Jump to content

Minha calopsita hoje passou o dia inteiro entrando e saindo do ninho e "gritando'' pq será?


LUCAS PHELLYPE
Ir para a solução Resolvido por Leo Ribeiro,

Posts Recomendados

Tenho um casal de calopsitas que tem pouco mais de 1 ano e elas nunca haviam cruzado até a 1 semana atrás

a exatamente uma semana atrás eu vi elas acasalando mas desde então eu não vi mais nenhuma vez ou seja que eu tenha visto elas só fizeram uma única vez

 

e minhas calopsitas nunca ficam sozinhas, sempre tem pessoas perto delas, elas NUNCA ficam sozinhas então, da pra saber se elas acasalarem rss

 

Enfim, ela fez uma única vez na semana passada e desde então não esboçou mais reação, não colocou ovo nem nada do tipo

( OBS: O NINHO JÁ ESTÁ DENTRO DO VIVEIRO )

Mas hoje elas passaram o dia inteiro agindo de uma forma diferente que eu nunca tinha visto , ela meio que ficou gritando o tempo todo emitindo um assobio forte e alto como se tivesse gritando

e pela primeira vez ela entrou no ninho,porém, ficou entrando e saindo do ninho

não foram uma nem duas vezes, ela passou muito , muito tempo saindo e entrando do ninho

enfim, esse comportamento é normal ou tem algo a ver com o fato do acasalamento?

Link para compartilhar
Share on other sites

Esse comportamento tem a ver com o fato de estarem acasalando, quando entram e saem do ninho estão olhando se é um lugar seguro e confiável para colocar os ovos, e tbm podem estar deixando lá dentro de um jeito que gostem (tipo bagunçando a maravalha kkk), quanto ao fato de está gritando, as minhas quando estão querendo reproduzir tbm fazem isso, parece que é pra afasta agente de perto da gaiola, pq sempre q chego lá fazem isso kk.

Pode ser q ela não bote por agora, pq ela só vai botar quando se sentir segura pra isso, aconselho que não mexam mto no ninho. Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Aqui em casa a partir do momento que a fêmea entra no ninho, espero o décimo dia que é quando a fêmea bota o primeiro ovo.

Em relação a acasalar.. ouvir dizer que basta cruzarem uma vez que os gametas do macho podem fertilizar os ovos durante um tempo depois. Não sei dizer ao certo esse tempo. Aqui eles cruzam várias vezes por dia, inclusive quando ela está colocando os ovos. 

Esse comportamento deles é normal, é o ritual de acasalamento deles, geralmente é assim, mas cada casal tem um jeito diferente de fazer. As vezes o macho que canta para a femea e fica abrindo as asas...

Enfim, espero que dê tudo certo!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 anos depois...

Oi gente, tenho 2 calopsitas um eu sei que e macho agora o outro não sei se e fêmea ou macho! O macho passa praticamente a noite no ninho, enquanto o outro fica no poleiro, ele(a) não está nem aí kk, estou em dúvida se e fêmea ou macho, o macho que e o branquinho eu já sei que e macho agora essa silvestre não sei, já vi o branco fazendo carinho na cabeça dele(a) mais ele(a) canta igual um macho praticamente então estou com dúvida!😭 (Obs estou com dúvida do(a) silvestre)

Editado por maryy psitas
Escrevi errado
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...