MyGirl

O que esperar deste casal?

4 posts neste tópico

Olá, 

Estou com uma pequena dúvida aqui. 

Tenho esse casal, F CB pérola canela x M Arlequim perola canela. Em uma ninhada antiga, eles deram filhotes Silvestres, Arlequim perola canela. Estou na dúvida eterna: esse filhotes seriam machos? Quais outras possibilidades? 

 

IMG-20170722-WA0059.jpg

IMG-20170619-WA0025.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Como assim derão filhotes silvestres? Tem foto dos filhotes? Porque de acordo com a mutação deles seria impossível nascer silvestres. Todos os filhotes seriam pérola canela portadores de arlequim e cara branca. Como você disse que nasceu filhote arlequim, a mãe deve portar também. Então podem nascer alguns arlequim pérola canela. Mas nascer silvestre é meio estranho, talvez sua fêmea tenha acasalado com algum outro macho, se tiver outras calopsitas.

 No caso, não tem como saber o sexo dos filhotes. Podem nascer machos e fêmeas das mutações citadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, Iasmim, isso eu também achei muito esquisito. Mas foi na ninhada de Maio +-. Saiu silvestre. Aqui tem um macho silvestre, mas eles não ficam juntos. 

Todas as outras vieram os filhotes citados por você, assim como os que falei também, mas veio essa surpresa. E parece que nessa ninhada não veio nenhum silvestre. Estou esperando mais alguns dias pra ter certeza. Mas parece que vieram 3 arlequim pérola canela e 2 arlequins. 

 

Manterei atualização aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que Iasmim disse está certinho. Bem estranho esse silvestre no meio ai, não teve possibilidade de um cruzamento com o silvestre que você tem?

De qualquer forma, já ouvi falar que de cruzamentos podem sair mutações aleatórias só que é bem raro, pelo que andei lendo foram dessa forma que surgiram as mutações. Se você estiver certa que não houve possibilidade da fêmea ter cruzado com outro macho, acredito que esse é o seu caso.

Tem certeza que sua fêmea é canela? Se sim...

Podem vim Pérolas Canelas ou Pérolas Arlequins Canela, machos ou fêmeas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora