Jump to content

Calopsita não bota


NatháliaSouza
Ir para a solução Resolvido por Apolo e lailo,

Posts Recomendados

Oi sou nova na criação de calopcita. Comprei um casal formado em dezembro de 2018. No dia que troxe para casa de noite apareceu um ovo quebrado no chão da gaiola. E não apareceu mais ovinhos até agora.

Tem uns 20 dias resolvi comprar mais um casal para estimular a competição. Ocorre que o casal novo comecou botar. Nesse tempo o casal antigo começou acasalar e o macho passou a ficar dentro do ninho mas nada da fêmea botar. Ela é maior que o macho.

Observei que no novo casal a fêmea é menor. Pode ser que a fêmea esteja obesa e impede de botar? Devo tirar o ninho para impedir o macho de ficar lá? 

Talvez se eu colocar um ovinho do outro ninho ajudaria estimular???

Me ajudem por favor.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Ana Lúcia Andruchak disse:

Oi sou nova na criação de calopcita. Comprei um casal formado em dezembro de 2018. No dia que troxe para casa de noite apareceu um ovo quebrado no chão da gaiola. E não apareceu mais ovinhos até agora.

Tem uns 20 dias resolvi comprar mais um casal para estimular a competição. Ocorre que o casal novo comecou botar. Nesse tempo o casal antigo começou acasalar e o macho passou a ficar dentro do ninho mas nada da fêmea botar. Ela é maior que o macho.

Observei que no novo casal a fêmea é menor. Pode ser que a fêmea esteja obesa e impede de botar? Devo tirar o ninho para impedir o macho de ficar lá? 

Talvez se eu colocar um ovinho do outro ninho ajudaria estimular???

Me ajudem por favor.

Ana, boa noite. Primeiramente eu crio calopsitas há alguns anos, leio bastante a respeito delas e nunca ouvi falar que um casal estimula o outro a botar. Talvez alguma outra pessoa do forum possa te ajudar com relação a isso, mas acho que não funciona assim. Oque estimula elas a botarem é a presença de um ninho e segurança. 

Se o seu macho já esta ficando dentro do ninho é ótimo, pois é o primeiro passo para eles botarem. Só aguardar. 

O tamanho da fêmea com relação ao macho não interfere em nada. 

Se você ficar mexendo no ninho a fêmea não se sentirá segura para botar. Deixe o macho lá dentro, qdo eles perceberem que não a risco e estiverem confortáveis eles botarão. 

Principalmente um casal arisco, se reproduz completamente no tempo deles e não instantaneamente quando colocamos o ninho. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 6 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...