Jump to content

Como vermifugar a calopsita? e outras dúvidas


sabrinaasv
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Gente,

Ganhei uma calopsita. Está comigo há 1 semana. 

Tenho experiência com o cuidado de mamíferos, aves ainda não. Então, tenho algumas dúvidas.

Ele está comendo um mix de semente (vou comprar amanhã a ração e a farinhada), já dei fruta (maçã, mas ele não quis comer), as fezes aparentam estar ok (pesquisei sobre), o que me faz crer que ele é/está saudável. 

Ouvi falar sobre vermífugo pra aves, mas não sei como funciona. O vendedor disse ao meu companheiro que ele tinha 06 meses. Eu já devo dar o vermífugo? Repito com quanto tempo? Qual é o mais indicado? Tem diferença pra filhote/adulto?

Tenho que tomar alguma outra precaução com relação a vitaminas e outras substâncias pra que ele se mantenha saudável?

Obrigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha não a nessecidade de vermifugar se não tem sinal de vermes nas fezes. quanto menos se medicar a ave e melhor para saude dela ainda mais sem a orientação de um veterinario pois vou te passar a alimentação que e nescessaria pra ela ter uma vida saudavel mix de sementes de preferencia sem girassol por ser muito gorduroso o mix super cria terra passaros tem varios tipos de sementes  eu super indico. No site deles você compra. A ração estrusadas alcon e megazoo pois só as sementes não atendem as nescessidades nutricionais verduras e frutas más com esseções de algumas tá ai um link onde fala das verduras e frutas que pode e não pode da uma lida blz.......https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://www.segredosdecalopsita.com.br/alimentacao.html&ved=0ahUKEwjyyLb6xJbWAhXBGpAKHYZyCnUQFggdMAA&usg=AFQjCNHIsIIMJnJgZogNBmK8ghqjOo4enA

E semente de abobora e um vermifugo natural ok....

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Vi que colocou ele ou ela. Se realmente tem 6 meses e não canta é ela. Sobre o vermífugo não há necessidade de dar sem prescrição médica, porém vermífugo natural é semente de mamão e semente de abóbora. Eles adoram. No YouTube tem o canal Bruno Sotero, lá explica bacana. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...