Jump to content

Penas arrancadas pelo criador?


Beatriz Fernanda
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal! A protetora da minha Calopsita foi visitar um "criador $$$" ontem, e ele mostrou calopsitas p ela sem penas até a metade, e na outra metade penas grandes, como se tivesse uns 3 meses já, igual a minha Catarina. A gente ficou muito na dúvida, queria saber se alguém sabe identificar isso, pois achamos que ele arrancou p falar que é bebê de papa ainda p poder vender. Agradeço a ajuda de quem der. Obrigada!

Segue as fotos 

IMG-20170913-WA0014.jpg

IMG-20170913-WA0020.jpg

IMG-20170913-WA0013.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, isso aí quem faz são os pais do filhote. E são pequenos ainda, pelas fotos. Você pegando pra criar ela vai empenar rapidinho, não se preocupe. Acima de tudo, visite o criador, veja o estado das aves, se são bem cuidadas, qual a alimentação, se os viveiros não parecem com galinheiro. Nunca se sabe se o criatório tem doenças que vão se manifestar a alguns anos. 

Boa sorte!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 13/09/2017 at 13:00, Apolo e lailo disse:

Ela ainda e novinha mesmo tá empenando agora em torno de 5 dias ela já fica toda empenada... acho que a pessoa não teria capacidade de fazer isso más nada nesse mundo de hoje e impossivel más não seria o caso desse ai blz....

Obrigada!

Em 13/09/2017 at 17:18, MyGirl disse:

Bom, isso aí quem faz são os pais do filhote. E são pequenos ainda, pelas fotos. Você pegando pra criar ela vai empenar rapidinho, não se preocupe. Acima de tudo, visite o criador, veja o estado das aves, se são bem cuidadas, qual a alimentação, se os viveiros não parecem com galinheiro. Nunca se sabe se o criatório tem doenças que vão se manifestar a alguns anos. 

Boa sorte!

Então, a protetora que me deu a minha foi buscá-los, pois o cara se ''cansou'' de criar e quis vender todos, achei estranho eles serem muito assustados com os humanos mesmo sendo tão bebês. Mas, não é nenhum meu, ela que comprou e vai cuidar. Obrigada!

Em 13/09/2017 at 19:37, Leo Ribeiro disse:

Parece realmente um filhote. Provavelmente os pais do filhote estão arrancando e o criador não quis retirar para criar na papa para não ter trabalho. 

Reavalie se o criadouro é realmente de confiança.

Então, ele cuidou muito mal. Eles morrem de medo de nós, se uma mão chega perto, eles gritam muito. A protetora que deu a minha Catharina foi resgatar, pois o cara simplesmente cansou de criar. Obrigada

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Solução
Em 13/09/2017 at 19:37, Leo Ribeiro disse:

Parece realmente um filhote. Provavelmente os pais do filhote estão arrancando e o criador não quis retirar para criar na papa para não ter trabalho. 

Reavalie se o criadouro é realmente de confiança.

Bem dito. Sinceramente, não é um criador confiável, pq até chegar nesse ponto. Muita negligência dele. Bom saber que foram resgatadas. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...