Jump to content

quanto tempo depois de acasalar as calo começam a botar??


bruna_psilva
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Gente boa tarde, bom sou nova no assunto calopsitas mais em outros post contei a minha história essa semana realmente descobri que tenho um casal aqui em casa..

Pois observei eles se acasalando,então as duvidas surgiram e uma delas foi coloco o ninho agora?? Quanto tempo depois do acasalamento a fêmea começa a botar??

devo verificar se os ovinhos estão fertilizados?? Por favor gente me ajuda... Obs: Já coloquei o ninho e o macho entra la dentro come tudo a porta leva tudo que pode lá pra dentro e agora a fêmea ta entrando:x... tem um video deles namorando :$

SDV_0004.MP4

Editado por bruna_psilva
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Não existe um tempo certo para postura, depende muito da maturidade sexual da fêmea, algumas começam muito cedo, outras começam tardiamente. Tenho calopsita que colocou o primeiro ovinho com 8 meses e outras que colocaram após 2 anos. Deixe elas a vontade, no tempo certo você terá uma surpresa quando menos esperar. Eu esperaria o inverno passar para colocar o ninho, pois o clima quente é mais favorável ao casal. Se colocarem algum ovinho você poderá fazer uma ovoscopia que consiste em olhar o interior do ovo através de uma fonte de luz em ambiente escuro.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites