Jump to content

Filhotes machos ou fêmeas


Ir para a solução Resolvido por Guilherme Carli,

Posts Recomendados

Olá pessoal sou novo aqui no fórum e decide me inscrever pois vocês são os melhores que conheço, tenho um casal de calopsitas um Macho com 10 meses cinza perolado e a fêmea com 12 meses lutino arlequim(eu acho) a dúvida é o seguinte, da primeira ninhada deles nasceram 5 filhotes e há 2 lutinos, esses lutinos são femeas?IMG_8750.JPG.ffb5264568f757e5f0a5bc33c29a82ae.JPGmacho

IMG_0870.JPG.b99e780835a4716f57dc46010a42af58.JPGfilhotes/ obs: o mais novo por não conseguir pegar alimento dos pais está sendo alimentado na papinha de 2 em 2 horasIMG_6885.JPG.7299d34e8fe9bacf1b4cd5b7eb44aad9.JPGfêmea 

IMG_8750.JPG

IMG_0637.JPG

IMG_6885.JPG

IMG_0870.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Phrp disse:

Olá pessoal sou novo aqui no fórum e decide me inscrever pois vocês são os melhores que conheço, tenho um casal de calopsitas um Macho com 10 meses cinza perolado e a fêmea com 12 meses lutino arlequim(eu acho) a dúvida é o seguinte, da primeira ninhada deles nasceram 5 filhotes e há 2 lutinos, esses lutinos são femeas?IMG_8750.JPG.ffb5264568f757e5f0a5bc33c29a82ae.JPGmacho

IMG_0870.JPG.b99e780835a4716f57dc46010a42af58.JPGfilhotes/ obs: o mais novo por não conseguir pegar alimento dos pais está sendo alimentado na papinha de 2 em 2 horasIMG_6885.JPG.7299d34e8fe9bacf1b4cd5b7eb44aad9.JPGfêmea 

IMG_8750.JPG

IMG_0637.JPG

IMG_6885.JPG

IMG_0870.JPG

Bom dia!. Considerando suas informações:

Pai Cinza que porta Pérola x Mãe Lutino Arlequim

Você obterá possíveis:

Machos: 

CINZA:  Portador de Pérola, Portador de Pérola e Arlequim, Arlequim Pérola, Portador de Lutino, Portador de Lutino e Arlequim e LUTINO: Lutino Arlequim.

Fêmeas:

CINZA: Normal (Silvestre), Portadora de Arlequim, Arlequim, Portadora de Pérola e Arlequim. PÉROLA :Arlequim Pérola. 

Portanto com as suas informações, os lutinos serão os machos. 

7 minutos atrás, MJujulieta disse:

Bom dia!. Considerando suas informações:

Pai Cinza que porta Pérola x Mãe Lutino Arlequim

Você obterá possíveis:

Machos: 

CINZA:  Portador de Pérola, Portador de Pérola e Arlequim, Arlequim Pérola, Portador de Lutino, Portador de Lutino e Arlequim e LUTINO: Lutino Arlequim.

Fêmeas:

CINZA: Normal (Silvestre), Portadora de Arlequim, Arlequim, Portadora de Pérola e Arlequim. PÉROLA :Arlequim Pérola. 

Portanto com as suas informações, os lutinos serão os machos. 

Perdão: onde está escrito macho Arlequim Pérola, considere Arlequim Portador de Pérola.

Editado por MJujulieta
Link para compartilhar
Share on other sites

46 minutos atrás, MJujulieta disse:

Bom dia!. Considerando suas informações:

Pai Cinza que porta Pérola x Mãe Lutino Arlequim

Você obterá possíveis:

Machos: 

CINZA:  Portador de Pérola, Portador de Pérola e Arlequim, Arlequim Pérola, Portador de Lutino, Portador de Lutino e Arlequim e LUTINO: Lutino Arlequim.

Fêmeas:

CINZA: Normal (Silvestre), Portadora de Arlequim, Arlequim, Portadora de Pérola e Arlequim. PÉROLA :Arlequim Pérola. 

Portanto com as suas informações, os lutinos serão os machos. 

Perdão: onde está escrito macho Arlequim Pérola, considere Arlequim Portador de Pérola.

Obrigado, sua resposta foi bem completa e superou minhas expectativas, pois você colocou a lista completa. Muito obrigado mesmo Mjujulieta. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora estou com dúvida novamente, então os filhotes lutinos são machos e fêmeas ou apenas machos ou fêmeas. 

 

MJujulieta se a lutino for canela segue a mesma tabela sua? Mudando apenas onde está alerquim por canela certo?

 

Marcelo Bedani aqui na cidade não tem como fazer o exame, porém como nasceu 2 filhotes lutinos que eu acho que são sexo ligados  provavelmente dava pra ter uma ideia dos filhotes se eram m ou f

Link para compartilhar
Share on other sites

@Phrp Meu Deus me desculpe a minha intenção não é deixar vc na dúvida. Eu vou explicar direitinho estes filhotes , os 2 lutinos podem ser ex : dois machos  ou 2 fêmeas ou 1 macho e 1 fêmea. Deu pra entender❓Se sim me dá um retorno pf. :D

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Leo Ribeiro disse:

@Phrp Antes de te dizer eu preciso saber, o pai perdeu o perolado ou ele porta pérola? A sua fêmea pelas fotos não é uma Lutino Arlequim, as lutinos arlequins são quase ou totalmente amarelas. Para mim é apenas uma Lutino.

Boa noite, também acho que é uma fêmea Lutino e não Lutino Arlequim. Fiz o cruzamento de acordo com o genótipo e com o fenótipo que ele me passou. 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Leo Ribeiro O macho não tem 1 ano ainda, mas ele perdeu quase todo perolado, enquanto a lutino vou postar mais uma foto dela, ela é um branco amarelado. 

 

@Marcelo Bedani entendi sim obrigado Então a chance deles serem m ou f é de 50%

 

@MJujulieta  oi acho que os filhotes ficaram como você falou. Não sei se  falei as mutações corretamente mas a listinha que você vez ficou muito boa. 

 

Obs: o 5 filhote que eu estava tratando por papinha morreu, provavelmente ele tinha candidíase e aqui na cidade por ser interior e ser muito pequena não temos ninguém especializado em aves ou veio a falecer por outro problema pois ele tinha 12 dias é visualmente era igual a um filhote de 5, os olhos estavam comentando a abrir e ainda não tinha sinal de pena  

 

IMG_1023.JPG

IMG_1027.JPG

IMG_1029.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde! Os seus filhotes são Lutino Pérola, Pérola canela e dois Canelas. Todos fêmeas, pois sua fêmea Lutino, não possue pérola e também nenhum sinal de canela. Belas aves, linda ninhada! 

Melhor, tem como você mandar foto das asas dela abertas e o rabo com a luz do dia? Não consegui ver canela no rabo, só pra ter lá certeza! :)

Link para compartilhar
Share on other sites

São todos fêmeas? 

1 hora atrás, Guilherme Carli disse:

Boa tarde! Os seus filhotes são Lutino Pérola, Pérola canela e dois Canelas. Todos fêmeas, pois sua fêmea Lutino, não possue pérola e também nenhum sinal de canela. Belas aves, linda ninhada! 

Melhor, tem como você mandar foto das asas dela abertas e o rabo com a luz do dia? Não consegui ver canela no rabo, só pra ter lá certeza! :)

São todos fêmeas?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...