Jump to content

Socorro!


Tamara Oliveira

Posts Recomendados

Aconteceu um acidente aqui em casa!

Uma cadeira de canto caiu em cima das minhas calopsitas!

O macho não parece ter se ferido, mas a minha fêmea bateu a cabeça!

Não sei o que fazer!

Ela perdeu muita pena na cabeça! no início ela me pareceu confusa e ficou no meu colo, agora ela ta se inflando toda e eu não tenho certeza se ela está bem.

Ela vem no dedo e pede carinho normalmente

Link para compartilhar
Share on other sites

Tamara, quando ocorreu esse acidente? Se foi recente observe ela nas primeiras horas após o acidente. Pela foto ela parece estar bem, as penas na cabeça devem ter sido arrancadas com o impacto. Agora fique de olho nela para ver se não causou nenhum trauma, tipo perna sem pisar no chão quando anda que pode ter causado uma fratura ou qualquer outro fato estranho. Tem que observar ela para ver se está quieta proveniente do susto, pois quando ocorrem esses tipo de acidentes eles ficam assustados e dormem muito após o estresse, o que não quer dizer que estão ruim. Esses dias um macho meu entrou no vão entre a parede e um armário que tenho no quintal e ficou preso parecendo um pastel amassado, depois de muito tempo as outras me avisaram, pois gritavam o tempo todo para chamar a minha atenção e quando fui ver elas correram para perto do armário para indicar que ele estava lá, quando soltei ele o danadinho ficou meio atordoado e encorujou como você falou que o seu fez, mas fiquei observando ele por algumas horas e depois ele voltou ao normal. Sugiro que fique de olho nela, mas se perceber que esse estado de letargia permanece, o ideal seria procurar uma ajuda de um veterinário. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Foi hoje de manhã.

Ela está quietinha, quase não pia. Mas ela quieta, então eu não tenho certeza do quanto ela está atordoada...

Chorei tanto quando aconteceu, achei que eu podia ter matado ela... Na verdade eu tenho medo de alguma coisa acontecer depois por causa do impacto. Não sei bem o quanto acertou.

Ela ta dormindo bastante msm. Ela fica "encorujada" e treme um pouco, isso é normal pelo susto?

Devo passar alguma coisa no ferimento?

Link para compartilhar
Share on other sites

Então, é dificil opinarmos, pois não temos qualificação médica para isso. Como falei anteriormente, sempre que sofrem algum trauma, pelo menos as minhas sempre ficaram quietinhas e dormiam muito, mas não tenho como precisar se é o caso da sua, pois não estou vendo ela e não sei a extensão do trauma. Pela foto ela parece estar bem, mas não posso afirmar isso. Caso continue dessa forma, convém levar num veterinário sem falta. Você está no Rio de Janeiro e ai temos a Niaas que é a clínica do Dr. Felipe Bath que é especializado em aves e foi durante muito tempo participando aqui do antigo forum. Coloque um vídeo para ver ela melhor, quem sabe assim dá para ter uma idéia. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu levaria ao veterinário  urgente pois  o ferimento é  grande e pode ter trauma interno vc falou   que  ela esta  encorujada e tremendo não é um bom sinal .

Leve ao veterinário  para ele fazer uma avaliação e se necessário  medicá-la 

Na minha família teve um caso parecido com o seu  meu cunhado pisou na cabeça da calopsita dele lele não percebeu nada no momento  mais ficou com medo e levou ao veterinário que cuida das minhas aves . ele fez  um raio x e descobrio  que ela estava com um trauma o bico dela tinha fraturado  precisou tomar antibiótico por vários dias .  Poste um vídeo  assim da para ter uma ideia do problema.

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia gente!

Ontem eu não desgrudei dela. Fiquei observando e quando eu não estava por perto e o macho gritava eu corria pra ver se era por causa dela.

Ontem eu filmei a tentativa de mostrar o machucado (eu nem tinha certeza se era machucado ou se tinha ficado vermelho da pacada - e ainda não sei) e tbm filmei ela, achei a respiração trêmula. Segue os vídeos.

Ontem ela dormiu mt e ficou bem quietinha, hoje, graças a Deus já parece ter voltado ao normal. Já estava logo cedo roendo a minha roupa como sempre. Piando de manhã quando sabe q eu já acordei. Achei q hj ela ia sentir a cabeça dolorida, mas ainda pede carinho e já olhei a parte vermelha e ela não se importa.

Está comendo normalmente e defecando tbm. Continua implicando com o macho, então, graças a Deus, ela parece estar bem. 

Estou muito aliviada e agradeço a todos pela ajuda! Eu realmente esperei q ela morresse no meu colo quando vi o quão perdida e confusa ela estava logo após a batida.

Graças a Deus ela está bem agora. Voltou a roer td!

MUTE_20150701_085849[1].mp4

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela está ótima. Fico feliz que não tenha acontecido nada de mais. O vermelho é normal, pois se olhar abaixo das peninhas delas, perceberá que o tom de pele delas é rosado, mas ficou mais forte devido a ausencia de pena no local. Foi conforme avia lhe informado, já percebi criando as minhas que sempre que ocorre algum acidente e possíveis traumas, elas ficam quietas e sonolentas, mesmo que não estejam ruim, talvez estejam sentindo um pouco de dor naquele local, fora o susto do momento do acidente e isso deixam elas um pouco tristonhas, mas depois de algumas horas elas voltam a ficar ativa. Por isso eu frisei que é importante ficar observando elas, pois somente o fato de estarem quietinhas e sonolentas não quer dizer que estão morrendo. 

No início quando comecei a criar passaros eu vivia correndo para o veterinário, mas o tempo de criação que tenho meus passaros e várias situações que já passei foi um aprendizado para conhecer um pouco elas e saber o momento certo de ir a consulta sem que corram risco de vida.

Somente se for um caso muito drástico como elas convulsionar, cortes ou machucados profundos e sérios, letargia por muitas horas consecutivas é que devemos correr para o veterinário, pois cada minuto poderá contar para sobrevida delas, o importante é cada dono conhecer as características de seu passaro, pois somente assim poderá fazer uma pré avaliação para saber o momento certo de ir ou não ao veterinário.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...

Olá... minha calopsita voou e bateu de carinha no vidro da janela .... ela está andando e "brigando" com o mano dela como sempre faz....mas está mais quietinha...não vi ela comendo ainda... mas quer bicar quando colocamos o dedo perto dela... tem uma mancha preta onde caiu as peninhas, será que é um coágulo ou elas saosão assim?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Gabriela Kretzmann disse:

Olá... minha calopsita voou e bateu de carinha no vidro da janela .... ela está andando e "brigando" com o mano dela como sempre faz....mas está mais quietinha...não vi ela comendo ainda... mas quer bicar quando colocamos o dedo perto dela... tem uma mancha preta onde caiu as peninhas, será que é um coágulo ou elas saosão assim?

 

Primeira providência CORTE AS ASAS 

A distãncia fica difícil de saber, pode estar assustada, se perceber que não está cpmendo leve ao veterinário 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...