro da gaiola e deixo ele lá por algum tempo.

Quanto as fotos, vou postar amanhã para que vocês possam me ajudar.

Obrigada e desculpa pela demora

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite, o Tom começou com uma atitude nova e que não sei o que, ele começa a ciscar a vasilhar de comida e faz alguns barulhinhos. Segue o link do video:https://drive.google.com/file/d/0BznYs9BfWmNtMVc4LW01TGZyMHc/view?usp=sharing

O local onde ele está é onde ele passa a noite e o dia, quando estou em casa e que não posso solta-lo, mas deixo sua gaiola bem próxima a mim.

Obrigada 

Link para compartilhar
Share on other sites

que fofo e pelo jeito atentado :$ rs , não sei explicar mas ele tá brincando , fico na dúvida se ta pedindo gala, ou é só charminho novo que ele aprendeu kkk , não deve ser pedindo gala pq ele faz tipo um cantinho meses piadinho. q ele fez ,

muito lindo parabéns e um abraço :P

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada Deh31Dih, o que é pedir gala? kkkk:D Ele é bem sapeca, adora ficar pendurado na gaiola e nos brinquedos e em alguns momentos chega a ficar de cabeça para baixo no teto da gaiola.

Editado por giovanna1997
Link para compartilhar
Share on other sites

Gala é as fêmeas pedindo pra namorar kkkk , os machos se esfregam nos poleiro/milho e etc ja as fêmeas , elas se abaixo e empina o rabinho e faz uns barulhinhos bem baixinho quase igual o seu rs , mas se é macho ele só está brincando e fazendo graças kkk um abraço

Link para compartilhar
Share on other sites

Deh31Dih, eu não tenho certeza se ele é macho, quando ganhei não me informaram nada. Eu coloquei esse nome pq acho bonito,kkkk, mas ele e minha outra calopsita não se dão bem. O Tom vive indo na gaiola do Chico, mas o Chico vive atacando ele, com base nisso da pra saber o sexo deles?

Link para compartilhar
Share on other sites

os lutino(amarelo) , só com exame de sexagem pra saber o que é , pelo q vi o Chico é um cinza silvestre adulto , e ele canta , e o tom? se sim ele é um machinho mesmo agora se ele sempre dá esses barulinhos baixo tem chances de ser fêmea , 

em questão de se darem depende muito da personalidade deles kk , os daqui de casa tem um machinho que só quer saber de macho , põe fêmea e se não está nem aí , sabemos que é macho pq é igual o seu (silvestre ) , já outros se dão bem , alguns treta mas pouco , se vc ajuntar eles e eles só darem essas bicadas q não aranca sangue , não tem nada. mas tenta por eles em uma gaiola grande para eles não ficarem querendo mandar n gaiola dele(eles são territorialistas amam proteger a casa rs) mas tenta ver uns dias eles juntos vv nao vai se arrepender :) , boa sorte e continua atualizando os tópicos. um abraço

Link para compartilhar
Share on other sites

E outra calopsita presa  na gaiola tende a ficar arisca. pois ficam todo tempo presa. você corta o contato com ela dai ela fica desse jeito ai. meio agressiva as minhas ficam soltas mesmo quando ariscas logo elas amansam e nao bicam mais. tive essa esperiencia com 4 delas quando comprei ficavam so fechadas eram umas araras de bravas. mas no segundo dia ja estavam mansinhas o segredo e elas ficarem livres entao a lutino. pode ser femea como ela nao canta so da uns piados deve ta querendo o chico rsrsrs

20170813_133711.jpg

20170813_113835.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Deh31Dih disse:

os lutino(amarelo) , só com exame de sexagem pra saber o que é , pelo q vi o Chico é um cinza silvestre adulto , e ele canta , e o tom? se sim ele é um machinho mesmo agora se ele sempre dá esses barulinhos baixo tem chances de ser fêmea , 

em questão de se darem depende muito da personalidade deles kk , os daqui de casa tem um machinho que só quer saber de macho , põe fêmea e se não está nem aí , sabemos que é macho pq é igual o seu (silvestre ) , já outros se dão bem , alguns treta mas pouco , se vc ajuntar eles e eles só darem essas bicadas q não aranca sangue , não tem nada. mas tenta por eles em uma gaiola grande para eles não ficarem querendo mandar n gaiola dele(eles são territorialistas amam proteger a casa rs) mas tenta ver uns dias eles juntos vv nao vai se arrepender :) , boa sorte e continua atualizando os tópicos. um abraço

O Tom não canta ainda, não tenho muito tempo para colocar músicas pra ele aprender, sempre que posso coloco. O máximo que ele faz é ficar gritando bem alto e quanto mais ele grita, o Chico grita mais alto e ai o Tom grita mais alto ainda. Fica essa competição de quem grita mais alto. Quando junto os dois acontece o seguinte: https://drive.google.com/file/d/0BznYs9BfWmNtNFV3MlB1TWRON1E/view?usp=sharing

Abraço

7 horas atrás, Apolo e lailo disse:

E outra calopsita presa  na gaiola tende a ficar arisca. pois ficam todo tempo presa. você corta o contato com ela dai ela fica desse jeito ai. meio agressiva as minhas ficam soltas mesmo quando ariscas logo elas amansam e nao bicam mais. tive essa esperiencia com 4 delas quando comprei ficavam so fechadas eram umas araras de bravas. mas no segundo dia ja estavam mansinhas o segredo e elas ficarem livres entao a lutino. pode ser femea como ela nao canta so da uns piados deve ta querendo o chico rsrsrs

20170813_133711.jpg

20170813_113835.jpg

Suas calopsitas são muito bonitas e o viveiro também, parabéns. O Chico nem liga pro outro, rsrs, sempre que o Tom se aproxima ele fica tentando bicar o pé do Tom e as vezes bica a cabeça dele, o Chico só é mais manso com gente mesmo.

Quando junto os dois acontece o seguinte: https://drive.google.com/file/d/0BznYs9BfWmNtNFV3MlB1TWRON1E/view?usp=sharing

Um abraço e obrigada

Link para compartilhar
Share on other sites

39 minutos atrás, giovanna1997 disse:

O Tom não canta ainda, não tenho muito tempo para colocar músicas pra ele aprender, sempre que posso coloco. O máximo que ele faz é ficar gritando bem alto e quanto mais ele grita, o Chico grita mais alto e ai o Tom grita mais alto ainda. Fica essa competição de quem grita mais alto. Quando junto os dois acontece o seguinte: https://drive.google.com/file/d/0BznYs9BfWmNtNFV3MlB1TWRON1E/view?usp=sharing

Abraço

Suas calopsitas são muito bonitas e o viveiro também, parabéns. O Chico nem liga pro outro, rsrs, sempre que o Tom se aproxima ele fica tentando bicar o pé do Tom e as vezes bica a cabeça dele, o Chico só é mais manso com gente mesmo.

Quando junto os dois acontece o seguinte: https://drive.google.com/file/d/0BznYs9BfWmNtNFV3MlB1TWRON1E/view?usp=sharing

Um abraço e obrigada

Faz a sexagem do tom o chico e macho mesmo. agora o tom vou arriscar um palpite e macho tambem. mas como disse faz a sexagem que acaba a duvida .ai se for se compra duas femêas sexadas blz e aumenta a familia se o tom for femea melhor ainda.. porque eu compro sem sexagem faço logo quando compro. ai era pra ser duas ja to com 6 mas acho que agora vou ter 3 casais vou fazer a sexagem das duas ultimas essa semana. pra ver tô em duvida em uma que e a mais nova. a mais velha e femêa uma coisa que observei quando comprei as duas do meio. uma delas os machinhos meus primeiros não ficava bicando no pé dela e do outro ficava bicando quando chegou a sexagem o que tomava bicada no pé era macho. e nas duas ultimas eles não bicam tomara que seja duas femêas se nao tô enrolado vou comprando até dar certo aqui e muito dificil achar sexada e quando acha e cara. boa sorte...

Editado por Apolo e lailo
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...