Jump to content

Filhotes qual a mutação?

Guest Lucas carlos
Go to solution Solved by Guest Lucas carlos,

Recommended Posts

Guest Lucas carlos

bom dia pessoal!

meu casal está com  esses dois filhotes,

pai (perola,não sei o que porta)

mãe  (lutino,porta canela)

da para saber pela foto o sexo e a mutação dos filhotes?

20170812_093404.jpg

20170812_093357.jpg

Marcelo Bedani

Bom dia, não me leve a mal mas nenhuma fêmea de mutação sexo-ligado pode portar canela . A mutação está no fenótipo. Quanto a mutação dos filhotes depende muito do que os pais portão. Ok. Vamos lá vc pode tirar fêmeas pérolas, todos machos serão portadores de ino, , silvestres e lutinos só se o pai portar ino. Fuiiiiiii

Marcelo Bedani

xDLucas não tem problema , eu tbem erro , mas o importante é que nós estamos aqui pra aprender um com o outro. Achei linda a sua atitude. Fica com Deus

Então na vdade ela é uma lutino canela.

o filhote mais velho é canela, isso quer dizer que o pai porta canela!! que é mutação sexo ligado, creio que seja uma fêmea por isso,

abraço

Marcelo Bedani

Mutação sexo- ligado , existem apenas 3 no Brasil : lutino , canela é pérola. Na mutação sexo ligado. Não nescessarismente precisa dos 2 genes para que se manifeste na plumagem da ave. Ex : se só o macho for portador dessas mutações que citei acima , ele irá passar para a filha. Ok

A quanto o seu filhote se a mãe dele não for canela com certeza é fêmea.:D

Edited by Marcelo Bedani

• 2 weeks later...
  • Solution
Guest Lucas carlos

ta grandão, o canela tem algumas pnas no rabo iguais a do pai(perola), o mai novo tá menos desenvolvido, é normal?

20170826_185820.jpg

20170826_185525.jpg

• Create New...

Important Information

We use cookies to improve your browsing experience on the portal. By using Clube das Calopsitas, you agree to the cookie monitoring policy. For more information on how this is done, visit Cookies Policy.