Jump to content

Segunda postura 2 ovos


Fern@ndo

Posts Recomendados

Ola minhas calos estão chocando desdes o dia 23/06 não tenho certeza das datas dos ovos pois nao gosto de ficar mechendo para não estressalos as vezes tenho que me controla rsrs, hj olhei tinha 2 ovos queria saber se e normal eles começarem a chocar no primeiro ovo e se provavelmente vira mas ovos  essa e a segunda postura deles a primeira eles abandonaram o ninho pois tive que mudar a gaiola de lugar. E quando que os filhotes nasceram?

obs: dia 22/06 não havia nenhum ovo a partir do dia 23/06 que a femia começou a ficar o tempo inteiro no ninho so saia pra come e o macho ficava na porta desse dia ate hj tem 2 ovos, e desde ontem que o macho e a femia ficam no ninho o dia todo, e so sai pra come e a noite o macho sai e a femia fica. Infelizmente nao conseguir tirar fotos  

Pai: Perola portador de arlequim

femia: Lutino Arlequim

Filhotes teria chance de nascer algum arlequim?

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Fernando.

Como você não sabe exatamente quando foi a postura do 1° ovo não dá pra ter certeza de que não virão mais por aí, pois muitas vezes os intervalos entre os ovos são de 2 dias.

Uma dica é observar a cloaca, se estiver grande e saliente é porque a fêmea ainda não terminou a postura.

Os meus filhotes sempre nasceram com 18-19 dias, mas a incubação varia de 18 a 22 dias, sendo aconselhável aguardar até o 30° dia, visto que muitas vezes o nascimento é tardio, seja pela falta de empenho do casal, ou pelo clima mais frio.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...