Jump to content

Comida viva / brotos / sementes germinadas


sabrinaasv
Ir para a solução Resolvido por sabrinaasv,

Posts Recomendados

Boa tarde, gente!

Alguém já ouviu falar desse método de alimentar aves com sementes em germinação? Alguém utiliza essa forma de nutrição para suas aves? Será que é seguro? 

Compartilhem suas experiências, por favor.

Sobre: --editado--

DSCN1629-58a6eacb5f9b58a3c9190dd3.jpg

Editado por Lucas Oliveira
Proibido links externos
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite!. Já ouvi sim. Os adeptos são geralmente pessoas vegetarianas que optam por tratar suas calopsitas assim. O perigo disso, é deixar muito tempo na gaiola, onde elas estragam facilmente. Ficam meladas e mau cheirosa, o que causa a proliferações de bactérias e fungos. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, MJujulieta disse:

Boa noite!. Já ouvi sim. Os adeptos são geralmente pessoas vegetarianas que optam por tratar suas calopsitas assim. O perigo disso, é deixar muito tempo na gaiola, onde elas estragam facilmente. Ficam meladas e mau cheirosa, o que causa a proliferações de bactérias e fungos. 

Hmmmm! Entendo. Realmente, é muito fácil de estragar mesmo... Tem que ter um cuidado especial pra fazer isso... 

 

Nesse artigo que colei no post (e em alguns outros que li sobre esse tipo de alimentação utilizado por pessoas) fala sobre as propriedades benéficas desse alimento "vivo", e é isso que me faz ter vontade de experimentar, já que elas não querem comer ração de jeito nenhum.

 

 

Uma outra coisa que li também foi sobre fazer um mini jardinzinho de gramas, com sementes de aliste, trigo, etc, pras calopsitas brincarem/comerem. 

Alguém já fez isso?

Link para compartilhar
Share on other sites

Não tinha ouvido falar dessa comida natural, mas já fiz o mini herbário.. levei um mês pra fazer e elas acabam em 1 minutos xD as minhas ficaram bem alegres, tinha gravado até um vídeo mas acho que apaguei sem querer.

É uma trabalheira, mas elas se divertem. Para fazer eventualmente é uma boa opção. Diariamente não recomendo, muito desgastante...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Comprei terra vegetal mesmo em loja de ração. E comprei as sementes de alpiste, painço, e um que vinha mix de sementes variadas. Rega todo dia que cresce rápido. Eles entram nos matinhos e arrancam tudo, alguns bricam e outros comem.

Se você tiver o play deles, adapta em baixo que fica muito bom também e suja menos

Editado por Leo Ribeiro
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
2 horas atrás, sabrinaasv disse:

@Leo Ribeiro Você usou terra de casa mesmo ou comprou um pacote de terra vegetal fechado pra fazer seu mini herbário?

 

Sobre as sementes germinadas, olha o que eu achei:  http://www.megazoo.com.br/produtos/detalhes/germinex

 

****Agora que percebi/lembrei que eu não poderia postar links externos. Peço desculpas aos moderadores. Não consigo editar e retirar o link. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...