Jump to content

quanto tempo depois de acasalar as calo começam a botar??


bruna_psilva
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Gente boa tarde, bom sou nova no assunto calopsitas mais em outros post contei a minha história essa semana realmente descobri que tenho um casal aqui em casa..

Pois observei eles se acasalando,então as duvidas surgiram e uma delas foi coloco o ninho agora?? Quanto tempo depois do acasalamento a fêmea começa a botar??

devo verificar se os ovinhos estão fertilizados?? Por favor gente me ajuda... Obs: Já coloquei o ninho e o macho entra la dentro come tudo a porta leva tudo que pode lá pra dentro e agora a fêmea ta entrando:x... tem um video deles namorando :$

SDV_0004.MP4

Editado por bruna_psilva
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Não existe um tempo certo para postura, depende muito da maturidade sexual da fêmea, algumas começam muito cedo, outras começam tardiamente. Tenho calopsita que colocou o primeiro ovinho com 8 meses e outras que colocaram após 2 anos. Deixe elas a vontade, no tempo certo você terá uma surpresa quando menos esperar. Eu esperaria o inverno passar para colocar o ninho, pois o clima quente é mais favorável ao casal. Se colocarem algum ovinho você poderá fazer uma ovoscopia que consiste em olhar o interior do ovo através de uma fonte de luz em ambiente escuro.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não existe um tempo certo para postura, depende muito da maturidade sexual da fêmea, algumas começam muito cedo, outras começam tardiamente. Tenho calopsita que colocou o primeiro ovinho com 8 meses e outras que colocaram após 2 anos. Deixe elas a vontade, no tempo certo você terá uma surpresa quando menos esperar. Eu esperaria o inverno passar para colocar o ninho, pois o clima quente é mais favorável ao casal. Se colocarem algum ovinho você poderá fazer uma ovoscopia que consiste em olhar o interior do ovo através de uma fonte de luz em ambiente escuro.

Célia maia obrigado pelas dicas, então eu ganhei eles adultos então não sei qnto tempo cada um tem mais a fêmea eu sei que ela é mais velha do que o macho... eles estão curtindo o ninho... to com medo de tirar o ninho e a fêmea botar e cair na gaiola e quebrar.. por enquanto vou deixar o ninho...mais valeu ai pelas dicas

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Sim, super normal.

Ela pode levar de 1 semana a 2 meses para botar os ovos, mas não é porque eles acasalam que ela irá botar. A fêmea precisa se sentir segura e a vontade para botar.

Caso você queira que ela bote, o conselho é que não mude a gaiola e os poleiros de lugar, escolha um lugar fixo pra colocar o ninho e não mexa demais nele. No mais, só ter paciência e esperar.

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Bom dia!

Tenho uma dúvida. Tenho um casal de calopsitas. A fêmea tem uns 6 anos e o macho acredito que tem uns 8 ou 9 anos (o macho era da filha da minha irmã). Desde o momento de uni-los eles deram certo. O problema é que os ovos não vingam. Não tem nada dentro. O que está errado? Chego a deixar eles chocarem 1 mês. E quando vejo. Nada. Já fiz teste nos dois se eram macho e fêmea. E deu Ok para os dois.

Alguém pode me ajudar ou esclarecer essa situação. Cheguei a dar um suplemento de reprodução, e nada.

 

Att; Grazi

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Graziela Pegorini você já os viu cruzando? Será que ela deixa ele cruzar? Ou será que ele não está cruzando com a asa dela? Muitas calopsitas não sabem cruzar direito e acabam não galando os ovos. Observe vê se a fêmea não coloca a asa na frente ou se o macho faz a saida certinha ou apenas cruza com a asa dela. Se conseguir filmar, dá para tirar a dúvida.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Graziela Pegorini disse:

Bom dia!

Tenho uma dúvida. Tenho um casal de calopsitas. A fêmea tem uns 6 anos e o macho acredito que tem uns 8 ou 9 anos (o macho era da filha da minha irmã). Desde o momento de uni-los eles deram certo. O problema é que os ovos não vingam. Não tem nada dentro. O que está errado? Chego a deixar eles chocarem 1 mês. E quando vejo. Nada. Já fiz teste nos dois se eram macho e fêmea. E deu Ok para os dois.

Alguém pode me ajudar ou esclarecer essa situação. Cheguei a dar um suplemento de reprodução, e nada.

 

Att; Grazi

 

Tb tenho um casal nessa situação,  o macho cruza com a asa pq ela abaixa quando ele sobe, ja foram 5 posturas e 19 ovos inférteis. Me disseram que é pra cortar as penas da asa pq assim, mesmo que ela abaixe, nao vai impedir dele conseguir, ainda nao fiz pq estao no descanso, mas, como a colega citou, observe se ele nao esta cruzando com a asa que é bem provavel. É bem facil de identificar a cruza comm a asa e a cruza certa.

Editado por Claudio melo
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro
Em ‎29‎/‎01‎/‎2017 at 13:53, cástella disse:

Sim, super normal.

Ela pode levar de 1 semana a 2 meses para botar os ovos, mas não é porque eles acasalam que ela irá botar. A fêmea precisa se sentir segura e a vontade para botar.

Caso você queira que ela bote, o conselho é que não mude a gaiola e os poleiros de lugar, escolha um lugar fixo pra colocar o ninho e não mexa demais nele. No mais, só ter paciência e esperar.

é isso ai, agora é só ter paciência.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...