Jump to content

Duas perguntinhas um tanto quanto ''bobas'' mas que eu quero mesmo saber a resposta! rss


LUCAS PHELLYPE
Ir para a solução Resolvido por Leo Ribeiro,

Posts Recomendados

Eu tenho duas calopsitas a 1 ano mas nunca tive certeza se eram macho e fêmea, dois machos ou duas fêmeas porque quem me deu não sabia afirmar e nunca fiz os exames

 

só que hoje pela primeira vez nesse 1 ano que estou com elas, elas cruzaram a algumas horas atrás 

então, eu queria saber

 

agora que elas cruzaram 

 

isso significa 100% que são um casal, né?

 

e a segunda pergunta, já posso colocar o ninho e esperar os ovos?sendo que elas cruzaram só uma vez até agora?

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, aampirasp disse:

se vc viu realmente ela cruzando sim, são macho e fêmea. (tire fotos e nos mande)

se vc quiser que ela bote coloque o ninho, senão pode deixar eles acasalando sem problemas, que na teoria ela não vai botar.

Eu quero que elas coloquem ovos sim, quero filhotes !

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Quando são dois machos ou duas fêmeas elas não chegam a cruzar em si. Só sobem uma na outra... quando acontece, o que não é comum. 

Se você viu eles tentando encostar as cloacas é pq são um casal. A fêmea é a de baixo e tenta empinar o rabo e o macho é o que está em cima e tenta abaixar o rabo.

Se quiser filhotes, coloque o ninho e ofereça variedade de frutas, verduras, Extrusadas, sementes e farinhada. O ninho precisa ser para calopsitas (não pode ser aqueles pequenos). 

Se não quiser, basta não colocar o ninho e deixá-los cruzando...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...