Jump to content

Calopsita se alimentando pouco, o que fazer?


Gabriella
Ir para a solução Resolvido por Gabriella,

Posts Recomendados

Boa noite, sou nova aqui e venho pedir ajuda do pessoal experiente. Eu tenho uma calopsita macho há 9 meses (ele tem 10 meses de idade) recentemente ele aprendeu a comer a ração extrusada da Megazoo, antes ele só se alimentava do mix de sementes, mais do painço. O problema mesmo é que ele sempre comeu pouco, bem pouco, isso me preocupa demais porém em relação ao comportamento ele parece ótimo, canta o dia todo, brinca com os brinquedos dele e só quer ficar comigo. Levei ele em um veterinário já tem uns 3 meses, mas fui boba e deixei passar algumas coisas, como saber sobre exames... Eu poderia pedir?! O veterinário só me disse que ele estava bem e receitou uma vitamina, nada mais. Outro detalhe, ele nem pesou minha calopsita pois estava sem a balança. Ok. Os meses foram passando e continua tudo igual, a única mudança mesmo foi ele começar a comer a ração mas mesmo assim, ele passa horas do dia sem comer, o papo fica vazio, eu consigo notar. Fico muito angustiada.

O que me confunde é ele estar ótimo, super ativo, mas se alimentando pouco apesar de ter tudo disponível para ele Eu também ofereço sempre outros alimentos, ele às vezes come um pouco de maçã, ovo cozido, vagem.

Não sei como prosseguir, é normal comer pouco assim? Se a ave está doente, ela muda o comportamento? Penso em procurar outro veterinário e pedir exames, quais exames seriam? Tipo um check up?

Obrigada desde já.

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom eu vou dar a minha opinião. Não sei se está correta cada ave tem um organismo é outra coisa a ração é balanceada tem tudo que a ave precisa e satisfaz mais que as sementes. Como vc mesmo disse que ele está ótimo. Tira estes pensamentos bobo da sua cabeça e sejam felizes. Fuiiii.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
1 hora atrás, Marcelo Bedani disse:

Pra completar a resposta é como nos tem pessoas que comem muito e outras comem pouco. Espero ter ajudado.

Espere mais opiniões dos colegas do canal. OkxD

Fico aliviada quando me dizem isso e pelo comportamento dele também, canta o dia todo e só faz bagunça, mas morro de medo que ele adoeça por se alimentar pouco. Obrigada por responder viu.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...