Phrp Postado 11 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2017 Olá pessoal sou novo aqui no fórum e decide me inscrever pois vocês são os melhores que conheço, tenho um casal de calopsitas um Macho com 10 meses cinza perolado e a fêmea com 12 meses lutino arlequim(eu acho) a dúvida é o seguinte, da primeira ninhada deles nasceram 5 filhotes e há 2 lutinos, esses lutinos são femeas?macho filhotes/ obs: o mais novo por não conseguir pegar alimento dos pais está sendo alimentado na papinha de 2 em 2 horasfêmea Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 11 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2017 (editado) 9 horas atrás, Phrp disse: Olá pessoal sou novo aqui no fórum e decide me inscrever pois vocês são os melhores que conheço, tenho um casal de calopsitas um Macho com 10 meses cinza perolado e a fêmea com 12 meses lutino arlequim(eu acho) a dúvida é o seguinte, da primeira ninhada deles nasceram 5 filhotes e há 2 lutinos, esses lutinos são femeas?macho filhotes/ obs: o mais novo por não conseguir pegar alimento dos pais está sendo alimentado na papinha de 2 em 2 horasfêmea Bom dia!. Considerando suas informações: Pai Cinza que porta Pérola x Mãe Lutino Arlequim Você obterá possíveis: Machos: CINZA: Portador de Pérola, Portador de Pérola e Arlequim, Arlequim Pérola, Portador de Lutino, Portador de Lutino e Arlequim e LUTINO: Lutino Arlequim. Fêmeas: CINZA: Normal (Silvestre), Portadora de Arlequim, Arlequim, Portadora de Pérola e Arlequim. PÉROLA :Arlequim Pérola. Portanto com as suas informações, os lutinos serão os machos. 7 minutos atrás, MJujulieta disse: Bom dia!. Considerando suas informações: Pai Cinza que porta Pérola x Mãe Lutino Arlequim Você obterá possíveis: Machos: CINZA: Portador de Pérola, Portador de Pérola e Arlequim, Arlequim Pérola, Portador de Lutino, Portador de Lutino e Arlequim e LUTINO: Lutino Arlequim. Fêmeas: CINZA: Normal (Silvestre), Portadora de Arlequim, Arlequim, Portadora de Pérola e Arlequim. PÉROLA :Arlequim Pérola. Portanto com as suas informações, os lutinos serão os machos. Perdão: onde está escrito macho Arlequim Pérola, considere Arlequim Portador de Pérola. Editado 11 de Agosto de 2017 por MJujulieta Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Phrp Postado 11 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2017 46 minutos atrás, MJujulieta disse: Bom dia!. Considerando suas informações: Pai Cinza que porta Pérola x Mãe Lutino Arlequim Você obterá possíveis: Machos: CINZA: Portador de Pérola, Portador de Pérola e Arlequim, Arlequim Pérola, Portador de Lutino, Portador de Lutino e Arlequim e LUTINO: Lutino Arlequim. Fêmeas: CINZA: Normal (Silvestre), Portadora de Arlequim, Arlequim, Portadora de Pérola e Arlequim. PÉROLA :Arlequim Pérola. Portanto com as suas informações, os lutinos serão os machos. Perdão: onde está escrito macho Arlequim Pérola, considere Arlequim Portador de Pérola. Obrigado, sua resposta foi bem completa e superou minhas expectativas, pois você colocou a lista completa. Muito obrigado mesmo Mjujulieta. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 11 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2017 10 horas atrás, Phrp disse: Obrigado, sua resposta foi bem completa e superou minhas expectativas, pois você colocou a lista completa. Muito obrigado mesmo Mjujulieta. Disponha!. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Bedani Postado 12 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2017 Bom eu vou resumir os lutinos são fêmeas, desculpe bom dia, as pérolas que nascerem serão fêmeas, se o pai portar arlequim vai tirar M x F arlequins. E silvestres M x F. Espero ter ajudado. Fuiiii Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Bedani Postado 12 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2017 Desculpe Phrp no outro post eu respondi que os lutinos são fêmeas, certo mas podem ser machos tbem nesse caso é melhor vc fazer sexagem.Fuiiiii Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Phrp Postado 12 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2017 Agora estou com dúvida novamente, então os filhotes lutinos são machos e fêmeas ou apenas machos ou fêmeas. MJujulieta se a lutino for canela segue a mesma tabela sua? Mudando apenas onde está alerquim por canela certo? Marcelo Bedani aqui na cidade não tem como fazer o exame, porém como nasceu 2 filhotes lutinos que eu acho que são sexo ligados provavelmente dava pra ter uma ideia dos filhotes se eram m ou f Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Bedani Postado 14 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2017 @Phrp Meu Deus me desculpe a minha intenção não é deixar vc na dúvida. Eu vou explicar direitinho estes filhotes , os 2 lutinos podem ser ex : dois machos ou 2 fêmeas ou 1 macho e 1 fêmea. Deu pra entender❓Se sim me dá um retorno pf. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 14 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2017 @Phrp Antes de te dizer eu preciso saber, o pai perdeu o perolado ou ele porta pérola? A sua fêmea pelas fotos não é uma Lutino Arlequim, as lutinos arlequins são quase ou totalmente amarelas. Para mim é apenas uma Lutino. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 15 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2017 3 horas atrás, Leo Ribeiro disse: @Phrp Antes de te dizer eu preciso saber, o pai perdeu o perolado ou ele porta pérola? A sua fêmea pelas fotos não é uma Lutino Arlequim, as lutinos arlequins são quase ou totalmente amarelas. Para mim é apenas uma Lutino. Boa noite, também acho que é uma fêmea Lutino e não Lutino Arlequim. Fiz o cruzamento de acordo com o genótipo e com o fenótipo que ele me passou. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Phrp Postado 18 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2017 @Leo Ribeiro O macho não tem 1 ano ainda, mas ele perdeu quase todo perolado, enquanto a lutino vou postar mais uma foto dela, ela é um branco amarelado. @Marcelo Bedani entendi sim obrigado Então a chance deles serem m ou f é de 50% @MJujulieta oi acho que os filhotes ficaram como você falou. Não sei se falei as mutações corretamente mas a listinha que você vez ficou muito boa. Obs: o 5 filhote que eu estava tratando por papinha morreu, provavelmente ele tinha candidíase e aqui na cidade por ser interior e ser muito pequena não temos ninguém especializado em aves ou veio a falecer por outro problema pois ele tinha 12 dias é visualmente era igual a um filhote de 5, os olhos estavam comentando a abrir e ainda não tinha sinal de pena Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 18 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2017 Boa tarde! Os seus filhotes são Lutino Pérola, Pérola canela e dois Canelas. Todos fêmeas, pois sua fêmea Lutino, não possue pérola e também nenhum sinal de canela. Belas aves, linda ninhada! Melhor, tem como você mandar foto das asas dela abertas e o rabo com a luz do dia? Não consegui ver canela no rabo, só pra ter lá certeza! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Phrp Postado 18 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2017 São todos fêmeas? 1 hora atrás, Guilherme Carli disse: Boa tarde! Os seus filhotes são Lutino Pérola, Pérola canela e dois Canelas. Todos fêmeas, pois sua fêmea Lutino, não possue pérola e também nenhum sinal de canela. Belas aves, linda ninhada! Melhor, tem como você mandar foto das asas dela abertas e o rabo com a luz do dia? Não consegui ver canela no rabo, só pra ter lá certeza! São todos fêmeas? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Phrp Postado 20 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2017 @Sandra Gomes aqui os pais daquele filhote cb Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Phrp Postado 20 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2017 @Guilherme Carli Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.