Jump to content

Manso porém impossível de ficar na ombro


Phrp
Ir para a solução Resolvido por Tom,

Posts Recomendados

Olá pessoal, eu estou muito satisfeito com as respostas que obtive no tópico de genética todos usuários foram super gentis e se disponharam a responder, a todos um muito obrigado.  

Aproveitando aqui tenho uma calopsita de 5 a 6 meses uma Cara Branca Perolado, ela é super mansa e dócil a ponto de pedir colo porém ao subir nos ombros, (como em qualquer outra parte do corpo) ela simplesmente após alguns segundos começa  bicar  nosso corpo como se ali fosse um alimento e realmente machuca. O que devo fazer ela/ele é manso porém tem esse comportamento de bicar tudo que vê inclusive a pele 

 

 vídeo dele bicando as costas o que fazer? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Rsrsrs realmente um comportamento diferente. 

Eu costumo falar que cada calopsita tem uma personalidade diferente, podem ter algum comportamento igual, mas alguma coisa sempre vai se diferenciar.

Tente colocar um pano por cima do ombro e deixe ela, fique várias vezes assim. Uma hora ela vai parar de tentar bicar seu ombro. Eles enjoam rápido... Tente comprar pedras de cálcio para por na gaiola pq ela pode estar sentindo a necessidade de "roer"

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Phrp disse:

Olá pessoal, eu estou muito satisfeito com as respostas que obtive no tópico de genética todos usuários foram super gentis e se disponharam a responder, a todos um muito obrigado.  

Aproveitando aqui tenho uma calopsita de 5 a 6 meses uma Cara Branca Perolado, ela é super mansa e dócil a ponto de pedir colo porém ao subir nos ombros, (como em qualquer outra parte do corpo) ela simplesmente após alguns segundos começa  bicar  nosso corpo como se ali fosse um alimento e realmente machuca. O que devo fazer ela/ele é manso porém tem esse comportamento de bicar tudo que vê inclusive a pele 

 

 vídeo dele bicando as costas o que fazer? 

Boa tarde!. Repare que todas elas fazem isso, uma vez que na pele humana tem pintinhas ou pintas. Elas confundem com sementes. Roupas com tecidos de bolinhas são também atrativos para bicarem. Outra coisa são peças douradas e prateadas, elas vão bicar. Também adoram pedrinhas de roupas, lantejoulas, etc. Com certeza essa pessoa do vídeo deve ter uma pinta na pele ou uma verruguinha, a calopsita bica no mesmo lugar. Veja aí. 

Editado por MJujulieta
Link para compartilhar
Share on other sites

@MJujulieta sim sim, porém ela não tem nada nas costas, a calopsita bica mesmo sem ter nada até mesmo a mão, mas olhem este outro vídeo, só que agora sou eu com a calopsita e pode ver que são lugares diferentes. Se alguém puder me ajudar agradeço, pois ela realmente machuca se deixar chega a sair sangue . Nas fotos dá para notar que não é bicadas encima de pintas ou pontos e manchas. Obs: as fotos foram tiradas minutos depois do vídeo inclusive quando a pego na mão para pausar o vídeo ela bica

 

 

IMG_1045.JPG

IMG_1046.JPG

IMG_1047.JPG

IMG_1048.JPG

IMG_1049.JPG

IMG_1050.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite!. Realmente é um comportamento atípico. Acredito que possa ser desde carinho (mostrar que gosta de você), apesar de "machucar", ou até falta de vitamina ou apenas um mal hábito. A idéia colocada pelo Leo, de usar uma toalha no pescoço é uma boa. Realmente, cada calopsita tem uma personalidade, assim como todos os animais. São aves curiosas e experimentam tudo com o bico. Modo de explorar tudo que vê. Experimente colocar na gaiola alguns pregadores de roupa de madeira, ela vai bicar. Esse exercício pode ajudar ela deixar o seu pescoço. Use a toalha, como foi sugerido pelo colega. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...