Jump to content

Canto - 2 meses - parou de cantar


AdautoP
Ir para a solução Resolvido por Apolo e lailo,

Posts Recomendados

Então gente, quando estava próximo de fazer 2 meses de idade, o Rakan(que até então eu acreditava ser uma fêmea) começou a dar vários piados seguidos, com vários tons e durações diferentes, mas as vezes a voz dele falhava. Comecei então a achar que era um macho. Quando ficou com uns 2 meses e 1 semana, ele começou a cantar direto, geralmente pela manhã quando eu o deixava na janela, e era um canto sem falhas, que durava uns 30s aí recomeçava, aí tive quase certeza de ser macho.

Mas me surgiram algumas dúvidas sobre o canto e o sexo dele pois:

-Quando eu o levo pra casa da minha namorada ele raramente canta, não sei por que.

-Vi aqui no fórum que eles só começam a cantar a partir dos 4 meses, é que alguns chegam a 1 ano de idade e não cantam ainda.

-Ele tá há uns 3 dias sem cantar, e há 2 dias ele fugiu de casa e o resgate dele foi muito difícil, ele ficou muito cansado, ao dormiu ontem o dia todo e só foi comer beeeeeeeem a noite antes de dormir(ai ele comeu o equivalente ao dia todo e fez bem muito cocô)

-Por ele ter fugido, eu cortei as asinhas dele.

 

Eu ia gravar um vídeo dos últimos cantos dele (pois os primeiros tinham falhas ainda) essa semana pra postar aqui e ver o que vocês achavam, mas há 3 dias ele não canta. Ai tô preocupado, pois não sei se era só ilusão minha e ele é uma fêmea, ou se ele tá triste por causa das asas, ou se ele estranha a casa da minha namorada, ou mesmo se ele ainda tá cansado de ter voado muito longe. Vocês podem opinar sem ver o vídeo dos cantos dele?

Link para compartilhar
Share on other sites

Pra tirar a sua duvida se e macho ou femêa faz a sexagem. agora sobre cantar tem dia que eles cantam bastante tem dias que não e assim mesmo. Mas existe caso de femêas cantar também. teve um machinho aqui em casa que cantou com 5 meses o outro começou com quase 11 meses mas ele e mais na dele só que com 5 meses ele cantou uma vez. E parou ai como disse com quase 11 começou a cantar direto mas o que começou com 5 meses e um tagarela tá aqui agora na maior cantoria. Como ele para de cantar na casa da sua namorada deve ser pela mudança de ambiente mesmo. Eu mesmo faço a sexagem em todos pra não ficar essa duvida e baratinho e pratico fica a dica blz..

 

Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutos atrás, Apolo e lailo disse:

Pra tirar a sua duvida se e macho ou femêa faz a sexagem. agora sobre cantar tem dia que eles cantam bastante tem dias que não e assim mesmo. Mas existe caso de femêas cantar também. teve um machinho aqui em casa que cantou com 5 meses o outro começou com quase 11 meses mas ele e mais na dele só que com 5 meses ele cantou uma vez. E parou ai como disse com quase 11 começou a cantar direto mas o que começou com 5 meses e um tagarela tá aqui agora na maior cantoria. Como ele para de cantar na casa da sua namorada deve ser pela mudança de ambiente mesmo. Eu mesmo faço a sexagem em todos pra não ficar essa duvida e baratinho e pratico fica a dica blz..

 

Sim, eu penso em fazer a sexagem mas tenho pena de arrancar as penas kk sei que é besteira mas tenho pena.

Mas então, é possível que ele cante com 2 meses? Porque ele cantava TODO DIA sem falta, não to falando de música que eu ensinei, mas sim um canto que ele mesmo inventou. Você acha que ele pode ter ficado triste por ter cortado as asas dele, ou acha que é só por causa do ambiente mesmo?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Eles começam a dar uns piados depois dos dois meses mas ficam mais afinados depois dos 4 meses mas mesmo que uma femêa cante nunca que ela vai cantar igual o macho eles tem um canto diferenciado e aprendem varios tipos de cantos quando são ensinados. No caso o seu passou por um estress e normal eles ficar assim mas logo ele volta a cantar a sexagem e bom porque não fica duvidas se e macho ou femêa porque eles tem varios comportamentos que fica deixando agente na duvida esse comportamento e de femêa esse e se macho. Mas com a sexagem confirmando o sexo se ele começar com um comportamento que se leu que e de macho ou femêa não fica aquela duvida você sabe o sexo dele entendeu eu mesmo to na duvida com duas silvestre que comprei agora uma sei que e femêa porque tem 6 meses já a outra tem 3 meses tô que quebro a cabeça aqui com ela tentando descobrir o sexo dela tem 6 dias que comprei amanha chega os kits de sexagem vou fazer das duas mesmo sabendo que uma tenho 80 % de certeza que e femêa ai acaba a duvida de uma vez.. as silvestres são as mais faceis de decobrir o sexo depois dos 6 meses. Nã deve ser porque cortou a asa dele não e claro que se ele ficou muito tempo com ela grande ele vai sentir um pouco mas normal

Editado por Apolo e lailo
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...