Sarah Bevilaqua Postado 30 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2017 Oi pessoal! Minha calopsita fêmea tem cerca de 02 anos (não sei direito, pois ela é adotada) e ela sempre foi carinhosa e tranquila, porém ultimamente anda inquieta, caminhando de um lado para outro sem parar. Ela está com o habito de entrar debaixo das cobertas e se tento tirá-la de lá ela fica muito agressiva (inclusive acabou de me bicar super forte, coisa que nunca fez). O que vocês acham que pode ser? Época de acasalamento? Ou será seu primeiro ovo? Ela também começa a gritar do nada... Me ajudem, estou preocupada com a minha pequena. Obrigada! Sarah Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 30 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2017 Percebi que algumas calopsitas escolhem seus donos como o "par", mas outras interpretam seus donos como parte do bando. Acredito que seu caso seja esse segundo... e sua calopsita está procurando seu parceiro.. a maioria das aves tem essa necessidade de reprodução. Tenho uma fêmea que se esconde atrás da cortina e ela é bem mansa, mas sempre que eu vou tirar ela de lá, ela me bica forte. Elas as vezes apresentam comportamentos assim. Fêmeas tem personalidade forte. Meu conselho é comprar um parceiro. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sarah Bevilaqua Postado 31 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2017 Ela acabou de botar um ovo, e agora está bem calminha. Então acho que era isso.. Ela agora vai botar sempre? Eu não entendo muito.. O que eu faço com o ovo? Eu o escondi por enquanto, não quero que ela fique deprimida tentando chocá-lo... Por enquanto não estão nos meus planos comprar um parceiro.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Apolo e lailo Postado 31 de Agosto de 2017 Solução Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2017 E isso ai vai recolhendo e jogando fora. Logo ela para de botar ... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.