Jump to content

Vet abc paulista


mensageiro
Ir para a solução Resolvido por mensageiro,

Posts Recomendados

Cortou não e verdade cuidado pra não ficar sem ela. e outra coisa em casa de ração eles não sabem cortar asas não viu muito dificil eles só querem vender e mutilam uma asa só eu também não tinha conhecimento deixei eles cortar com medo dela voar e ir embora. Só se for levar no veterinario mesmo assim pergunta como eles corta antes blz. más segue foto do corte correto uns preferem esse corte ai deixa as duas primeiras penas as maiores e cortam 8 por dentro pois elas vão pousar melhor quando tentar descer de algum lugar voando. Corta das duas asas eu no caso optei por cortar as 6 primeiras penas só de cada asa más o grafico da foto indica o rumo pras duas

images (2).jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

A madeira não tem problema, eles não costumam engolir mas se engolir não tem problema. É o material indicado pra eles. Por isso a maioria dos brinquedos é de madeira, não causa mal algum. 

É uma ave grande e parruda, está um pouco desbotado, a muda deve estar próxima. Me parece portador de arlequim, pela manchinha no pescoço. 

É melhor não se aventurar com asas sozinhos de primeira mas o veterinário pode te ensinar a melhor técnica de contenção e corte. Eu opto por não cortar mais mas quando corto prefiro que o veterinário corte .. eles ficam de birra quando eu corto. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Apolo e Lailo,

Entendi, ficou bem fácil de entender como cortar... Mas não vou me arriscar, mesmo pq creio que ele não deixaria eu abrir a asinha... Sobre a dica dos vendedores de ração, valeu pelo toque... ali provavelmente o que pedir eles fazem... cortar unha de gato, pena de ave... pagando aceitam fazer... O.o

Melhor levar em quem tem formação mesmo, cruzes.

Ele voa do meu ombro para a prateleira dos livros, para o guarda roupa... Mas tem medo de voltar. Chego perto e ele pula de volta para o ombro. Não tenho ideia como ele subiu na sacada do sobrado pq não tem casa da mesma altura em volta.

Isabella, 

Vou recolocar o espelho, achei. Ele me parece gordinho, qual será a idade dele? portador de Arlequim?? Vou pesquisar o que é.

Eu desmontei aquela prateleira que vem na gaiola para colocar aquele ninho. Tinha um suporte ali. Reparei que mesmo tendo 3 poleiros, o bicho ou dorme no poleiro superior, ou inventava de ficar ali.

Eu vi em um video no youtube que é ruim ficar com o pezinho fechado em poleiro fino, lembrei da prateleira do ninho. Vcs acham que vale a pena colocar a "casinha" mesmo ele morando sozinho?? Ou deixa desmontado o negócio? O ferro do suporte é fino, o dedinho fica virado quando ele fica apoiado ali. :|

Valeu pelo apoio!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Difícil saber a idade depois de que completam 1 ano. Só percebo nas minhas aves que tem cinza e canela que quando vai chegando perto da muda é quando já estão mais desbotados. Você vai ver quando termina a muda a cor das penas é viva, um cinza uniforme, lindo !

Sobre o suporte do ninho, melhor não colocar, você pode optar por poleiros naturais, daqueles que vende na cobasi, são os melhores. O poleiro tem sempre que deixar o pézinho em formato de C mais aberto, nunca espalmado ou fechado, podendo deixar como exceções os brinquedinhos, que costumam ser mais finos. 

Não sei se vai compensar pra você mas tem um site chamado terra dos pássaros que você encontra bastante coisa com preços mais acessíveis, mas as vezes o frete não compensa. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...