Jump to content

Novo membro na familia, como socializa-lo com as outras calopsitas?


Tainá
Ir para a solução Resolvido por Leo Ribeiro,

Posts Recomendados

Boa tarde! Tenho três calopsitas se chamam Nick,  Zoe e Jota... Ganhei Jota a cerca de dois meses e agora que já passou pela quarentena decidi apresenta-lo as outras calopsitas mais por causa da mudança de cômodo e de gaiola ele esta muito assustado, não come nada desde ontem a noite, fica imóvel na gaiola olhando pra mim, apesar de saber que isso é normal já estou ficando preocupada...

Bom, eu queria saber oque posso fazer pra deixa-lo mais confortável e para que ele se acostume com a nova gaiola e com o novo local que ele irá ficar de agora em diante e também como faço pra apresenta-lo as outras calopsitas, posso abrir a gaiola e deixar que se aproximem sozinhos? Qual a melhor maneira para fazer isso?

Obs: Nick e Zoe são mansos e Jota é arisco...

Link para compartilhar
Share on other sites

53 minutos atrás, Tainá disse:

Boa tarde! Tenho três calopsitas se chamam Nick,  Zoe e Jota... Ganhei Jota a cerca de dois meses e agora que já passou pela quarentena decidi apresenta-lo as outras calopsitas mais por causa da mudança de cômodo e de gaiola ele esta muito assustado, não come nada desde ontem a noite, fica imóvel na gaiola olhando pra mim, apesar de saber que isso é normal já estou ficando preocupada...

Bom, eu queria saber oque posso fazer pra deixa-lo mais confortável e para que ele se acostume com a nova gaiola e com o novo local que ele irá ficar de agora em diante e também como faço pra apresenta-lo as outras calopsitas, posso abrir a gaiola e deixar que se aproximem sozinhos? Qual a melhor maneira para fazer isso?

Obs: Nick e Zoe são mansos e Jota é arisco...

Tainá, para ele se acostumar com o novo local não tem outra dica a não ser o tempo. Com o tempo e a rotina ele vai se acostumando com o novo local.

Com o processo de aproximação com as outras calopsitas, eu não faria agora. Focaria primeiro em deixar ele manso, já que é arisco, porém sempre deixando que as outras calopsitas vissem ele e virse-versa para que acabem se acostumando visualmente umas com as outras.

Depois, quando ele estiver mais dócil e manso, você vai passar a ter um certo controle sobre ele e aí sim recomendo soltar todos! 

Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutos atrás, Leo Ribeiro disse:

Tainá, para ele se acostumar com o novo local não tem outra dica a não ser o tempo. Com o tempo e a rotina ele vai se acostumando com o novo local.

Com o processo de aproximação com as outras calopsitas, eu não faria agora. Focaria primeiro em deixar ele manso, já que é arisco, porém sempre deixando que as outras calopsitas vissem ele e virse-versa para que acabem se acostumando visualmente umas com as outras.

Depois, quando ele estiver mais dócil e manso, você vai passar a ter um certo controle sobre ele e aí sim recomendo soltar todos! 

Entendi, e sobre amansar ele quando você acha que posso começar o processo? 

Percebi agora que ele fica muito mais calmo com a presença das outras aves perto dele, deixei ele sozinho no quarto durante o dia e ele ficou la o dia todo imóvel sem comer nada, agora que trouxe as outras aves pra dentro do quarto ele começou a andar pela gaiola e também foi comer... Será que deixá-lo ter contato com as outras calopsitas não o faria acostumar mais rápido?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

@Tainá Já que ele é macho deve tentar cantar de vez em quando, certo? Recomendo você começar a amansar depois de uma semana e quando ele estiver cantando, que é um sinal de que já está se acostumando com o ambiente. Mesmo se ele cantar antes, espere uma semana.

Se você acha que ele já tem uma interação com as aves, deixem uns minutos juntos sob sua vigilância, se ameaçarem brigar separe logo. Caso venham a se dar bem vai ser bem melhor para eles, mas o processo de amansamento fica um pouquinho mais difícil em relação a você. Amansar uma calopsita sozinha é mais fácil, porque ela só tem você.

As que amanso aqui, primeiro faço o processo com elas sozinhas, quando estão quase amansando junto com as já mansas para mostrar para esse que não precisa ter medo :D

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...