Jump to content

acho que fiz besteira


JulianaBruxel

Posts Recomendados

Oi pessoal, sempre acompanho aqui varios posts de outras pessoas... me empolguei com tantos posts legais de suas calus que saem da gaiola, abri a gaiola do "pinto", minha calu, enquanto ficava no computador, deixei ele do meu lado e fiquei conversando, adivinhem, ele saiu da gaiola, porem num movimento meio bruco ele voou pelo quarto e ele é mt arisco, eu estou no processo de virar amiga dele ainda, ah, detalhe, eu nao cortei as penas pois minha outra calu morreu no outro dia que cortaram suas penas... agora ele ta no alto e sempre que eu me mexo ele fica doido e voa pelo quarto... :S

estou me sentindo a pior dona de passaros q ja existiu...

eu ainda nao sei como pega-lo la do alto... :S 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Primeiro  quando for cortar as asas  se não tiver certeza que sabe cortar leve para alguém  que tenha pratica  porque se cortar errado e pegar uma pena com o canhão cheio de sangue  vc pode  cortar e dar hemorragia na sua calopsita e ela vir a óbito 

Coloque a gaiola no quarto e deixe alguma coisa que ele goste de comer a vista tipo encima da gaiola e saia do quarto   quando ele sentir fome ou querer dormir ele vai descer não vai adiantar vc querer pegar ele a força vai ser pior ele vai se debater mais¬¬

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi pessoal, sempre acompanho aqui varios posts de outras pessoas... me empolguei com tantos posts legais de suas calus que saem da gaiola, abri a gaiola do "pinto", minha calu, enquanto ficava no computador, deixei ele do meu lado e fiquei conversando, adivinhem, ele saiu da gaiola, porem num movimento meio bruco ele voou pelo quarto e ele é mt arisco, eu estou no processo de virar amiga dele ainda, ah, detalhe, eu nao cortei as penas pois minha outra calu morreu no outro dia que cortaram suas penas... agora ele ta no alto e sempre que eu me mexo ele fica doido e voa pelo quarto... :S

estou me sentindo a pior dona de passaros q ja existiu...

eu ainda nao sei como pega-lo la do alto... :S 

Aconteceu o mesmo comigo quando o Caco chegou aqui em casa, eu não reparei que a asa não estava cortada e ele ficou voando que nem doido pelo quarto tambem, grudava na cortina e ia de um lado pro outro. Não tive escolha, como ele bicava muito forte tive que pega lo com uma toalhinha e o coloquei na gaiola.

 

Agora ja não sei como é o comportamento da sua, se bica forte ou não ou se ela ja esta acostumada com você... Mas tente chamar a atenção dela com sementes ração ou algo que ela goste, deixe o quarto fechado pra ela se acostumar e você pegar... Ela sabe subir no dedo?

E não se preocupe, isso acontece mesmo e depois disso tente cortar as asas dela.

Link para compartilhar
Share on other sites

kkkkkk, imagino a situação, mas não se torture todos nós já passamos por várias situações atipicas com nossas penosinhas. Não sei se já pegou a temperamental, mas se fosse comigo esperaria ela vacilar em algum canto quando pousasse e jogaria um pano sobre ela, depois é só agarrar e devolver para a gaiola. Procure não deixar o dedo próximo do bico dela senão irá arrancar um bife. Agora se tiver paciência, poderá tentar atrair ela com alguma comida, no processo de adestramento temos que cortar as asas delas, pois senão não conseguirá impedir ela de tentar fugir, depois poderá deixar crescer normal. Não desista, o começo é tumultuado, mas você ainda vai estar com ela nos ombros ou dedo e irá dar boas gargalhadas quando lembrar dessa situação.

Link para compartilhar
Share on other sites

Conseguiu pegá lo?

uma amiga usava toalha. ela jogava sobre a calo quando ela ia para o chão ou parte mais baixa.

De início tem que manter a asa aparada para facilitar o processo de amansar e adaptação. Lembro de um tópico acho que do Kodama que o darwin chegou arisco e não estava com asas aparadas e ele soltou. aí  voou pelo quarto e não queria sair de cima do armário mas quando fizeram ele voar lá de cima pousou sobre a cama e jogaram toalha para ele não conseguir voar e colocaram na gaiola.

Os meus são mansos e tinham asa aparada. Hoje não tem asas aparadas e quando solto,  voam pela casa. igual ao novo vídeo da calopsita pombinho do Erik. mas depois se acalmam e descem para brincar comigo e para pedir carinho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada a todos que responderam!!

Minha mae, com uma super habilidade, chegou perto dele, conversou um pouco, dai ele voou e parou no colo dela, sem bicar nem nada, mas ela disse q ele tremia até q pegou o dedo dela em um momento de distração, mas foi super tranquilo de pegar, ele nao se debateu nem nada, nao sei como ela consegue!

ele tem muito medo de tudo, quando eu coloco um brinquedo na gaiola ele nem chega perto, nem pra brigar com o brinquedo, ja tentei argolas e escadinhas, nem aqueles tabletes de comida ele chega perto... eu ganhei ele e nao sei quantos anos ele tem, mas creio q nao seja mais tão novinho, ele esta aqui em casa vai fazer um ano ja, mas nunca tenho progresso nas experiencias, até q ele saiu da gaiola por vontade propria! :DDDD

vou leva-lo em um vet para aparar as penas, nao quero que ele morra como aconteceu com a outra! Obrigada a todos q responderam, ja me sinto melhor, e ele tb, ja esta cantando tentando chamar a atenção de quem passa perto! 

vou anexar uma fotinho de quando tinha os dois, o pinto é o q esta mais atras na gaiola, morrendo de medo de mim, e a outra curiosa era a moli.

caluus_jpg.jpg

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Ele é lindo Juliana, muito fofo:x Aproveita que você vai cortar a asa dele e depois comece a deixar ele solto sempre que possível, nos primeiros dias procure não tentar contato com ele, mas converse próxima da gaiola carinhosamente, ofereça comida em sua mão, ele provavelmente não irá pegar, mas conversando com ele delicadamente vai arrastando o dedo com um girassol na direção dele, até onde perceber que ele não irá recurar ou fugir, mantenha nessa posição sempre falando com ele, por fim pega o girassol e deixa nesse local próximo a ele, equilibrado no poleiro ou onde você conseguir colocar, pois ele irá até ele quando você menos esperar e irá entender que está querendo agradar ele com comida e não querendo machucar ele. Repita essa situação por muitas vezes quanto necessário, mas garanto que funciona, pois muitas minhas fiz dessa forma e deu certo. 

Nem todas as calopsitas aceitam contato físico com seu dono, mas poderá domestica-la e fazer pelo menos alguns mimos como esse. Eu tenho aqui em casa uma calopsita que comprei filhote do meu veterinário,  na casa dele ele ia no ombro, ficava assistindo televisão dessa forma, mas comigo ele não quer nem graça, fiz dessa forma que falei, ele chegava meio receioso, dava um passo para a frente e dois para trás, aos poucos fui conquistando ele, hoje ele come alimentos em minha mão, bebe água no potinho quando ofereço, mas não quer nem saber de contato físico comigo,  mas obedece tudo que eu falo para ele. É um dos mais inteligentes, quando faz algo errado eu repreendo ele e falo volta para o viveiro e aponto para lá, o danadinho voa em direção a ele e fica lá, quando tenta sair eu falo, volta e ele atende. 

Então, nem todas as calopsitas são iguais, algumas gostam de carinho, outras de ficar em ombro, entre outras coisas, mas cada uma tem uma particularidade diferente, eu mesma adoro esse meu, pois parece um cachorrinho que atende todos os comandos do dono.

Somente o fato de você dizer que ele saiu da gaiola por conta própria já é um progresso enorme, esse é o caminho, pede para a sua mãe também ir conversando com ele e tentando interagir, tenho certeza que terão resultados e serão ainda mais felizes juntos do que são até agora. Vá nos comunicando sobre os progressos.;)

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Stefani, eu nao sei te explicar, mas em um dia as penas foram aparadas e no outro dia ela morreu, nao havia sangramento, pode ser que nao tenha sido por isso, mas eu fiquei com ressentimento, não quero arriscar!

Oi Célia, ele é lindo ne, eu nao sei explicar o quanto de carinho tenho por ele mesmo ele nao me dando bola! to fazendo tudo que leio nos posts aqui, aos poucos ele vai se soltar mais e perder o medo...

 

vou dando noticias aqui!!

:D

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ele é lindo mesmo :x Vai fazendo dessa forma ai que a Celia disse que vai funcionar, eu segui as dicas e o meu macho que é uma onça ja esta amansando, do jeito dele mas sim ne kkkkkk ele não sobe no dedo e nem no ombro, mas ja não bica mais e deixa fazer carinho fora da gaiola :D

 

Então, concerteza ele morreu decorrente a alguma doença e você não percebeu, mas eu te entendo, a gente fica meio traumatizado ne :/ Deixe o veterinario cortar mesmo, pelo menos vai ser da forma correta e das outras vezes conforme as penas forem crescendo você apara onde estava cortado.

Vai avisando sim 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

8058769_orig.jpgCorte as asas assim, mas não corte muito perto do final da asa.Se quiser que ele simplesmente plane, deixe as penas 1 e 2 e corte o resto.Corte somente UMA asa, se não pode ser que saia voando.Se começar a sangrar, você cortou erado, e deve levá-lo imediatamente para veterinário, um sangramento parece pouco, mas sem certos remédios, infecciona, e leva a morte.É difícil sangrar e não infeccionar.

 

Te ajudei no corte de asas, mas acho que não posso lhe ajudar no resgate.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Emilly, muito obrigada pelas instruções, acho que da femea foi cortado errado, :S

Eu não tive muitos avanços nos ultimos dias, estava em função do tcc e agora estou a procura de empregos, mas ele fica ouvindo musica comigo enquanto cozinho, e faz barulho quando a musica para, aos poucos nos entendemos, ja sei quando o grito é de sono e quando é de fome...

Ainda não consegui introduzir nada na gaiola que ele interaja, tudo ele tem medo, até aquelas barras de sementes... nem chega perto, inclusive fica do outro lado da gaiola bem longe...

mas estou feliz pois ele esta mais curioso e nao foge quando percebe que eu tenho comida nas maos...

 

Conforme eu notar mudanças venho aqui pra contar! ;)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...