Jump to content

O que esperar deste casal?


Posts Recomendados

Olá, 

Estou com uma pequena dúvida aqui. 

Tenho esse casal, F CB pérola canela x M Arlequim perola canela. Em uma ninhada antiga, eles deram filhotes Silvestres, Arlequim perola canela. Estou na dúvida eterna: esse filhotes seriam machos? Quais outras possibilidades? 

 

IMG-20170722-WA0059.jpg

IMG-20170619-WA0025.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia!

Como assim derão filhotes silvestres? Tem foto dos filhotes? Porque de acordo com a mutação deles seria impossível nascer silvestres. Todos os filhotes seriam pérola canela portadores de arlequim e cara branca. Como você disse que nasceu filhote arlequim, a mãe deve portar também. Então podem nascer alguns arlequim pérola canela. Mas nascer silvestre é meio estranho, talvez sua fêmea tenha acasalado com algum outro macho, se tiver outras calopsitas.

 No caso, não tem como saber o sexo dos filhotes. Podem nascer machos e fêmeas das mutações citadas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Então, Iasmim, isso eu também achei muito esquisito. Mas foi na ninhada de Maio +-. Saiu silvestre. Aqui tem um macho silvestre, mas eles não ficam juntos. 

Todas as outras vieram os filhotes citados por você, assim como os que falei também, mas veio essa surpresa. E parece que nessa ninhada não veio nenhum silvestre. Estou esperando mais alguns dias pra ter certeza. Mas parece que vieram 3 arlequim pérola canela e 2 arlequins. 

 

Manterei atualização aqui.

Link para compartilhar
Share on other sites

O que Iasmim disse está certinho. Bem estranho esse silvestre no meio ai, não teve possibilidade de um cruzamento com o silvestre que você tem?

De qualquer forma, já ouvi falar que de cruzamentos podem sair mutações aleatórias só que é bem raro, pelo que andei lendo foram dessa forma que surgiram as mutações. Se você estiver certa que não houve possibilidade da fêmea ter cruzado com outro macho, acredito que esse é o seu caso.

Tem certeza que sua fêmea é canela? Se sim...

Podem vim Pérolas Canelas ou Pérolas Arlequins Canela, machos ou fêmeas...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 13/09/2017 at 10:15, Leo Ribeiro disse:

O que Iasmim disse está certinho. Bem estranho esse silvestre no meio ai, não teve possibilidade de um cruzamento com o silvestre que você tem?

De qualquer forma, já ouvi falar que de cruzamentos podem sair mutações aleatórias só que é bem raro, pelo que andei lendo foram dessa forma que surgiram as mutações. Se você estiver certa que não houve possibilidade da fêmea ter cruzado com outro macho, acredito que esse é o seu caso.

Tem certeza que sua fêmea é canela? Se sim...

Podem vim Pérolas Canelas ou Pérolas Arlequins Canela, machos ou fêmeas...

Sim, não houve cruzamento por fora kk Nessa postura veio uma surpresa depois da ultima. Dois lutinos, 3 arlequins perola canela. Ainda acho super estranho o silvestre. Na época só tirei umas 2 fotos dele e não acho em lugar nenhum. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

A possibilidade de vir silvestre existe em qualquer ninhada. Se alguém doar um gen diferente. Não vai ser sempre que um Arlequim vai doar gen Arlequim. Ele pode doar outro gen que ele tenha e nascer silvestre. É isso. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...