sabrinaasv Postado 8 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2017 Gente, Ganhei uma calopsita. Está comigo há 1 semana. Tenho experiência com o cuidado de mamíferos, aves ainda não. Então, tenho algumas dúvidas. Ele está comendo um mix de semente (vou comprar amanhã a ração e a farinhada), já dei fruta (maçã, mas ele não quis comer), as fezes aparentam estar ok (pesquisei sobre), o que me faz crer que ele é/está saudável. Ouvi falar sobre vermífugo pra aves, mas não sei como funciona. O vendedor disse ao meu companheiro que ele tinha 06 meses. Eu já devo dar o vermífugo? Repito com quanto tempo? Qual é o mais indicado? Tem diferença pra filhote/adulto? Tenho que tomar alguma outra precaução com relação a vitaminas e outras substâncias pra que ele se mantenha saudável? Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 8 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2017 Olha não a nessecidade de vermifugar se não tem sinal de vermes nas fezes. quanto menos se medicar a ave e melhor para saude dela ainda mais sem a orientação de um veterinario pois vou te passar a alimentação que e nescessaria pra ela ter uma vida saudavel mix de sementes de preferencia sem girassol por ser muito gorduroso o mix super cria terra passaros tem varios tipos de sementes eu super indico. No site deles você compra. A ração estrusadas alcon e megazoo pois só as sementes não atendem as nescessidades nutricionais verduras e frutas más com esseções de algumas tá ai um link onde fala das verduras e frutas que pode e não pode da uma lida blz.......https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://www.segredosdecalopsita.com.br/alimentacao.html&ved=0ahUKEwjyyLb6xJbWAhXBGpAKHYZyCnUQFggdMAA&usg=AFQjCNHIsIIMJnJgZogNBmK8ghqjOo4enA E semente de abobora e um vermifugo natural ok.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Sandra Gomes Postado 9 de Setembro de 2017 Solução Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2017 Vi que colocou ele ou ela. Se realmente tem 6 meses e não canta é ela. Sobre o vermífugo não há necessidade de dar sem prescrição médica, porém vermífugo natural é semente de mamão e semente de abóbora. Eles adoram. No YouTube tem o canal Bruno Sotero, lá explica bacana. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
sabrinaasv Postado 11 de Setembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2017 @Apolo e lailo e @Sandra Gomes Obrigada pelas dicas! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.