Jump to content

Calopsita que está acasalando é um casal?


luian
Ir para a solução Resolvido por luian,

Posts Recomendados

Gente, eu estava olhando pela internet e achei alguém dizendo que calopsita macho pode acasalar com outro macho. É verdade? Tenho essa duvida porque tenho 2 calopsitas que tem uns 6 meses é esses dias começaram a acasalar, mas como n fiz a sexagem n sei se é casal

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom eu nunca tive essa experiência de ver, mas vc tem 2 saídas, uma é a sexagem e a outra é colocar o ninho se tiver ovos pode ser um casal.se bem que eu ouvi dizer que 2 fêmeas tbem cruzamcomo eu disse aqui em casa nunca aconteceu espero ter ajudado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Provavelmente e um casal mesmo. mas coloca o ninho so daqui 6 meses elas terão 1 ano e é bom esperar elas ficarem adultas pra começar a postura e a choca. e bom que vão treinando até lá e quando colocar o ninho e batatá todos ovos podem estar galados.  Más se por acaso ela começar a botar antes de 1ano no fundo da gaiola ou em qualquer lugar se você quiser que elas procriem e só colocar o ninho se não e só descartar os ovos logo ela para de botar....

Lembrando o ninho no viveiro incentiva a postura deles se não tem ninho. pode ser que ela venha a botar mas e mais dificil acontecer blz...

Editado por Apolo e lailo
Link para compartilhar
Share on other sites

O ninho ainda não vou por, a minha curiosidade era só essa mesmo porque vi em um canal que 2 machos podiam acasalar aí fiquei com medo, mas um tem o comportamento de fêmea quando quer acasalar e outro de macho. Vou mandar foto de cada um(a)

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, luian disse:

O ninho ainda não vou por, a minha curiosidade era só essa mesmo porque vi em um canal que 2 machos podiam acasalar aí fiquei com medo, mas um tem o comportamento de fêmea quando quer acasalar e outro de macho. Vou mandar foto de cada um(a)

Manda ai pra nós vermos dependendo da mutação da pra saber o sexo com essa idade

Link para compartilhar
Share on other sites

Todos dois são perola entào macho vai perder o perolado. ficando assim na foto depois de 1 ano de idade e a femêa mantem o perolado. ele esta perdendo o perolado então possivelmente são um casal mesmo..... blz

images (7).jpg

Editado por Apolo e lailo
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...