Jump to content

Banho duvida


Fern@ndo

Posts Recomendados

Não pode dar banho    ainda mais que esta frio , elas podem pegar pneumonia .

No verão que o calor incomoda elas  eu coloco água em um borrifador é borrifo em cima delas como se fosse uma garoa    não use  aqueles que vem com produto de limpeza   , compre um novo só para esse fim  é fácil de encontrar  e bem baratinho .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não pode dar banho    ainda mais que esta frio , elas podem pegar pneumonia .

No verão que o calor incomoda elas  eu coloco água em um borrifador é borrifo em cima delas como se fosse uma garoa    não use  aqueles que vem com produto de limpeza   , compre um novo só para esse fim  é fácil de encontrar  e bem baratinho .

ola obrigadoo me ajudos bastante 

Abraços :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui em casa eles se banham no comedouro com água, acredita?
Mesmo no frio, e geralmente, de noite.

Até hoje tenho a dúvida se coloco a banheira pra eles, ou não. :$

ola André kkk aqui en casa quem banha nos bebedouro e os periquito rsrs 

Obrigado Abraços:)

Link para compartilhar
Share on other sites

Não se deve dar banho em passaros no inverno, pois as penas secam apenas superficialmente e os bulbos continuam molhados pois demoram mais a secar e podem causar doenças respiratórias como pneumonia neles. Banho nessa época somente em regiões que são quentes independente de estarmos no inverno e mesmo assim teria que ser em dias de sol e deixa-los secar nele.

Os meus passam meses sem tomar banho, inclusive já tem uns dois meses que não tomam banho, desde o outono. Certa vez perguntei ao meu veterinário e ele me falou isso, inclusive ele é criador e falou que não da banho nos passaros dele nessa época e nem em dias nublados sem sol. Então, segui essa recomedação e outras que ele me passou em relação a tratamento e já vai fazer 3 anos que nenhum passaro meu morre no inverno. Antigamente era uma média de pelo menos 2 mortes ao ano nesse período provenientes de pneumonia.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...