Jump to content

Postura Cronica


Lydiane

Posts Recomendados

Olá Pessoal.! Estou aqui mais uma vez buscando ajuda.

Eu tenho uma calopsita ( Baby Mel), ela tem 2 anos e 2 meses de vida. Ela começou a fazer postura com 1 ano de vida mais ou menos, e tinha posturas de 3 a 4 ovos de 2 em 2 meses mais ou menos. 

Desde de janeiro, ela começou a ter uma postura mais acelerada. De janeiro até junho, ela colocou 22 ovos, sendo que teve por 2 vezes ovo preso e 1 vez dificuldade de botar o ovo por conta da casca do ovo estar mole (foi um milagre ela conseguir colocar ele).

Eu tenho mais 7 calopsitas, são separados em dois viveiros, 1 com as 5 fêmeas e o outro com os 3 machos. 

Em abril descobri que eles pegaram Micoplasmose, mais como a postura dela está assim desde janeiro, não acredito que esteja relacionado.

Eu mudo toda a semana poleiros e brinquedos de lugar, inclusive colocando brinquedos diferentes, já alterei o horário de sono, já mudei o viveiro de lugar durante o dia, já tampei todos os lugares que ela poderia considerar fazer um ninho, fico de olho quando solto eles. Emfim, tudo que me foi recomendado, inclusive pela veterinária, não teve efeito nenhum para ela parar essa postura. Depois que ela colocou o ovo mole, eu sempre dou gotas de calcio no bico dela ( orientada pela veterinária)

Minhas calopsitas tem uma alimentação ótimo, acredito que esse seja o unico motivo dela não estar fraca, porque são muitos ovos.

Estava pensando em tentar algo, seria separar ela em uma gaiola, colocar um ninho e deixar ela botar os ovos e chocar. O que acham? Talvez ela ia espaçar botar os ovos se ela chocar eles?

PS: Quando ela coloca os ovos, ela não liga para eles, nem fica territorial,  o ovo fica lá e ela volta a fazer o que estava fazendo antes de botar.

 

Desde já, obrigada.!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...