Jump to content

Doação de 3! - florianópolis


Thamyres

Posts Recomendados

Olá! Estou anunciando aqui a doação de três calopsitas adolescentes: dois machos e uma fêmea. Leia as condições abaixo e nem pense em entrar em contato caso não seja poossível cumprir a maioria:
.
- Morar obrigatóriamente em Florianópolis e região. É doação, então eu não envio para lugar nenhum.
- Pretendo doar os três juntos, porém é possível (mas indesejado) doar os dois machos juntos e a fêmea sozinha.
- Eu não vou doar para criadores. De jeito nenhum. E eu vou procurar todas as informações sobre os candidatos no Facebook e Instagram, além de anúncios pelo Google (alguns criadores fazem anúncios por aí), então nem pense em entrar em contato para usá-los como fonte de dinheiro.
- O filhote A (silvestre) é extremamente assustado, porém as vezes vem na mão. Não permite carinho e odeia tudo, mas nunca bicou ninguém. O filhote B (canela) vem na mão, come na mão, pega brinquedos na mão, mas também é meio assustado e não aceita carinho. A filhote C (arlequim) vem na mão, come na mão, aceita brinquedos oferecidos, fica junto mas não gosta de carinho. É uma ave praticamente mansa. Os dois machos cantam MUITO e possuem um bom repertório de sons e assobios.
- Mesmo assustados, todos são soltos todos os dias e passam horas fora da gaiola. Eles possuem as asas cortadas. É obrigatório que a pessoa que adotá-los solte eles todos os dias, com as asas cortadas ou não (caso seja em um cômodo controlado).
- A alimentação deles é ração Nutrópica, sementes, blocos de cálcio e comidas naturais (a preferência deles é couve, espinafre, brócolis, couve-flor e cenoura). Precisa seguir as marcas? Não, e nem posso exigir isso. Mas desde que dê uma alimentação legal, variando nas verduras e legumes, fico satisfeita. Eles são acostumados a comer de forma saudável desde a transição da alimentação dos pais para a comida sólida.
- A pessoa que adotá-los precisa de condições para levá-los ao vet caso aconteça algum acidente. Os pais deles fazem anualmente exames de saúde com um veterinário muito respeitável da região, e não possuem nenhuma doença. A antiga ninhada nasceu 100% saudável e esta também.
- Eu vou perguntas algumas coisas para os interessados. Quem me enviar fotos da (s) gaiola (s) e espaços para as aves que possuem em casa ganharão uma atenção especial. Se tiver mais calopsitas, melhor.
- Por serem assustados, não recomendo que sejam pets de crianças, em especial crianças pequenas. Mas isso pode ser analisado.
- Eu muito provavelmente não vou responder na hora cada mensagem e inbox, mesmo que visualize. E não vou passar nenhum número e contato, a não ser que a pessoa esteja interessada MESMO e com chances de adotá-los.
- Eles e os pais deles foram criados com muito amor. Todas essas condições são para evitar que eles caiam em péssimos lares ou virem fonte de renda. É chato? É sim, mas eu me preocupo muito com o futuro de cada filhote.

Fotos dos machinhos. Respectivamente, filhote A e B.

IMG_9890.JPG.5a56f16e3667bfdeba532f6ff269b401.JPG

IMG_9895.JPG.6c72447bc23b9790898c7b01d1031576.JPGIMG_9905.JPG.ba52b36b4407a0515c0e2c34dacdc489.JPG

IMG_9890.JPG

IMG_9895.JPG

IMG_9905.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 2 months later...

Fiquei curioso para saber quem seria esse veterinário respeitável na região, pois, ao que me consta, em Florianópolis existe apenas umA veterináriA que entende de aves. Inclusive minha princesinha Henryetta morreu porque não tinha onde levá-la mais (levei a todos e nenhum sabia sequer segurar direito uma calopsita), quando descobri a única veterinária que tem competência para lidar com psitacídeos da região, já era tarde demais...
Por um mundo melhor***

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Olá, possuo três calopsitas, um casal e um macho arlequim cara branca, são mansos e andam pela casa o dia inteiro (tomam até banho de chuveiro), porém esse macho sem casal quase não recebe carinho das outras então estou procurando uma fêmea pra fazer Cia pra ele, quem sabe não é a sua menina? Haha 

Se não tiver doado-a ainda, por favor entre em contato, moro perto do Iguatemi 

Abraços!

IMG-20180211-WA0003.jpg

IMG-20180211-WA0004.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Moro no bairro Cacupé, me interresei muito pelo seus pequenos, ate pq estou precisando de uma companhia, ficaria com os tres sem problema nenhum, e iria atras de uma gaiola, para melhor acomoda-los, so tenho uma hamister como bichinho de estimação. e os saguis que são soltos na mata e vem ate em casa pegar comida.

 

aguardo seu retorno

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar Novo...