bruna riqueti Postado 9 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2017 Meu esposo comprou uma calopsita, ela tinha 2 meses. Quando comprou não tinhamos dinheiro para comprar gaiola, deixamos ela dentro de uma caixa de sapato com um pano, ela ficou lá umas 2 semanas. Depois compramos a gaiola, meu esposo ao coloca-la, ela começou a se debater e começou a rancar as penas, depois disso ela nunca mais foi a mesma. Ela não vai mais com ele, e não vem mais no meu dedo. Quando ele acorda de manhã e abre a porta ela já começa a voar e a se debater, ela aparenta estar com muito medo. Hoje quando cheguei do trabalho tinha penas esparramadas para todo lado e a cabecinha dela atras do topete estava machucada e havia saído todas as penas (da cabeça). Não sei oque fazer me ajudemmmmm. Estou pensando em arrumar outro para fazer companhia a ela, será que resolve? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ItaloES Postado 9 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2017 ela esta estressada tente deixar a gaiola aberta pq se ela quiser ela vai sair naturalmente e vai se acostumando aos poucos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
bruna riqueti Postado 9 de Setembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2017 4 minutos atrás, ItaloES disse: ela esta estressada tente deixar a gaiola aberta pq se ela quiser ela vai sair naturalmente e vai se acostumando aos poucos A Gaiola fica aberta, ela entra só para comer Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ItaloES Postado 9 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2017 ela fica sozinha na gaiola ? pode tira uma foto para podermos ajudar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 9 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2017 Posta fotos dela ai pra nós vermos blz... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
bruna riqueti Postado 9 de Setembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2017 1 hora atrás, ItaloES disse: ela fica sozinha na gaiola ? pode tira uma foto para podermos ajudar Cheguei em casa agora tinha 2 penas dessas caída no chão, uma está saindo sangue. Essa gaiola tirei a maioria do arame para ela fica livre Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 9 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2017 (editado) Sabe quantos meses ele tem... se tiver 6 ou mais pode estar na muda de penas e a muda estressa muito a ave se for o caso da sua pode que esteja mudando as penas e a gaiola e pequena más e aberta não seria o motivo blz.... Le esse link ai as vezes se não for muda algum enquadra no caso da sua calopsita blz......https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://universodascalopsitas.blogspot.com/2008/05/auto-mutilao-arrancamento-de-penas.html%3Fm%3D1&ved=0ahUKEwis6KH46JjWAhVEC5AKHQJjBiEQFggcMAA&usg=AFQjCNEgmmEk0SBH3k2F-Je0-99lYBfadg Editado 9 de Setembro de 2017 por Apolo e lailo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 9 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2017 Se ela estiver no periodo de muda e normal. e me parece ser um macho pois está perdendo o perolado os machos ficam no tom preto e cabeça amarela e a femêa mantem o perolado quando ficam adultos segue a foto de uma femêa e um macho adulto..... Pois quando filhotes são iguais até a primeira muda.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 9 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2017 Vc tem outro animal em casa? Essa gaiola fica sempre no chão o que pode tá acontecendo é que outro animal está atacando ela isso é se vc tiver outro ou pode ela estar assustada com alguma coisa pq acredito que possa ser isso e não muda de penas como a colega disse pq na muda de penas não sai pena com fluxo de sangue e nem machuca a cabeça como vc disse dá uma observada melhor onde ela fica o que pode tá acontecendo com ela, pq se vc esta assustada imagina a ave como deve estar. Abraços e boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Phrp Postado 9 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2017 Eu recomendaria comprar uma outra calopsita pra fazer companhia pois fica menos solitário para ela porque mesmo solta ela deve se sentir sozinha quando você não está e isto às vezes pode fazer lá rancar as penas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iasmim Vieira Postado 9 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2017 Boa noite! Ela se debate em quais horários? Se for pela noite e na ausência de luz pode ser pânico noturno (necessário deixar uma luz próximo a ela para que a mesma se sinta mais segura) se for sempre que abrem a porta como você comentou, pode ser o barulho da porta e então seria bom deixá-la em um lugar mais tranquilo e com menos movimento. Troque a gaiola quando possível, essa é muito pequena, influência na quebra das penas por não ter espaço suficiente para ela se locomover por dentro. Como estão as fezes da calopsita? Achei ela bem tristinha. É um macho novo como já foi citado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ItaloES Postado 10 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2017 VERDADE ACHO QUE ESSA GAIOLA E PEQUENA PARA ELA TENTE ARRUMA UMA GAIOLA NA QUAL VC PODE PRENDER ANOITE E DEIXA ELA LIVRE PELO DIA E COMO ESTA AS FEZES ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.