Jump to content

Como saber se o papo está estagnado?

Shenna
Go to solution Solved by Shenna,

Recommended Posts

Célia Maia

O papo estagnado é quando o papo de sua calopsita está sempre cheio, agora qual o motivo dessa sua dúvida? Segue abaixo uma descrição técnica do que seria.

Papo Azedo: Ele é causado pelo acúmulo de comida estagnada no papo, provocando uma descida mais lenta da comida; isso faz com que fique cada vez mais comida no papo, e essa vai ficando cada vez mais azeda, fermentada. As causas disso são comida muito frias ou excesso de comida, não permitindo o esvaziamento total do papo pelo menos uma vez ao dia.

Caso tenha dúvidas, coloca fotos ou vídeo para que possamos opinar.

• Gostei 1

• Solution

Obrigada Célia, e porque numa dessas manhãs elas amanheceram  isso era por volta das 7 horas com os papos meio cheios achei meio estranho, ainda mais que estavam bem quentesquentes aí pirei, sou marinheira de primeiríssima viagem desculpe vou colocar fotos das pequenas.:)

• 3 months later...

Olá, também tenho interesse em mais detalhes sobre o papo estagnado, minhas calopsitas tiveram apenas um filhote, e eles o alimentam o tempo inteiro. O bebe está com 17 dias e nunca vi o papo vazio, mas faz cocô. O desenvolvimento dele está lentissimo! Mal abriu o olho, não tem penas ainda... mas li em outro tópico que isso pode acontecer. Em quanto tempo o papo esvazia para eu saber se está estagnado ou não? como ele é muito mirrado, deixo os pais continuarem alimentando em excesso? tirei essa fotografia agora depois de deixá-lo 1:40h longe dos pais, o papo dele ainda está grandinho mas deu uma desinchada... se for estagnado, o que devo fazer? agradeço se alguém puder me ajdudar

12108725_975035169205321_5257135634942180696_n.jpg

12112255_975035212538650_6921136193634000992_n.jpg