bruno gomes Posted August 13, 2017 Share Posted August 13, 2017 Tenho um filhote de lutino perola filho de pai silvestre e mãe lutino (não vi perolas na mãe eram bem uniformes suas penas). Já solicitei o kit de coleta para fazer o exame de sexagem por DNA. Porem, como a curiosidade é grande não consegui me conter e tenho que lhes perguntar: É possível identificar o sexo com base no padrão dos pais? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo Bedani Posted August 13, 2017 Share Posted August 13, 2017 Oi Bruno tudo bem! No seu caso tem sim como saber o sexo , como a mãe é lutino este filhote pode ser tanto macho como fêmea, ok , mas para 100% de certeza só com o d.n. a.não sei se ajudei muito. Sei algumas dicas, o macho canta , tem a cabeça mais amarela.Fuiiiiiiii Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Ribeiro Posted August 13, 2017 Share Posted August 13, 2017 (edited) Na realidade é uma fêmea. Já que a mãe não tem pérola. E o pai é um Silvestre portador de Ino e Pérola. Só sairia lutino-pérola fêmea. Essa é uma foto de uma lutino-pérola minha. Edited August 13, 2017 by Leo Ribeiro Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo Bedani Posted August 13, 2017 Share Posted August 13, 2017 A fêmea é mais quieta tem as asas mais amarelas e a cauda tbem. Dão alguns assobios. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo Bedani Posted August 14, 2017 Share Posted August 14, 2017 24 minutos atrás, Leo Ribeiro disse: Na realidade é uma fêmea. Já que a mãe não tem pérola. E o pai é um Silvestre portador de Ino e Pérola. Só sairia lutino-pérola fêmea. Essa é uma foto de uma lutino-pérola minha. O Léo tem toda razão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno gomes Posted August 14, 2017 Author Share Posted August 14, 2017 Muito obrigado Marcelo Bedani e Leo Ribeiro, farei o dna apenas para confirmar mesmo. Tenho interesse em formar um casal, porem onde moro não conheço ninguém que venda calopsitas já sexadas, será uma missão complicada encontrar o par perfeito haha. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Sandra Gomes Posted August 14, 2017 Solution Share Posted August 14, 2017 10 horas atrás, Leo Ribeiro disse: Na realidade é uma fêmea. Já que a mãe não tem pérola. E o pai é um Silvestre portador de Ino e Pérola. Só sairia lutino-pérola fêmea. Essa é uma foto de uma lutino-pérola minha. Correto. Sendo pérola é fêmea. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts