Jump to content

é normal uma calopsita colocar sete ovos?


LUCAS PHELLYPE

Posts Recomendados

Tenho duas calopsitas a pouco mais de 1 ano, a algumas semanas atrás começaram a acasalar ( ficando uma em cima da outra ) e nas últimas 2 semanas mais ô menos estão colocando ovos todos os dias já tem sete ovos estão colocando uma média de 1 ovo por dia ou quase isso

 

e ficam meio que revesando , uma fica lá dentro do ninho um tempão e depois sai e a outra entra...

 

Enfim, o que eu quero saber é, é normal uma única calopsita colocar tantos ovos assim ou será que são duas fêmeas?

Link para compartilhar
Share on other sites

Uma colopsita bota até mais de sete pode chegar a 9 ovos ou até mais só que elas botam um dia sim e outro não. pois faz o seguinte posta fotos ai pra ver se pode ter alguma hipotese de ser duas femêas por ter mutação que da pra saber se e macho ou femêa depois de adulto e explica qual que o macho e qual a femêa ai na foto qual tava em cima etc....

Tirar essa duvida sua ai blz....

Posta as fotos ai então sempre você abre os topicos más não posta as fotos pra o pessoal do forum ver e falar alguma posição pra você......

Link para compartilhar
Share on other sites

Dei uma olhada aqui no seus post antigos as suas são lutino então não da para falar o sexo más vamos lá que dia botaram o primeiro ovo o certo o primeiro ovo teria que ter sido botado dia 28 dai hoje seriam 7 ovos porque e um dia sim e outro não. se fosse você já teria feito a sexagem delas antes más agora e esperar se por acaso você conseguir fazer a ovoscopia depois de uns 10 dias que elas pararem de botar pra ver se tem filhotes nos ovos dai se não tiver pode descartar. e nem por isso que não são um casal pois pode acontecer de ser um casal e não galar os ovos na primeira postura. então se não tiver galado retire os ovos e o ninho faz a sexagem dai se der macho e femêa deixa eles treinar e coloca o ninho de novo que dara tudo certo. agora amigo se a postura ai for bem alem do normal que e de 6 a 9 ovos pode desconfiar que dai as duas são femêas botando por ter ovo novo no ninho todos os dias blz dai se na ovoscopia tiver filhotes nos ovos deixa a natureza agir que dara tudo certo ok....

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, LUCAS PHELLYPE disse:

Tenho duas calopsitas a pouco mais de 1 ano, a algumas semanas atrás começaram a acasalar ( ficando uma em cima da outra ) e nas últimas 2 semanas mais ô menos estão colocando ovos todos os dias já tem sete ovos estão colocando uma média de 1 ovo por dia ou quase isso

 

e ficam meio que revesando , uma fica lá dentro do ninho um tempão e depois sai e a outra entra...

 

Enfim, o que eu quero saber é, é normal uma única calopsita colocar tantos ovos assim ou será que são duas fêmeas?

Isso é completamente normal. Geralmente o macho passa o dia todo chocando, e a noite sai e a fêmea que choca. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 10/09/2017 at 13:37, Apolo e lailo disse:

Dei uma olhada aqui no seus post antigos as suas são lutino então não da para falar o sexo más vamos lá que dia botaram o primeiro ovo o certo o primeiro ovo teria que ter sido botado dia 28 dai hoje seriam 7 ovos porque e um dia sim e outro não. se fosse você já teria feito a sexagem delas antes más agora e esperar se por acaso você conseguir fazer a ovoscopia depois de uns 10 dias que elas pararem de botar pra ver se tem filhotes nos ovos dai se não tiver pode descartar. e nem por isso que não são um casal pois pode acontecer de ser um casal e não galar os ovos na primeira postura. então se não tiver galado retire os ovos e o ninho faz a sexagem dai se der macho e femêa deixa eles treinar e coloca o ninho de novo que dara tudo certo. agora amigo se a postura ai for bem alem do normal que e de 6 a 9 ovos pode desconfiar que dai as duas são femêas botando por ter ovo novo no ninho todos os dias blz dai se na ovoscopia tiver filhotes nos ovos deixa a natureza agir que dara tudo certo ok....

Então... tenho um casal que já está com 13 avos e são 1 macho e uma fêmea, com certeza, ate pq eles já tiveram filhotes. A primeira vez ela colocou 17 ovos, na segunda 7 e vingaram 4, agora colocou 13, identifiquei 2 raxados e retirei do ninho e domingo nasceu o primeiro filhote, até agora não veio o segundo, mas acredito que não passe de hoje a tarde nascer mais um.

Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui no fórum tem casos de calopsitas que colocaram 13 ovos.  A minha, antes de eu comprar o macho, colocou 9 ovos. É raro mas acontece. Vc tem que deixá-la descansar a cada postura, pelo menos uns 6 meses, pois com tantos ovos assim ela perde muito cálcio, e quando choca perde forças, pois fica sem comer, depois vem os filhotes...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...