Jump to content

Calopsita inquieta e agressiva


Sarah Bevilaqua
Ir para a solução Resolvido por Apolo e lailo,

Posts Recomendados

Oi pessoal! 

Minha calopsita fêmea tem cerca de 02 anos (não sei direito, pois ela é adotada) e ela sempre foi carinhosa e tranquila, porém ultimamente anda inquieta, caminhando de um lado para outro sem parar. Ela está com o habito de entrar debaixo das cobertas e se tento tirá-la de lá ela fica muito agressiva (inclusive acabou de me bicar super forte, coisa que nunca fez). 

O que vocês acham que pode ser? Época de acasalamento? Ou será seu primeiro ovo? 

Ela também começa a gritar do nada... 

Me ajudem, estou preocupada com a minha pequena. 

Obrigada!

 

Sarah 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Percebi que algumas calopsitas escolhem seus donos como o "par", mas outras interpretam seus donos como parte do bando. Acredito que seu caso seja esse segundo... e sua calopsita está procurando seu parceiro.. a maioria das aves tem essa necessidade de reprodução.

Tenho uma fêmea que se esconde atrás da cortina e ela é bem mansa, mas sempre que eu vou tirar ela de lá, ela me bica forte. Elas as vezes apresentam comportamentos assim. Fêmeas tem personalidade forte.

Meu conselho é comprar um parceiro.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ela acabou de botar um ovo, e agora está bem calminha. Então acho que era isso.. 

Ela agora vai botar sempre? Eu não entendo muito.. O que eu faço com o ovo? Eu o escondi por enquanto, não quero que ela fique deprimida tentando chocá-lo... 

Por enquanto não estão nos meus planos comprar um parceiro.. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...