Jump to content

Minha calopsita está vomitando


Laurentino
Ir para a solução Resolvido por Laurentino,

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, tenho uma história triste pra contar e serve até como exemplo do famoso "quarentena" para os bichos... A alguns dias comprei uma fêmea pérola para fazer companhia aos outros dois lutinos que tenho... Porém notei que ela estava encorujada  e tudo mais e entrei em contato com o criador para deixar avisado que se vinhesse a morrer ele estava ciente. Até levei no veterinário e fiz alguns exames pois ela estava muito fraca com fezes na cloaca porém comia... Resumindo ao final de todo esforço quando retornei da faculdade ela ja estava morta. Passado dois dias o meu macho começou a apresentar alguns sintomas esquisitos que este é o ponto deste tópico... Ele não esta encorujado porém fica meio quieto e fica regurgitando toda hora, não a semente mais uma gosma branca... E hoje uma amarela... Não quero perder mais um, se alguém ja passou por isto me ajuda porfavor.

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ser sintomas de megabcteria então faça os exames. elas estão fazendo sementes nas fezes ou comendo muito. vinagre de maça de inicio umas gotinhas na agua seria bom pra dar uma atrasada no fungo que causa a doença porque eles nào vivem em meio acido más leva no veterinario pra fazer os exames e ele passar os remedios para iniciar o tratamento o quanto antes blz...

Link para compartilhar
Share on other sites

Muito provavelmente a fêmea pérola passou alguma coisa para ele. Se não levar logo no vet ele vai ter o mesmo fim que ela. Estar vomitando já é um quadro grave de urgência, para desidratar e vim a falecer é muito rápido!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Recomendo vet, mas em caso de não ter condições, eu indico a plastil para caso de ter atacado o figado dele, e provavelmente não estar digerindo os alimentos corretamente. Custa cerca de 5 a 10 reais na farmácia, não faz mal nenhum ao animal caso não for isso, e dar apenas uma gotinha direto no bico. Se for intoxicação por alguma coisa, recomendo carvão ativado para elas.

Mas como disseram acima, pode ser megabcteria. Então veja o que você está colocando na gaiola, pode ser algo que deu e fez mal, e preocupação com casca de tinta também e etc.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

O Veterinario me recomendou uma especie de bactrim... para aplicar 2 vezes ao dia... pelo menos é doce e eles até gostaram. Graças a Deus eles ja estão melhor, voltaram a gritar novamente kkkk e parou de vomitar. tirei minha ração extrusada que havia comprado a alguns dias atrás de outra marca diferente da qual costumo usar... e pelo jeito este era o problema. venho embalada mais parece estar infectada e não quero arriscar. Muito obrigado!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Boa noite pessoal esse é apenas mais uma história com final triste para uma criança comprei duas calopsita do (Pet shop dogs plece) na vila ema São Paulo, para minha filha de 10 anos de um indivíduo que infelizmente só pensa em ganhar dinheiro com os animais nem se que dá um tratamento adequado para os bichinhos aparentemente as duas bem soldável após comprar três dias depois uma delas não queria mais comer a papinha estranhei e por não saber direito levei para ele pra saber o por que disto chegando lá a esposa dele forçou a calopsita a comer onde ela venho a ter refluxos ele me sujeira uma troca de pássaro minha filha um pouco insatisfeita aceitou a troca a mesma chegou do mesmo jeito em casa não querendo comer resolvi então pagar uma consulta em uma clínica onde ela foi medicada novamente voltei lá para falar com o criador novamente a esposa do cidadão forçou ela a comer ela teve outro refluxo pra mim ela falou q era normal pq estava com o papo cheio voltei para casa e depois de 3 horas ela balançava muito a cabeça e bem fraquinha  ela venho a morrer no meus braços uma semana depois a outra bem ativa brincado amanheceu com os olhos meio fechado e não querendo comer imediatamente levei em outra clínica para uma avaliação apresentou os mesmos sintomas da outra não querendo comer na clínica sem muita supresa para mim ele falou que ela estava com uma virose comum  entres os pássaros de cativeiro porque não dão o tratamento adequado para os animais entramos com antibióticos e até a postagem desta mensagem ela já estava bem fraquinha .... muito triste ... cuide bem do seu animalzinho 

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...