luian Postado 22 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2017 Gente, eu estava olhando pela internet e achei alguém dizendo que calopsita macho pode acasalar com outro macho. É verdade? Tenho essa duvida porque tenho 2 calopsitas que tem uns 6 meses é esses dias começaram a acasalar, mas como n fiz a sexagem n sei se é casal Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Bedani Postado 22 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2017 Bom eu nunca tive essa experiência de ver, mas vc tem 2 saídas, uma é a sexagem e a outra é colocar o ninho se tiver ovos pode ser um casal.se bem que eu ouvi dizer que 2 fêmeas tbem cruzamcomo eu disse aqui em casa nunca aconteceu espero ter ajudado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 22 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2017 (editado) Provavelmente e um casal mesmo. mas coloca o ninho so daqui 6 meses elas terão 1 ano e é bom esperar elas ficarem adultas pra começar a postura e a choca. e bom que vão treinando até lá e quando colocar o ninho e batatá todos ovos podem estar galados. Más se por acaso ela começar a botar antes de 1ano no fundo da gaiola ou em qualquer lugar se você quiser que elas procriem e só colocar o ninho se não e só descartar os ovos logo ela para de botar.... Lembrando o ninho no viveiro incentiva a postura deles se não tem ninho. pode ser que ela venha a botar mas e mais dificil acontecer blz... Editado 22 de Agosto de 2017 por Apolo e lailo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Bedani Postado 22 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2017 @luian a eu esqueci do detalhe da idade deles , realmente são muito novos é melhor vc esperar pra por o ninho quando elas tiverem mais que 10 meses. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
luian Postado 23 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2017 O ninho ainda não vou por, a minha curiosidade era só essa mesmo porque vi em um canal que 2 machos podiam acasalar aí fiquei com medo, mas um tem o comportamento de fêmea quando quer acasalar e outro de macho. Vou mandar foto de cada um(a) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 23 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2017 4 minutos atrás, luian disse: O ninho ainda não vou por, a minha curiosidade era só essa mesmo porque vi em um canal que 2 machos podiam acasalar aí fiquei com medo, mas um tem o comportamento de fêmea quando quer acasalar e outro de macho. Vou mandar foto de cada um(a) Manda ai pra nós vermos dependendo da mutação da pra saber o sexo com essa idade Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
luian Postado 23 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2017 A que é pra ser a Fêmea O que é pra ser macho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 23 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2017 (editado) Todos dois são perola entào macho vai perder o perolado. ficando assim na foto depois de 1 ano de idade e a femêa mantem o perolado. ele esta perdendo o perolado então possivelmente são um casal mesmo..... blz Editado 23 de Agosto de 2017 por Apolo e lailo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução luian Postado 23 de Agosto de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2017 Ahh que otimo!!!!! Agradeço a todos que me responderam Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.