Jump to content

Minha calopsita ñ come extrusada


kinha&NiNNA

Posts Recomendados

Eu fiz um método que me ajudou muito. Eu colocava o despertador para acordar antes deles, tirava os cacos de comida de sementes e deixava apenas a extrusadas. Deixava assim algumas horas pela manhã, quando eles começam a comer eu devolvo a vasilha de sementes. Faça isso algumas vezes por semana que eles irão se acostumar em comer as rações.

Não se preocupe que elas não vão se matar de fome rsrs, porém quando fizer esse procedimento é sempre bom estar de olho. Se tiver que se ausentar, devolva as sementes.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixei muito em cima pra comprar o mix de sementes tava acabando más dava pra uns 10 dias ainda ontem acabou já fez 11 dias hoje. que eu pedi no terra passaros e não chegou pedi na sexta e paguei tambem  era pra ter enviado na segunda enviaram na terça dai hoje só com a estrusada virou uma gritaria o dia todo rsrsrs más logo chega. ainda bem que eles já comiam a estrusada mais era mais pouco tão comendo bem más deu alteração nas fezes estão comendo verdura tambem e as fezes tá voltando ao normal então tira a semente só deixa estrusada que eles comem quando a fome apertar tem que acostumar eles blz...

Link para compartilhar
Share on other sites

@kinha&NiNNA

Vamos por partes. Tem algumas sugestões a se fazer, conforme o veterinário especialista me ensinou e deu muito certo:

1- Comedouros devem ser de porcelana e devem ficar no piso da gaiola/viveiro.

2- coloque 3 comedouros um ao lado do outro: um de sementes, o de ração no meio e depois o de água. Dessa forma, sempre que forem beber água e comer sementes,  verão o pote de ração. Com o passar dos dias vc perceberá rações quebradas dentro do potinho e também no pote de água, o que significa que estão comendo.

3- Sempre comerão mais sementes que ração, porém mesmo comendo a ração em menor quantidade, isso já ajuda a equilibrar as necessidades nutricionais.

4- A melhor ração é aquela que sua ave come bem! Tentei no início a Nutrópica, mas minhas calôs nunca se adaptaram. Vc deve disponibilizar todos os dias durante mais ou menos durante uma/duas semanas cada alimento novo para ver se realmente gostam. No começo nem ligam, mas com o tempo se acostumam e passam a comer. Um erro muito comum é o dono das aves se desesperar e cada dia colocar alguma marca de ração diferente e não dar tempo de elas se adaptarem. As chaves são a paciência e a persistência.

Aqui em casa misturo MegaZoo PM-13 nas sementes, coloco Alcon Eco Club Periquito como ração principal ( que eles amam) e dia sim, dia não também coloco a extrusada Reino das Aves, que gostam demais.

Espero ter ajudado. Grande abraço. :)

 

imagereinodass.jpg

imagemegas.jpg

 

alconecoperiquito.jpg

 

Editado por Eliezer Jr
Erros ortográficos
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...