Djeison Samir Hauschild Posted August 4, 2017 Share Posted August 4, 2017 Bom dia pessoal, estou na primeira postura de meu casal, macho próximo de completar 5 anos e a fêmea em torno de 4. Cruzaram direitinho por um bom período, então coloquei o ninho e na sexta feira, dia 28/07 veio o primeiro ovo, na segunda dia 31/07 o segundo e na quarta dia 02/08 o terceiro. Até a chegada do segundo ovo, só a fêmea ficava no ninho, ai com a chegada do segundo o macho começou revezar, ele de dia e ela de noite, só que no momento em que ela botou o terceiro ovo, ele assumiu direto, sai por alguns momentos para se alimentar e logo volta, observando percebi que em alguns momento em que ele saiu para comer ela até entrou, mas ele comia um pouco e ficava na portinha do ninho observando ela, voltava a comer e fazia o mesmo, até que entrava no ninho novamente e ela saia. Não entendi se ela não quer ficar chocando, ou ele que quer assumir a responsabilidade. Está indo para o terceiro dia dessa forma, desde quarta, dia 02/08, até hoje, dia 04//08. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Ribeiro Posted August 4, 2017 Share Posted August 4, 2017 Djeison, é o que eu sempre digo, inexperiência do casal. Nesses casos não há muito o que fazer, as aves também vão aprendendo com os erros. O normal é o revezamento de 12hrs cada. O que pode ser feito é continuar com a alimentação forte (verduras, frutas, legumes, farinhada, sementes, ração, água a vontade e pedras de cálcios). Sempre ficar vigilante em relação se todos os ovos estão sendo chocados, se há algum na ante sala do ninho. Espero que dê tudo certo! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts