Jump to content

Pessoal me ajudem (comportamento)


bruna riqueti

Posts Recomendados

Meu esposo comprou uma calopsita, ela tinha 2 meses.
Quando comprou não tinhamos dinheiro para comprar gaiola, deixamos ela dentro de uma caixa de sapato com um pano, ela ficou lá umas 2 semanas. Depois compramos a gaiola, meu esposo ao coloca-la, ela começou a se debater e começou a rancar as penas, depois disso ela nunca mais foi a mesma. Ela não vai mais com ele, e não vem mais no meu dedo. Quando ele acorda de manhã e abre a porta ela já começa a voar e a se debater, ela aparenta estar com muito medo.

Hoje quando cheguei do trabalho tinha penas esparramadas para todo lado e a cabecinha dela atras do topete estava machucada e havia saído todas as penas (da cabeça). Não sei oque fazer me ajudemmmmm.

Estou pensando em arrumar outro para fazer companhia a ela, será que resolve?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, ItaloES disse:

ela fica sozinha na gaiola ? pode tira uma foto para podermos ajudar

Cheguei em casa agora tinha 2 penas dessas caída no chão, uma está saindo sangue. Essa gaiola tirei a maioria do arame para ela fica livre

20170909_160327.jpg

20170909_160257.jpg

20170909_160245.jpg

20170909_160239.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Sabe quantos meses ele tem... se tiver 6 ou mais pode estar na muda de penas e a muda estressa muito a ave se for o caso da sua pode que esteja mudando as penas e a gaiola e pequena más e aberta não seria o motivo blz....

Le esse link ai as vezes se não for muda algum enquadra no caso da sua calopsita blz......https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://universodascalopsitas.blogspot.com/2008/05/auto-mutilao-arrancamento-de-penas.html%3Fm%3D1&ved=0ahUKEwis6KH46JjWAhVEC5AKHQJjBiEQFggcMAA&usg=AFQjCNEgmmEk0SBH3k2F-Je0-99lYBfadg

Editado por Apolo e lailo
Link para compartilhar
Share on other sites

Se ela estiver no periodo de muda e normal. e me parece ser um macho pois está perdendo o perolado os machos ficam no tom preto e cabeça amarela e a femêa mantem o perolado quando ficam adultos segue a foto de uma femêa e um macho adulto.....

images (7).jpg

Pois quando filhotes são iguais até a primeira muda..

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc tem outro animal em casa? Essa gaiola fica sempre no chão o que pode tá acontecendo é que outro animal está atacando ela isso é se vc tiver outro ou pode ela estar assustada com alguma coisa pq acredito que possa ser isso e não muda de penas como a colega disse pq na muda de penas não sai pena com fluxo de sangue e nem machuca a cabeça como vc disse dá uma observada melhor onde ela fica o que pode tá acontecendo com ela, pq se vc esta assustada imagina a ave como deve estar. Abraços e boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite!

Ela se debate em quais horários? Se for pela noite e na ausência de luz pode ser pânico noturno (necessário deixar uma luz próximo a ela para que a mesma se sinta mais segura) se for sempre que abrem a porta como você comentou, pode ser o barulho da porta e então seria bom deixá-la em um lugar mais tranquilo e com menos movimento. Troque a gaiola quando possível, essa é muito pequena, influência na quebra das penas por não ter espaço suficiente para ela se locomover por dentro. Como estão as fezes da calopsita? Achei ela bem tristinha. É um macho novo como já foi citado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...