Guest Lucas carlos Posted August 12, 2017 Share Posted August 12, 2017 bom dia pessoal! meu casal está com esses dois filhotes, pai (perola,não sei o que porta) mãe (lutino,porta canela) da para saber pela foto o sexo e a mutação dos filhotes? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo Bedani Posted August 12, 2017 Share Posted August 12, 2017 Bom dia, não me leve a mal mas nenhuma fêmea de mutação sexo-ligado pode portar canela . A mutação está no fenótipo. Quanto a mutação dos filhotes depende muito do que os pais portão. Ok. Vamos lá vc pode tirar fêmeas pérolas, todos machos serão portadores de ino, , silvestres e lutinos só se o pai portar ino. Fuiiiiiii Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Lucas carlos Posted August 12, 2017 Share Posted August 12, 2017 ok, eu pensava que ela portava canela,por que o pai dela é um canela. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo Bedani Posted August 13, 2017 Share Posted August 13, 2017 Lucas não tem problema , eu tbem erro , mas o importante é que nós estamos aqui pra aprender um com o outro. Achei linda a sua atitude. Fica com Deus Então na vdade ela é uma lutino canela. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Lucas carlos Posted August 13, 2017 Share Posted August 13, 2017 isso! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Lucas carlos Posted August 18, 2017 Share Posted August 18, 2017 atualizando a foto do meu filhote mais velho. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Proteus Posted August 18, 2017 Share Posted August 18, 2017 o filhote mais velho é canela, isso quer dizer que o pai porta canela!! que é mutação sexo ligado, creio que seja uma fêmea por isso, abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo Bedani Posted August 18, 2017 Share Posted August 18, 2017 (edited) Mutação sexo- ligado , existem apenas 3 no Brasil : lutino , canela é pérola. Na mutação sexo ligado. Não nescessarismente precisa dos 2 genes para que se manifeste na plumagem da ave. Ex : se só o macho for portador dessas mutações que citei acima , ele irá passar para a filha. Ok A quanto o seu filhote se a mãe dele não for canela com certeza é fêmea. Edited August 18, 2017 by Marcelo Bedani Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sandra Gomes Posted August 20, 2017 Share Posted August 20, 2017 Tem foto da mãe? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Lucas carlos Posted August 21, 2017 Share Posted August 21, 2017 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Guest Lucas carlos Posted August 29, 2017 Solution Share Posted August 29, 2017 ta grandão, o canela tem algumas pnas no rabo iguais a do pai(perola), o mai novo tá menos desenvolvido, é normal? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts