Jump to content

Calopsita Gritando


Elisabete Floriano
Ir para a solução Resolvido por Elisabete Floriano,

Posts Recomendados

Tenho 2 calopsitas

Ainda não tem 1 ano, estão com 8 meses

Estou com um grande problema, uma delas não para de gritar, grita toda hora, já trocamos de gaiola, sempre tem comida, água, colocamos vários brinquedos na gaiola dela, mas ela não para, o outro já canta o Hino do Brasil, Familia Adans.

è um grito muito alto e fino, ela grita e fica indo com a cabeça pra frente e para tras, como se estivesse dançando.

Gostaria de saber se as calopsitas de vcs tbm fazem isso? Vocês sabem o motivo? Como faço para ela parar de gritar?

 

Muito obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

As minhas quando fazem isso é porque eu prendi elas e estão "surtando" dentro do viveiro loucas para sair:D. Costumam fazer isso para chamar a atenção do dono para alguma coisa que está incomodando ela ou estão querendo. Eu já até acostumei, as vezes gritam tanto que eu desligo meu cerebro para não ouvir, o mundo pode estar caindo a minha volta e eu não ouço nada, pois caso contrário fico louca. Tenho uma que é tão birrenta que quando vou chamar a atenção dela para parar, ela para no lugar e fica me encarando e abrindo o bico bem grande para sair um grito maior ainda, como se dissesse que não adianta repreender, depois que faço as vontades delas elas param. Ficam assim também quando estão no período de postura e querem sair da gaiola para achar um ninho, é como mulher em TPM, ficam impossíveis enquanto não acham um cantinho, dai eu prendo elas para não estimular e gritam mais ainda. Além desse jesto de cabeça correm como um siri de um lado para o outro.

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

O meu grita assim quando quer dormir por volta das  8;00 horas da noite   ele fica gritando e girando igual um doido   eté eu cobrir a gaiola e levar ele para o curto    ele fica quietinho , ou  quando eu coloque eles na varanda para tomar sole as vezes fica um gavião voando  por cima das arvores que fica em frente da minha casa  ele grita muito alto ai eu já sei e corro para colocar as gaiolas para dentro de casa 

Coloque um vídeo  para a gente ter noção do que se trata

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Solução

Olá, vou tentar gravar um vídeo e postar aqui rs

A Gaiola deles fica perto da porta da cozinha, e quando estou lá ele começa gritar, aí é só chegar perto da gaiola que ele para, acredito que não seja por causa da postura rs pq ele grita todo dia kkkk
, deve ser para chamar atenção rsrs pq quando ele começou com esses gritos, compramos uma giola enorme (maior que a do irmão dele rs) e colocamos vários brinquedinhos, tem até playground na gaiola...e ñ adiantou, é só ele ver agente na cozinha que começa.

Vou tentar adestrar ele, para pelo menos diminuir os gritos rs e me desligar tbm, pq senao vou ficar doida rsrsrsr

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho 4 calopsitas. Duas delas são uns anjos. Agora... o casal de lutinos é o capeta.

Minha mãe sofre de Neuralgia do Trigêmeo (pior dor do mundo na cabeça) e tá a ponto de ter um troço.

Pela manhã elas gritam pra acordar a gente pra tirar o cobertor da gaiola e tirá-las pra fora do quartinho delas. Daí gritam por comida. Comem e gritam pra abrir a gaiola porque elas ODEIAM ficar presas. Daí gritam porque as rolinhas e pardais (ratos voadores que só não mato todos pq tenho dó) estão comendo a comida delas e elas morrem de medo. Daí, a tardinha, gritam pra colocá-las de novo no quartinho.

A gente só se acalma mesmo por um tempo quando abrimos a gaiola e elas ficam livres pra andar e comer a casa toda. kkkkkkkkkkkkkkk

Não sei se vc os deixa soltos, mas faz um teste. Se não, apare as asas e deixe-os numa área segura, onde ninguem vai pisar ou eles possam fugir.

É uma paz danada quando os soltamos.

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Victor toma cuidado com as rolinhas,pardais e pombas pois esses são grandes transmissores de clamídia e micoplasma. No final de 2014 mudei de residência e o meu quintal era aberto (não tinha cobertura), existe muitos passaros da natureza que sobrevoam as casas onde moro por causa de duas amoreiras plantas na rua e uma fica bem em frente da minha casa. Os passaros empoleiravam na beirada do meu telhado e alguns pousavam no meu quintal.

Antes de me mudar tomei todas as medidas preventivas, deixei todos os meus passaros durante quase um mês amontoados na sala e cobri totalmente o quintal com um telhado e depois higienizei cada mm dele com herbalvet pulverizando desde o telhado, paredes e chão, mas nada adiantou. Depois de uns 2 meses elas começaram a espirrar e refiz os exames delas, e deu positivo para clamidia e mycoplasma de uma só vez. 

Felizmente percebi a tempo e iniciei o tratamento de todos os meus passaros e nenhum faleceu, mas foi difícil a higienização pois tinha que fazer diariamente com herbalvet e uma vez por semana no quintal inteiro, sem deixar de aplicar herbalvet em  nenhum mm, pois essas doenças os vírus são resistente e se mantem por muito tempo no ambiente caso não seja exterminado totalmente.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Victor, sim quando chego do serviço solto eles dentro de casa ...tenho dó de cortar as asas, então eles ficam voando e passeando na sala rs já que meu quintal é pequeno e tem 2 cachorros rs.

Célia, já ouvi falar tbm em pardais, que eles transmitem uma doença para as calopsitas..todo cuidado é pouco :)

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Célia. Pois é, eu sei disso. Fora os piolhos... e pasme: Minha lutino fêmea já pegou uma MOSCA DE POMBO. 

Mas aqui em casa é difícil, pra não dizer impossível. Meu terreiro é enorme, minha rua é praticamente coberta por árvores (Ipês amarelos), as casas ao redor são todas grandes e a maioria tem árvores frutíferas plantadas. E essas aves infestam as árvores de ninhos. 
Pra você ter idéia, meu terreiro tem um limoeiro que haviam 2 ninhos de rolinha.
Já tentei pendurar balões nos varais, CDs, fiz espantalho. NADA resolve. São verdadeiras pragas.

Graças a Deus nenhuma das minhas adoeceu. Pelo menos por enquanto.
Daqui um tempo farei os exames preventivos. Só esperando verba pra isso.

O máximo que posso fazer, e farei, é um "semi-viveiro". Elas ficam numa varanda na porta da cozinha, coberto com telhado. Estou bolando um esquema pra cercar com uma tela invisível pra pelo menos impedir o contato direto desses ratos com minhas aves.

Infelizmente não há muito que eu possa fazer. E elas DETESTAM ficar dentro de casa. Ficam realmente incomodadas se não tomarem o sol diário.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Se você colocar uma tela na frente da varanda, já ajuda bastante, pois os passaros que estiverem fora não conseguiram entrar no espaço que elas estão e dai diminui consideravelmente as chances dela contrairem algum doença. Mas, é complicado, peguei tanta antipatia por pombas que depois fiquei até com remorso.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Minhas calopsitas tbm gritam... e nao é pq estao presas... pq elas gritam soltas... tbm nao é por falta de comida ou agua... pq as vasilhas estao cheias e elas gritam... gostaria muito de saber motivo... pq o grito é tao alto e ardido que incomoda a todos aqui em casa.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom dia!
Gente tenho passado por algo parecido!
Tenho uma calopsita fêmea, que apareceu aqui em casa, desde então virou meu amorzinho.
Ela tem brinquedo, vive solta, nunca esta presa! Tem dormido por volta das 20 - 21 horas da noite. As 7horas da manha ela já acordou e fica gritando sem parar ate as 10 - 11 horas da manha, eu nao sei mais o que fazer com a Judite, faço de tudo para entreter ela e não tem jeito! Já passei a deixar ela na sacada, e ela grita mais ainda; ja coloquei outras cantando no youtube... e por ai vai. Pode ser que esteja fazendo algo errado, se tiver alguém com mais sabedoria que desse para aconselhar, agradeceria!

Link para compartilhar
Share on other sites

as vezes elas escutam o som de outras aves! e disparam a gritar! as vezes quando vc faz algo que perturba a ordem do lugar onde elas estão elas também gritam bastante! por isso o conselho é mantê-las no local mais tranquilo da casa!! aí elas ficam mais tranquilas!!aqui em casa tenho um machinho nascido aki em casa, e uma fêmea que comprei que até zuada de ônibus na rua incomoda eles!! e eles disparam a gritar kkk minha esposa fica extressadona!! rsrsrrs fazer o quê é a natureza da aves!! já as outras seis nem ligam pro que está acontecendo se vc não mexer na gaiola inesperadamente

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, jessicaxavierrr disse:

Bom dia!
Gente tenho passado por algo parecido!
Tenho uma calopsita fêmea, que apareceu aqui em casa, desde então virou meu amorzinho.
Ela tem brinquedo, vive solta, nunca esta presa! Tem dormido por volta das 20 - 21 horas da noite. As 7horas da manha ela já acordou e fica gritando sem parar ate as 10 - 11 horas da manha, eu nao sei mais o que fazer com a Judite, faço de tudo para entreter ela e não tem jeito! Já passei a deixar ela na sacada, e ela grita mais ainda; ja coloquei outras cantando no youtube... e por ai vai. Pode ser que esteja fazendo algo errado, se tiver alguém com mais sabedoria que desse para aconselhar, agradeceria!

Abre um topico pra vc dai posta fotos dela pra gente ver se pode falar o sexo dela.... como ela fugiu uma vez pra vc não perder ela e bom cortar as asas dai vamos esplicar melhor quando abrir seu topico aguardamos....

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...