Jump to content

Comportamento estranho


Leo Ribeiro
Ir para a solução Resolvido por MJujulieta,

Posts Recomendados

Gente, ontem minha calopsita macho arlequim tava super esperto, cruzando mais de 10 vezes com a fêmea e toda hora entrando e saindo do ninho. 

Hoje pela manhã, ele amanhaceu assim (fotos e vídeo abaixo), com os dois olhos fechados, como se estivesse dormindo, comendo muito pouco.

Vou levar ele para alguma consulta. Alguém tem aquela lista de veterinários que atendem em Salvador?

Alguém já viu algum caso assim?

 

IMG_20170811_113737632.jpg.763f282f9659108e40e5d4359b802c2e.jpg

Editado por Leo Ribeiro
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde!. Eu não tenho indicação de veterinário na Bahia. Leo, como estão as fezes dele?. Ele está constantemente assim, ou só tirando uma sonequinha?. Repare se a cloaca está suja. As vezes pode ser estresse. Cansaço...

Editado por MJujulieta
Link para compartilhar
Share on other sites

57 minutos atrás, MJujulieta disse:

Boa tarde!. Eu não tenho indicação de veterinário na Bahia. Leo, como estão as fezes dele?. Ele está constantemente assim, ou só tirando uma sonequinha?. Repare se a cloaca está suja. As vezes pode ser estresse. Cansaço...

Já olhei tudo isso. As fezes ótimas, ele está comendo agora, mas ainda com os olhos fechados, até na hora de comer com os olhos fechados. Abre bem rapidinho mas fecha. Até cantando ele está. A cloaca está limpa e não está magro.

Não sei o que está acontecendo. Ontem ele cruzou o dia inteiro, achei até anormal já. Pensei em ele estar cansado por esse motivo. Mas está a tempo demais assim.

IMG_20170811_114059537.jpg.c8cc0037764aaf6d2edb407847378915.jpg

 

Editado por Leo Ribeiro
Link para compartilhar
Share on other sites

44 minutos atrás, Leo Ribeiro disse:

Já olhei tudo isso. As fezes ótimas, ele está comendo agora, mas ainda com os olhos fechados, até na hora de comer com os olhos fechados. Abre bem rapidinho mas fecha. Até cantando ele está. A cloaca está limpa e não está magro.

Não sei o que está acontecendo. Ontem ele cruzou o dia inteiro, achei até anormal já. Pensei em ele estar cansado por esse motivo. Mas está a tempo demais assim.

IMG_20170811_114059537.jpg.c8cc0037764aaf6d2edb407847378915.jpg

 

As fezes estão normais. Leo, sinceramente acho que está realmente cansado. Gastou muita energia. Tente dar água com açúcar. Quem sabe reanima.

Editado por MJujulieta
Link para compartilhar
Share on other sites

@MJujulieta ele começou a comer, cantar e já cruzou 3 vezes com a fêmea. Mas fez tudo isso de olho fechado e as vezes abrindo bem rapidinho. Ele está com esse comportamento muito estranho. O olho não está vermelho, nem inchado... Vou observar amanhã como ele vai amanhecer...

Link para compartilhar
Share on other sites

Leo, vamos eliminar possibilidades: nenhum produto de limpeza foi usado no ambiente?. Não tem nada dentro do ninho (pó da de maravalha). A fêmea não bicou o olho?. Cascas das sementes espalhadas... o pó delas pode causar aspergilose por acúmulo, aparecendo o fungos. Local muito úmido, pouco arejado e iluminado... Tem que verificar tudo isso.

6 minutos atrás, MJujulieta disse:

Leo, vamos eliminar possibilidades: nenhum produto de limpeza foi usado no ambiente?. Não tem nada dentro do ninho (pó da de maravalha). A fêmea não bicou o olho?. Cascas das sementes espalhadas... o pó delas pode causar aspergilose por acúmulo, aparecendo o fungos. Local muito úmido, pouco arejado e iluminado... Tem que verificar tudo isso.

Já que vai observar até amanhã, tenta dar água com açúcar ou um suplemento vitamínico que contenha aminoácidos, glicose e vitamina do complexo B. Isso não vai afetar a ave.

Link para compartilhar
Share on other sites

@MJujulieta Boa noite, só para atualizar, hoje ele acordou bem melhor. O comportamento dele voltou 100%, subindo e descendo, andando por tudo... as vezes ainda fecha os olhos em alguns momentos.

Pensei em todas as possibilidades, e fiquei achando que poderia ter sido a maravalha. Mas em outras ninhadas sempre botei e ainda da mesma embalagem e ele nunca teve nada. Também pensei que se fosse esse o motivo iria deixá-lo debilitado? Então até agora não sei o que aconteceu ao certo. 

Fiquei assustado porque ele é a minha primeira calopsita :D então a gente tem um carinho extra. Também não tinha visto nenhum sintoma dessas doenças que acometem calopsitas, então fiquei mais preocupado de ser algo biológico, tipo alguma doença interna e que não tivesse tratamento.

Bom, mais vou continuar observando ele. Valeu pela ajuda. Essa foto abaixo é dele brincando hoje.

IMG_20170812_081814585.jpg.4b6d674ff63967b6463a4d9f8f133d5b.jpg

 

Editado por Leo Ribeiro
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Leo Ribeiro disse:

@MJujulieta Boa noite, só para atualizar, hoje ele acordou bem melhor. O comportamento dele voltou 100%, subindo e descendo, andando por tudo... as vezes ainda fecha os olhos em alguns momentos.

Pensei em todas as possibilidades, e fiquei achando que poderia ter sido a maravalha. Mas em outras ninhadas sempre botei e ainda da mesma embalagem e ele nunca teve nada. Também pensei que se fosse esse o motivo iria deixá-lo debilitado? Então até agora não sei o que aconteceu ao certo. 

Fiquei assustado porque ele é a minha primeira calopsita :D então a gente tem um carinho extra. Também não tinha visto nenhum sintoma dessas doenças que acometem calopsitas, então fiquei mais preocupado de ser algo biológico, tipo alguma doença interna e que não tivesse tratamento.

Bom, mais vou continuar observando ele. Valeu pela ajuda. Essa foto abaixo é dele brincando hoje.

IMG_20170812_081814585.jpg.4b6d674ff63967b6463a4d9f8f133d5b.jpg

 

Boa noite!. Que bom, Leo!. Mas foi cansaço. As vezes é legal dar um suplemento vitamínico. 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, MJujulieta disse:

@Leo Ribeiro, e aí?. Como ele está?

100% @MJujulieta ! Foi só um susto mesmo. Não sabia o que ele tinha e não estava associando os sintomas com alguma doença. Não sei o que aconteceu ao certo, mas obrigado pela preocupação!

Em breve filhotes!

Editado por Leo Ribeiro
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
2 horas atrás, Leo Ribeiro disse:

100% @MJujulieta ! Foi só um susto mesmo. Não sabia o que ele tinha e não estava associando os sintomas com alguma doença. Não sei o que aconteceu ao certo, mas obrigado pela preocupação!

Em breve filhotes!

Show!!!. Muito bom!. Foi um cansaço.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...