Jump to content

Perguntas sobre minha primeira calopsita


DeadNess
Ir para a solução Resolvido por Isabella Dejuli,

Posts Recomendados

Ola meu nome e inácio e dia 18/8/17 consegui minha primeira calopsita

o nome dele e pikachu mas eu estou vendo algo que não parece bom

ele esta perdendo penas e quando vejo embaixo da asa da para ver um pouco de sangue

ele ainda esta arisca eu acho que eu estou lhe segurando de forma errada ele parece muito assustado 

ele fica encolhido e come muita semente

ele tambem nao canta eu estou com medo que eu estou cuidando algo de mal estou limpando tudo e fazendo meu melhor eu preciso de ajuda!

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, eu tenho as minhas calopsitas a pouco tempo, então posso não ser a melhor pessoa pra responder, mas tomando as minhas calopsitas como base. 

  Nenhuma das minhas calopsitas gostam de ser seguradas, elas gostam mais d subir no dedo se sua calopsita ainda é arrisca você tem que ganhar a confiança dele. Seja paciente se você apreçar isso ela pode acabar com medo de mãos (e pessoas).

 Boa sorte! Espero que consiga ter uma boa e duradoura relação com o pikachu.

Link para compartilhar
Share on other sites

Bem vindo Inácio, 

Primeira coisa, perda de penas é normal na época de muda, é normal de uma há duas vezes por ano. Segunda, sangramento não é normal, mas por ser debaixo das asas pode ser que ela mesmo tenha bicado uma nova pena, mas é preciso que vc observe. 

Ficar encolhido e comer muita semente não é um comportamento considerado saudavel, por isso, é melhor dar um tempo a ele e observar se ele não tem algum problema de saúde, também. 

Sobre você estar segurando ela da forma errada, é possível e cada vez que você a pega contra a vontade, menos mansa ela vai ficar. 

Esse guia vai te ajudar:

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui esta ele 

ele ama ficar em meu ombro e morder minha roupa 

ele tambem gosta que eu passe a minha mao atras da cabeca dele como se eu estivesse penteando ele 

na veterinaria assim que me mostraram para segurar lo (imagem abaixo)

eu nao sei sua idade mas parece ser criança 

WIN_20170830_15_09_10_Pro.jpg

WIN_20170830_15_09_49_Pro.jpg

WIN_20170830_15_10_18_Pro.jpg

WIN_20170830_15_10_19_Pro.jpg

se ajudara aqui esta a gaiola onde ele vive

WIN_20170830_15_12_45_Pro.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

O jeito que você contem a ave esta correto, assim você não machuca, mas ela fica estressada e isso faz com que ela fique mais arisca. 

Ela passa bastante tempo solta? Essa gaiola é um pouco pequena para mante-la presa. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Muito bonita ela as minhas são 6 só o mais velho que não arrisco pegar desse jeito que ele lasca a bicada. e não e bicadinha não rsrsrs. más no dedo ele vem agora pegar nele que ele não gosta na verdade nenhuma gosta. más e bom acostumar pegando que fica mais facil na hora de cortar as asas. esse mesmo na hora de cortar as asas e uma luta tem que pegar com um pano e ter muita cautela com o bico dele e ele fica bravo e gritando o outro macho da mesma idade não e tanto ate pego ele. Más e isso ai então tira umas fotos mais perto pra nós vermos a mutação dela o topete dela e bem legal...

Link para compartilhar
Share on other sites

É uma pérola canela ou cinza, não consegue distinguir por causa da qualidade das fotos! Se for um macho vai ficar todo cinza ou canela, só com a cabecinha amarela, se for uma fêmea vai se manter como esta agora. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
  • 9 months later...

PESSOAL ME AJUDEM
minha calopsita foi atacada pela minha cachorra basset, ela tinha 2 meses e 2 semanas ne, dai ela foi atacada, eu vi ela vomitando mas suspeitamos q o papo furou, n saiu mt sangue mas ela ficou imovel, algm poderia me informar se ela poderia sobreviver ??? (atualmente enterrada, e o fato ocorreu anti ontem) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...