Jump to content

Calopsita com periquito


Diego_na_nett
Ir para a solução Resolvido por Diego_na_nett,

Posts Recomendados

Boa noite galera, desculpe se já existe um tópico a respeito, sou novo no fórum, e também não sei em qual área seria melhor postar, pois se trata de duas espécies kkkk

Estou a algum tempo com meu viveiro criando um casal de periquitos e uma calopsita com 30 dias de vida.
Está sendo uma beleza, vivem em harmonia, nada de brigas, a calopsita come sozinha e é mansa fora da gaiola.

Gostaria de tirar dúvidas com criadores mais experientes, principalmente com criação mista igual a minha.
Sabemos que as Calopsitas vivem com Periquitos Australianos pacificamente...
Porém alguns comportamentos ainda são novidade para mim. Já tive casal de periquitos em que namoravam e entravam no ninho toda hora.
O meu casal de periquitos não estão 'íntimos' como se fossem do mesmo sexo, e nunca entraram no ninho. Isso seria devido a presença da Calopsita?
A Calopsita criou o hábito de dormir em cima do ninho (no teto) dos periquitos. Isso impede deles entrarem?
Eu notei que os periquitos mesmo indo para todos os lados da gaiola, eles tem o cantinho preferido deles, é normal ou estão intimidados com a calopsita?
A calopsita ainda chia muito, as vezes de fome ou por ser 'novinha' ainda. Isso pode incomodar em algo os periquitos?

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acredito que mesmo em alguns casos em que calopsitas vivem bem com australianos, ainda assim existe receio entre eles. E qualquer ave não entra em postura se ela não se sentir 100% segura.

Pelo o seu caso, é capaz da calopsita já estar acostumada com os australianos, mas os periquitos não devem estar com ela, acredito por eles já serem adultos. Digamos que o "estilo de vida" deles são diferentes.

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Diego_na_nett disse:

Boa noite galera, desculpe se já existe um tópico a respeito, sou novo no fórum, e também não sei em qual área seria melhor postar, pois se trata de duas espécies kkkk

Estou a algum tempo com meu viveiro criando um casal de periquitos e uma calopsita com 30 dias de vida.
Está sendo uma beleza, vivem em harmonia, nada de brigas, a calopsita come sozinha e é mansa fora da gaiola.

Gostaria de tirar dúvidas com criadores mais experientes, principalmente com criação mista igual a minha.
Sabemos que as Calopsitas vivem com Periquitos Australianos pacificamente...
Porém alguns comportamentos ainda são novidade para mim. Já tive casal de periquitos em que namoravam e entravam no ninho toda hora.
O meu casal de periquitos não estão 'íntimos' como se fossem do mesmo sexo, e nunca entraram no ninho. Isso seria devido a presença da Calopsita?
A Calopsita criou o hábito de dormir em cima do ninho (no teto) dos periquitos. Isso impede deles entrarem?
Eu notei que os periquitos mesmo indo para todos os lados da gaiola, eles tem o cantinho preferido deles, é normal ou estão intimidados com a calopsita?
A calopsita ainda chia muito, as vezes de fome ou por ser 'novinha' ainda. Isso pode incomodar em algo os periquitos?

Bom dia!. Aqui eu tive problemas com as duas espécies juntas. Tive que separar. Vejo muitas calopsitas com periquitos australianos, mas são espécies diferentes e acredito que há receio entre eles. Sobre a caloosita dormir em cima do ninho, acho comum pois, elas dormem no local mais alto. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Eu não arriscaria se tivesse casal de calopsita, já de periquitos não achei tão arriscado. Porém eles nem fomam casal :/

E um outro comportamento que notei hoje. Eles não brigam entre si. Porém se eu pego a calopsita e aproximo muito da periquita ela bica a calopsita, já o periquito macho nem liga. Isso será pq minha calopsita é fêmea? Embora eu nem saiba a sexagem dela

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...