Jump to content

Mutação/sexo de um filhote

Wesley Coelho
Go to solution Solved by Marcelo Bedani,

Recommended Posts

Então... apresento pra vocês o Táxi. O adquiri e hoje completa 45 dias. Gostaria de ter certeza da mutação dele. É um arlequim pérola?

20170803_170412.jpg.0256d17467b6e3be18f14aa103f5c5cc.jpg

Esses dois abaixo são os pais dele. O macho à esquerda e a fêmea à direita. É possível saber o sexo dele somente com essas informações? E o que porta?

IMG-20170723-WA0099.jpg.584d01d15a330d5b6428ab3d54d82123.jpg

E já abusando do conhecimento desse fórum :)... quais as melhores opções de mutação para escolher como companhia dele/dela pensando em filhotes diversos? 

Desde já, agradeço! O CLUBE TEM AJUDADO BASTANTE ;) 

IMG-20170723-WA0099.jpg

Edited by Wesley Coelho

Marcelo Bedani

Olha eu tô achando que o filhote é um reverso pérola.lindooooo.

Meu Deus arrasou que casal lindo . Parabéns. 0 seu filhote é um reverso pérola fêmea. Quando tiver filhotes me manda fotos tá!

Marcelo Bedani

Ah! Esqueci de completar a resposta vc perguntou qual melhor mutação para cruzar com ela , né. Bom eu formaria o casal com um macho arlequim pérola ou um CA reverso . Espero ter ajudado.

Obrigado, gente! <3

Então... reversos podem ter penas tingidas por outras partes do corpo além das asas?

(Porque o filhote tem o tom canela no rabo e em algumas partes das costas.)

Marcelo Bedani

Como ela é uma fêmea ela tem no fenotipo( aparência) a mutação canela.

Weslei eu vou passar pra vc o que eu aprendi o arlequim reverso  ele tem somente as asas cinzas e ainda tem que ser bem simétricas. Ex : a mesma mancha que tem na direita tem que ter na esquerda. ( asa). Muitos criadores por não ter conhecimento chama está mutação de andorinha.

E o resto do corpo é limpo ou seja não tem manchas. Espero ter te ajudado.

Pra min o reverso é a mutação + linda que existe

Em 06/08/2017 at 18:58, Wesley Coelho disse:

IMG-20170723-WA0099.jpg.2066c79eb16d92b7d0b16d933dccc029.jpg

os pais

IMG-20170723-WA0099.jpg

parabéns Esse casal e seu. sao lindos demais e só tiveram esse filhote mesmo......

Esse casal é do criador com o qual comprei o filhote. Eles tiraram lutino também, mas eu gostei mais desse (ainda mais qnd ele ficou no meu ombro procurando aconchego <3 - nessa foto do perfil)

15 horas atrás, Marcelo Bedani disse:

Como ela é uma fêmea ela tem no fenotipo( aparência) a mutação canela.

Weslei eu vou passar pra vc o que eu aprendi o arlequim reverso  ele tem somente as asas cinzas e ainda tem que ser bem simétricas. Ex : a mesma mancha que tem na direita tem que ter na esquerda. ( asa). Muitos criadores por não ter conhecimento chama está mutação de andorinha.

E o resto do corpo é limpo ou seja não tem manchas. Espero ter te ajudado.

Pra min o reverso é a mutação + linda que existe

então o meu é arlequim pérola canela mesmo, pq ele tem manchas em outras partes do corpo.