Jump to content

Dúvida sobre o papo dos filhotes


Shenna

Posts Recomendados

Bom dia amigos , estou com uma dúvida cruel, acho que meus papais estão já sobrecarregados e os filhotes estão apenas com 13 e 11 dias , gostaria de saber de que forma e quantos ml posso dar aos filhotes para ajudar a complementar a refeição, e principalmente como é que sei que o papo está cheio , desculpe mas é minha primeira vez com crias , e estou muito preocupada, pois hj de manha qdo acordei eles estavam de papo vazio de todo, e os pais meio confusos sem saber o que fazer, é possível...............:o:o

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, vc deve aumentar bastante a oferta de alimentos pros pais, isso facilita bastante pra eles alimentarem os bebes, ofereça , milho verde, ovo cozido, farinhada, couve almeirão, e se mesmo assim eles não encherem os papinhos dos filhotes vc ajuda complementando com papa própria que vc encontra em qualquer pet shop. Dê com uma colherzinha que vc pode amassar a ponta com um alicate, pois sem experiência eu não aconselho a dar na seringa, pois por um descuido vc pode matar os filhotes. Veja essa imagem que dá pra ver bem claramente um filhote com o papo vazio e depois com o papo cheio. Espero ter ajudado , boa sorte.

 

146t54.thumb.jpg.1ceab7119dcf7c0d91af25f

 

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada ajudou muito, e porque me atrasei hj domingo 7.30 e estou acostumada a acordados as 7 eles ficaram meio confusos e só alimentaram os pequenos depois das 8 da manhã, vou Amansa los só a partir de 30 dias justamente por que tenho medo de dar a bendita papa,comprei hj uma pequena somente para emergência.:$o.O

Link para compartilhar
Share on other sites

Só tome cuidado para não dar ecesso  de papinha de uns 7 a 10 ml   umas três vezes  ao dia faça  a papinha com água morna  só o que for dar na hora descarte o que sobrar porque azeda é pode estagnar o papo do filhote  . se for dar na seringa compre aquelas de farmácia tipo de insulina é bem fácil é só dar aos pouquinhos  que vc consegue faça a papinha mais rala que eles não engasga  .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Cilene, eu tbm estou com uma ninhada de primeira viagem e aconteceu comigo de os pais abandonarem os filhotes e eu ter que alimentar. Os meus filhotes já estão com 24, 23 e 21 dias, eles crescem muito rápido.

Uma coisa que eu aprendi é que com a colher é mais fácil de dar a comida, vc mesma entorta ela e eles recebem o alimento com muita facilidade, tive que gastar muito dim dim com seringas pra depois aprender isso! Essas de insulina aqui em casa não duravam mais que um dia! 

Outra coisa que é bom você observar é a consistência da papinha, siga sempre a recomendação do fabricante e a sua ajuda pode ser essencial para os filhotes, os pais de primeira viagem nem sempre sabem como lidar com os filhotes.

Porém, nesse primeiro momento você pode incentivar os pais com mais oferta de alimentos, o ideal é vc acordar mais cedo tipo umas 5:30h da manhã, preparar ovo cozido, milho fresquinho, farinhada e oferecer para os pais, pois assim qdo os bebês chorarem eles já terão se alimentado para dar comida para eles. 

E posta foto dos bebês pra nós vermos como eles estão! 

Boa sorte! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim a oferta já tou dando mas de manhã eles continuam bem perdidos, e os filhotes de papo vazio hj fui obrigada a dar para mais velha mais ou menos 6 ml,nossa tremi como uma vara verde,mas tive firmeza e dei ela colaborou e abriu a boquinha tadinha, toda hora experimentava no pulso a temperatura nossa que estresse:$mas depois de um tempinho minutos fui vela e o papo não estava tão cheio assim e da se ajeitou e começou a chorar para os país a alimentarem nossa fiquei muuuito preocupada ,vou colocar fotos até para ver se vcs podem me ajudar na mutação de ambas bjs!!

Editado por cilene1234
Link para compartilhar
Share on other sites

Cilene, que lindoooossss!!!!

São duas fêmeas lindas!!! Eu também estou com uma filhote fêmea lutino.

Parabéns pelos filhotes, você está no rumo certo.

Como voce sabe com certeza que sao femeas??:|

Parabéns eles são lindos:x  e os pais tão dando conta  ou vc esta ajudando  eles me parece bem saudaveis  

ops suas psitas também são lindas :x

Tao dando conta sim ,só agora depois de 21 dias de manhã ficam meio devagar aonde entro com ajuda,estão dormindo tarde por conta da última mamada por volta de 21 e 22 horas

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...