Pat

Duvidas, nova calopsita que grita muito e detesta gaiola

5 posts neste tópico

olá pessoal! Adotei uma calopsita há alguns dias, a antiga dona se mudou e não poderia levá-la. Quando a peguei, ela estava em uma gaiola  bem pequena com apenas um poleiro, eu soube que ela ficava apenas no chão andando pela casa, porém aconteceram alguns acidentes por conta disso. Ela veio para mim com algumas penas do rabinho faltando pois pisaram nela sem querer. A questão é que comprei uma gaiola maior, com mais poleiros, coloquei uma toca e alguns brinquedos. Mas ela nunca teve brinquedos e usava(raramente) apenas um poleiro, então parece que ela nem sabe o que fazer com eles. Aqui em casa, não tem como ela ficar solta. Além de eu achar perigoso, há outras pessoas em casa, cachorro, a casa é bem aberta, resumindo... bem propicio a acidentes. Ela ODEIA ficar na gaiola e grita muito até que deixamos ela solta. Só que quando preciso sair para trabalhar, é a mesma gritaria para ficar na gaiola. Em geral, ela é muito boazinha e doce, socializa com todo mundo e quando fica solta é uma tranquilidade só... mas na gaiola, fica virada no giraia. Alguém pode me dar algumas dicas para que ela odeie menos a gaiola e se acostume com seus brinquedos? Ahhh, quase esqueci... como ela acostumou a andar no chão, ela também não é muito chegada nos poleiros, fica mais no chão da gaiola.

Só pra constar, eu costumo deixar ela solta de manhã até após o almoço(8h - 13h) que é quando eu preciso deixá-la na gaiola para ir trabalhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom,  não vejo muito o que fazer além do que você já tem feito!  Uma boa opção seria colocar uma outra calopsita junto com ela na gaiola para que ela possa interagir e assim se acostumar com a situação. Nos mande fotos para conhecermos ela !

Boa sorte! 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também colocaria outra calopsita com ela para fazer companhia, reduziria bastante a carência dela. Só que acredito que ela ainda pediria para sair só que com menos frequência, já que ela é acostumada a ficar pelo chão.

Também passei por isso aqui, adquirir uma calopsita com 10 meses, percebi que ela é totalmente viciada em chão e andar pela casa, é uma aventureira rsrs... mas eu tenho cachorro e também fico com medo de alguém esquecer dela no chão e pisar. Então já que não podia vencer ela de ficar mais tempo em gaiola, eu tentava influenciar ela a ficar em cima da mesa. Eu coloco a gaiola em cima da mesa e solto ela, ás vezes ela desce, mas já se acostumou com a mesa e passa a maior parte do tempo lá, quando preciso sair eu prendo todos ou quando começa a escurecer... fico mais aliviado. Minhas outras calopsitas são tranquilas, não andam muito, ficam um pouco no sofá ou em cima de suas próprias gaiolas mesmo, só ela que adorava explorar rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm colocaria outra calopsita com ela. Se ela se debater na gaiola, ela pode até se machucar. A minha tbm ama um chão, mas eu fico o dia todo em casa, e quando preciso sair eu coloco ela na gaiola e ela fica tentando sair tbm, mas eu cubro com um pano e ela dorme, tenta fazer isso e se não der certo, tenta um companheiro. Beijos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigada pelas respostas! Vou verificar a possibilidade de arranjar um amiguinho pra ele, acho que vai ser bom mesmo pra ele não ficar sozinho enquanto estou no trabalho.

Leo Ribeiro, tenho feito algo parecido hahahahu mas esse espirito aventureiro deles acaba vencendo. 

 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora